Direct box Ultra G + Preamp Mic 200 + Guitar Link

    Autor Mensagem
    Joe cover
    Veterano
    # jul/12


    Galera gostaria de pedir a ajuda de vcs nessa dúvida.

    Meus equipamentos:
    Mesa Behringer Xenyx 1204fx
    Direct Box Ativo Behringer Gi100 Ultra-g
    Pré Amplificador Behringer Mic-200 Mic200
    Interface Guitar Link Usb
    Amplificador Marshall MG30FX

    Eu procurei em toda a internet mas não encontrei nada falando do assunto.
    Eu gostaria de saber se eu posso gravar minha guitarra com esses aparelhos direto no computador, ficaria dessa forma:

    Guitarra>Pedaleira(Cadeia de pedais)>Direct Box>Preamp>Mesa de som>Guitar Link>Retorna para o amplificador(ainda não tenho monitores.

    Se for possível fazer essa ligação, queria saber se do DI vai direto pra mesa com a saída XLR pra usar o Phanton ou pro Preamp? Se for pro preamo qual saída usaria, P10 ou XLR, pois o preamp tbm tem entrada XLR, mas ele alimentaria o DI com phanton?

    Como eu só tenho o guitar link pra usar como interface só tem uma entrada e uma saída, como vou fazer para ligar na mesa? Jogo as saídas RCA na interface e da interface volta pra mesa pra daí sim vir pro Amplificador(ainda não tenho monitor) ou posso jogar da interface direto pro amplificador?

    Desculpem a ignorância mas é que to começando agora no ramo de gracação e montando meu home devagar.

    Abraço a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joe cover
    Acho que está querendo colocar muita coisa hehe

    Vamos dar um exemplo...

    O Mixer Xenyx já tem pré-amp nos canais de 1 a 4, prá que inserir o Mic200 no sistema? aqueles presets são muito fracos e a vávula é um grande enfeite

    DI... não precisa, você está usando um cabo muito longo??

    Está misturando muito as coisas, com material de sonorização e de gravação

    O que quer é um Set montado correto, usando tudo isso que tem né, já que tá tudo aí mesmo hehe, Faz assim

    (A guitar link é mono, tem que priorizar algo stereo aí, para poder usar os recursos do seu mixer)

    PC > Guitar Link > Main Out L Mixer
    O retorno coloca no ampli

    Essa é a ligação básica, bem configuradinho, tudo que for plugado no mixer, saíra em mono no seu programa de gravação... Correto? até aqui não tem dúvidas né

    Canal 1 do Mixer > Mic 200 > Di > Pedais > Guita

    É muita coisa, sugiro que faça os testes, tirando itens da cadeia alimentar hehe, tudo isso pode estar gerando um Ruído dos infernos, e tem coisa que não está somando nada

    Pode simplesmente fazer assim...

    Guitarra > Pedais > Amplificador > Line Out > Guitar Link > PC
    Matou a treta, eliminou um monte de coisas que podem gerar ruídos

    Se gostou do som do seu pré coloque ele aí, mas para guitarra ele não serve pra nada, digo porque tenho um aqui, tambem comecei devagarzinho comprando um monte de coisas sem saber hehe

    Acho que é isso aí

    O Mixer seria bacana entrar, se estivesse gravando um mp3 de BT junto, com voz, porque você pode estar inserindo os FX depois...

    Aliás, tente gravar o mais livre que puder de FX, depois na mix e na Master eles podem ser acrescentados, mas lembre-se, efeitos em Falta ppodem ser somados, em Excesso, nunca mais serão retirados

    Até mais

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joe cover
    Pra mim tem coisa demais aí, você não precisa de tudo isso pra gravar.
    Eu indico fazer o seguinte:

    Gravação: Guitarra > Guitar Link > PC
    Retorno: Saída de Fone do Guitar Link > Fone ou Amp

    Recomendo usar multi-efeitos em algum programa do tipo VST (Guitar Rig, Amplitube), e se tiver algum pedal que você queira usar, coloque-o entre a guitarra e o guitar link.

    Usa o Mixer, o DI e o MIC200 pra shows ao vivo, onde você queira plugar a guitarra direto no PA porque a potência da sua caixa não é suficiente. Você ainda tem a opção de microfonar usando esse MIC200 de pré, que talvez te agrade mais que o da mesa.

    Joe cover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gente eu já tentei coloca direto no guitar link mas a gravação não ta saindo com a qualidade que eu quero, eu tbm não quero um equipamento profissa, quero uma gravação que me agrade, mas está um lixo.

    Pq tem tanta gente colocando um Pré antes da interface?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joe cover
    Prés decentes fazem diferença, o mic 200 não

    Joe cover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Prés decentes fazem diferença, o mic 200 não

    Então o Preamp Presonus é melhor? Ou tem outro melhor com o preço acessível?

    Joe cover
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gente eu estou gravando sem o Préamp e ta ficando uma merda.

    Alguém pode me ajudar nessa parte?

    Estou gravando Guitarra>Pedaleira>Direct Box>Guitar Link

    E ta ficando muito ruim. O que eu to fazendo de errado?

    Joe cover
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguém! Up!

    Renato F
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Joe cover
    Sua gravação está um "lixo", como vc disse? O que está acontecendo? Chiados, falta de punch, etc?

    Bem, tenho que discordar do Edson Caetano quanto à funcionalidade do mic200. Claro que nem se compara aos melhores pré-amps do mercado mas quebra um galho sim, senhor.

    1 - Pra usar o mic200, tem que tomar cuidado pra não clipar. Eu não uso a posição E GTR, satura muito. Vai mexendo até encontrar uma regulagem que te agrade, tenha paciência. Tenha certeza de como funcionam os controles output e gain do mic200. São coisas completamente diferentes. Eu tenho um, sempre uso em minhas gravações e, até que tenho conseguido bons resultados:

    Nesta jam do FCC
    E nesta também

    Nessas duas gravações eu liguei da seguinte forma:
    Guita > pedais > mic 200 > FT Pro > PC

    2 - Mas, se não quiser usar o mic 200, outra sugestão:
    gtr > pedais > amp > amp line out > guitar link > pc
    Monitore pela saída de fone do guitar link. Se não tem monitor, use fones de ouvido.

    3 - Não vejo necessidade em usar o Direct Box.

    4 - Lembre-se: cordas velhas e cabos de má qualidade também detonam tua gravação.

    Abraço!

    Joe cover
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Renato F

    O Direct Box está servindo pra simular um caixa de 4x12 já que minha Marshall MG30 é somente um falante de "8.

    Eu fiz uns testes aqui e ficou bem bacana. Eu vou pegar uma dica que um cara na net me disse, vou comprar um Microfone Shure SM57 e uma FT Pro que tudo vai melhorar.

    Vlw Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct box Ultra G + Preamp Mic 200 + Guitar Link