EWQL orquestra ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jul/12


    oi

    alguem sabe me dizer se as coleções de samples de orquestra : EWQL HOLLYWOOD BRASS GOLD EDITION e HOLLYWOOD STRINGS GOLD EDITION é o mesmo material da coleção EWQL Symphonic Orchestra Virtual Instrument ?

    valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao
    Não, são samples diferentes...

    Aliás, só por curiosidade, Orchestra Virtual full tem impressionantes 194Gbs de info... Que paulada

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    E se não me engano está em torno de U$ 900

    papillon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho o EWQL Symphonic orchestra gold edition tem 14gb
    eh mttt bom!!

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    voces conhecem algum pacote de Woodwinds de orquestra que seja otimo ?

    de preferencia aqueles que tem gigabites de tamanho .


    valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jube
    Sim custa tudo isso Hehe, mas porque tem todos os samples em 16 e 24 bits, se escolher a versão "inferior", só em 24, aí para uns 110 gigas e uns 750 dólares hehehehehehe é muito material

    abiliao
    Tamanho seria qualidade??l

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Tamanho seria qualidade??


    sim

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao
    Não acredito nisso, conheço muitos programas por modelagem física, extremamente leves, melhores do que muitos gigas de samples...

    Você afirmou querer tamanho, posso gravar aqui em casa um multisample do meu violão e deixa-lo com trocentos gigas... Vai ser bom por isso?

    Mas... Vamos lá... Quer comprar ou ter o nome para o alternativo?

    Tenho indicações reais para o nosso bolso, ou sonhos de consumo ...

    abiliao
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano


    quero comprar um pacote de Woodwinds de orquestra .

    voce conhece algum ?

    eu ja tenho o : EWQL Symphonic Orchestra Virtual Instrument , mas queria outro melhor .



    obrigado

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Não acredito nisso, conheço muitos programas por modelagem física, extremamente leves, melhores do que muitos gigas de samples...

    A questão é que gigas e mais gigas de samples são variações de dinâmica e jeitos de cada instrumento ser tocado. Pra tirar o máximo de som de cada giga de sample tem que saber o que quer dele, pra isso você tem que no mínimo conhecer aquele instrumento e conhecer as ferramentas que você tem disponível pra controlar aquele instrumento, seja escrevendo em um piano roll ou com um puta controlador MIDI.

    makumbator
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Homem Cueca
    A questão é que gigas e mais gigas de samples são variações de dinâmica e jeitos de cada instrumento ser tocado

    Não necessariamente, vc deve saber que é perfeitamente possível um sampler de 50 gigas ser melhor e ter mais variações de dinâmica que um de 80 gigas, pois há diversos fatores que alteram o tamanho final do software instalado. A maneira que a "engine" foi escrita, e como ela aciona e manipula as diversas amostras. Com isso é possível ter um sampler mais enxuto em tamanho, mas que funciona melhor (e soe melhor) que um maior que ele (sem contar as questão de consumo de RAM).

    Outro ponto que o Edson se refere são os instrumentos não baseados em amostragem, mas sim por modelagem e síntese. Há muita gente que prefere um pianoteq (por exemplo) que não possui amostragem contra determinados samplers de piano de trocentos gigas.

    Pra tirar o máximo de som de cada giga de sample tem que saber o que quer dele, pra isso você tem que no mínimo conhecer aquele instrumento e conhecer as ferramentas que você tem disponível pra controlar aquele instrumento, seja escrevendo em um piano roll ou com um puta controlador MIDI.

    Ah, isso com certeza!

    abiliao
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: abiliao
    · votar


    ae


    alguem tem uma resposta objetiva pra minha pergunta :

    existe um pacote de Woodwinds de orquestra que seja ótimo ? qual ?

    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao
    eu gosto bastante do pacote da Vienna, olha aí alguns exemplos de woodwinds
    http://www.vsl.co.at/en/67/4587/4594.vsl

    Timbre é gosto, pode ser que te agrade ou não, e já que seu nível já esta extremamente alto pois já tem a EWQl, é escutar e aprovar

    abiliao
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: abiliao
    · votar


    Edson Caetano

    este eu conheço, ele é muito grande pro meu HD .

    tem de ser um pacote de no maximo mais ou menos 50 GB .

    voce conhece algum ?

    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    abiliao
    Mais enxuto seria o GPO4
    http://www.garritan.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1 54&Itemid=54
    150 doletas e mais agradável aos bolsos

    Eu uso a orquestra do Notion
    http://www.notionmusic.com/products/expansion_sounds.html

    Ao todo fecha em 10Gbs e por 250 dólares leva também o excelente programa de notação, que foi o que fez eu bater o martelo

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    De orquestra atualmente estou usando sete:

    - o sonatina que é free, simples, bem leve que uso para pequenas passagens;
    - O Miroslav Philamonik que sabendo usar é muito poderoso, e de tempos em tempos a IK Multimedia faz promoções com descontos;
    - O Garritan Instant Orquestra mais voltado para a harmonia (Não é o Garritan GPO, e sim um bom complemento para algumas passagens orquestrais)
    - O Sampler Tank 2 que tem na sua biblioteca excelentes instrumentos de orquestra;
    - Os instrumentos de orquestra do Mixcraft para pequenas passagens;
    - O mesmo para os Instrumentos de Orquestra do Magix, outra DAW mais simples;
    - A versão demo do EWQL;

    De todos os que já pesquisei e escutei várias demonstrações, o que parece ser melhor são os do Viena, em todos os instrumentos.
    Tem mais realismo e uma sonoridade superior aos demais sem abusar de efeitos.
    O EWQL ao meu ver abusa dos efeitos e não soa natural.
    O Notion é muito mais que um simples editor de partituras pelo que pude testar na versão Demo, é muito bom e vem com templates para usar com vários instrumentos de diferentes marcas.
    Hoje se eu fosse começar tudo de novo o primeiro da lista seria o Notion.

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae

    achei uns pacotes de orquestra de imensa qualidade , melhor que o EWQL Symphonic Orchestra Virtual Instrument .

    segue links :

    http://www.cinematicstrings.com/

    http://audiobro.com/

    http://orchestraltools.com/

    http://www.soundsonline.com/Hollywood-Strings

    http://www.soundsonline.com/Hollywood-Brass

    eu acho até que da pra comparar com o vienna . são enormes tambem e GBs e preço , mas faz diferença .

    valeu

    wormsman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tem tambem este daki: MOTU.com - VST Instruments parece ser otimo,

    pessoal, queria enterder um pouco sobre as 3 posiçoes mic do EWQL, como usarlos? o as 3 posiçoes ajudar pra musica ficar mais real? tutorial link?

    valeu

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    wormsman

    o site MOTU.com não abre .

    sera que a empresa fechou ?

    valeu

    wormsman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    neste link acabei de entrar: http://www.motu.com/products/software/msi/
    ou digita no google: MOTU Symphonic Instrument Overview q vc encontra, do lado esquerdo tem mp3 examples..

    makumbator
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    abiliao

    O site estava fora do ar ontem, eu também tentei e não entrava. Mas agora está ok.

    Mr. Phil
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    abiliao
    existe um pacote de Woodwinds de orquestra que seja ótimo ? qual ?
    Dê uma olhada no novo "Hollywood Woodwinds" (Platinum ou Gold) da EWQL, lançado nestes dias... parece ser interessante.

    Uma alternativa legal porém um pouco "limitada" é o Hollywoodwinds, da Cinesamples. Ou então o CineWinds (Core + Pro), também recém-lançado pela mesma casa.

    Google it!

    Abç, ;P

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ola



    alguem sabe se esta nova livraria : "Hollywood Woodwinds" (Platinum ou Gold) da EWQL funciona no Kontakt 5 ?

    valeu

    papillon
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Na música "Orquestra Vinheta" usei o EWQL SO GOLD
    Gosto mt dos timbres dele.
    recomendo!

    http://palcomp3.com/andreineves/#!/orquestra-vinheta

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae


    ja achei varios de strings de orquestra , e woodwinds de orquestra .


    alguem conhece algum pacote de Brass que seja otimo ?

    obrigado desde ja pessoal

    Mr. Phil
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    abiliao
    alguem conhece algum pacote de Brass que seja otimo ?

    Sempre no site da Eastwest vc encontra o EWQL Hollywood Brass (Diamond e Gold).

    Dos que possuo...

    Alternativas válidas (orquestra) : Cinesamples, VSL e Project Sam.

    Alternativas (outros estilos): SampleLogic Fanfare, Sax, Trompete, Trombone, French Horn & Tuba da Sample Modeling Instruments

    Abçs, ;P

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mr. Phil


    o EWQL Hollywood Brass , Cinesamples, VSL eu ja conheço.

    ja o Project Sam eu achei artificial comparado com os pacotes acima .

    voca não conhece mais nenhum pacote de Brass pra orquestra ?


    brigadão

    Mr. Phil
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Mr. Phil
    · votar


    abiliao
    voca não conhece mais nenhum pacote de Brass pra orquestra ?

    Tem tb o Spitfire Albion (e tá pra sair a versão 2), e o Great British Brass, da mesma casa, mas não está à venda... ou melhor, eles não vendem pra "qualquer um", tem que "merecer"... hahaha... (link).
    Este, é somente um dos vários módulos da Spitfire Bespoke Range... cada módulo custa mais ou menos umas 3500 esterlinas... :S

    Dê uma olhada neste aqui tb... (woodwinds)

    Todos para o Kontakt4+.

    Abç, ;P

    abiliao
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: abiliao
    · votar


    ALGUEM CONHECE UM OTIMO pacote de Brass pra orquestra QUE SEJA ACESSIVEL FORA OS MENCIONADOS ACIMA ?


    OBRIGADO

    Multivozes
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    EWQLSO Gold Edition baixei este software de forma alternativas porem o período de licença venceu, alguém pode me ajudar? rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EWQL orquestra ?