Dúvidas com equipamento e gravação!

    Autor Mensagem
    Lobo Guitarrista
    Veterano
    # jun/12


    Fala galera, queria saber se com esse equipamento eu tiro um som bom e com gravação separada de cada instrumento e o que eu tenho que comprar para ter retorno com headphones e um ear-phone para o vocalista?

    Equipamento:

    1.M-Audio US41077 Delta 1010LT
    2.Samson MDR1688 16 Channel Mixer with DSP
    3.2x Shure SM-57
    4.Samson CL8 Condenser
    5.Shure PGDMK4XLR Drum Microphone Package
    6.Samson SP01 Spider Mount
    7.ThinkSound MS01 In-Ear Monitor or Marshall Minor In-Ear Monitor
    8.4x Behringer HPM1000

    sidneypina12
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rpz, eu vc investiria primeiramente em um par de monitores de audio. A monitoração é muito importante. E trocaria de interface. A delta 1010LT é um interface que ja tem uns 10 anos de lancada, ou seja ela tem uma tecnologia de 10 anos atras, conversores velhos etc. Então invistiria numa interface, de preferencia que ja viesse com preamplificador pra que vc possa usar sua mesa somente para mandadas de sinal.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lobo Guitarrista
    Para retorno com headphones eu uso o behringer HA4700 tem 4 canais, se vc precisar de mais, tem o modelo HA8000 com 8 canais, porém o HA4700 tem alguns recursos a mais. Pesquisa no site e vê o que é melhor para o que vc quer.

    Abraço!

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lobo Guitarrista
    Vamos analisar o seu setup

    1.M-Audio US41077 Delta 1010LT
    2.Samson MDR1688 16 Channel Mixer with DSP

    São dois itens que vão trabalhar juntos, e pelo modelo da placa, seria necessário que a mesa tivesse 8 direct-out como a Phonic AM 844 D USB.
    A placa é antiga, mas em comparaçao ao que se tem no mercado numa faixa de preço que vá até o dobro do valor dela, o unico defeito são os conectores RCA, mas nas outras especificações ainda é uma boa placa.

    3.2x Shure SM-57
    4.Samson CL8 Condenser
    5.Shure PGDMK4XLR Drum Microphone Package
    6.Samson SP01 Spider Mount

    Bom set de microfones para iniciar, mas vai precisar de um microfone mais "Hi-End" para voz, no minimo um AT2020 Audio-Technica

    7.ThinkSound MS01 In-Ear Monitor or Marshall Minor In-Ear Monitor

    Devem ser ótimos para monitoração de palco, num estúdio você não aguentaria ficar com eles o tempo necessário para uma MIX, um phone que pode resolver todos os seus problemas de inicio com custo razoavel é o SR850 Professional Studio Reference Headphones da Samson.

    8.4x Behringer HPM1000

    Invista em um amplificador de phones com mais canais, como o HA8000 ou similares, numa futura ampliação. essa parte já está resolvida e o custo inicial é tranquilo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Lobo Guitarrista
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com equipamento e gravação!