Diferença de timbre na hora de gravar

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12


    Entao pessoal, to tentando gravar algumas coisas aqui, guitarra e voz, o problema é que quando ta no PA, como se fosse "ao vivo", o som fica foda..
    mas quando jogo pro PC, fica diferente, perde vida, fica um som tosco, seilá..
    a guitarra eu ligo direto na pod, e da pod pra mesa, isso no normal, dai pra gravar só jogo da pod por usb..
    e depois com o mic, eu jogo o mic na mesa, e da mesa sai pro resto do PA no normal, só que dai pra gravar, eu ligo o cabo de saida se audio da mesa na entrada da placa de som do PC...
    é, é placa on boar sim, mas acredito que esse nao é o problema, se nao eu sentiria diferença só no mic, e nao na hd500, mesmo que o problema seja maior na voz do que na guitarra..
    espero que tenham alguma idéia..

    PS: shure beta 58, pod hd500, mesa behringer xenyx 1002fx, é o que eu disponho, qualquer dica de como usar isso melhor, ajuda..

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não espere alta qualidade de gravação utilizando uma placa on-board de PC.

    Fora que tem as questões de tratamento de áudio, mixagem, masterização, ...

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    BJAofficial
    Placa onboard é assim mesmo. Mesmo ligando a pod você vai ter diferença entre a qualidade.

    Te sugiro a economizar um pouco e comprar daquelas plaquinhas usb, como as m-audio fast track pro que são ótimas custo x benefício (além de ja vir com pre-amp que dispensa o uso do pre-amp da mesa).

    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esdras_63

    Te sugiro a economizar um pouco e comprar daquelas plaquinhas usb

    nao é nem questao de economizar, dinheiro eu tenho.. (nao me mal enterpretem como cheio ou algo do tipo)
    só nao entendo muito de gravaçao, entao realmente nao sei oq comprar pra melhorar..
    tu acha que só uma dessas interfaces vai resolver o problema? vai dar uma boa diferença?

    R1C4RD5

    Fora que tem as questões de tratamento de áudio, mixagem, masterização, ...

    alguma dica de como fazer isso da melhor forma possível?

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    BJAofficial
    nao é nem questao de economizar, dinheiro eu tenho.. (nao me mal enterpretem como cheio ou algo do tipo)
    só nao entendo muito de gravaçao, entao realmente nao sei oq comprar pra melhorar..
    tu acha que só uma dessas interfaces vai resolver o problema? vai dar uma boa diferença?

    Com certeza a diferença será incrível!! Você encontra por aí umas fast track pro por R$ 500,00 fácil e ela te proporciona uma qualidade extremamente grande, tanto de voz, quanto de instrumentos. Eu comecei a mecher com gravações na onboard mesmo, igual você. Mas me aprofundei realmente quando comprei a fast track pro.

    Quando está tudo regulado e você pega um mic (mic bom, lógico :D) e conecta na placa e sai falando, a qualidade sai "de estúdio" mesmo!

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    amigo....pra ter uma qualidade legal é como nosso amigo esdras_63 disse
    comprando um fast track da m-audio vc consegue uma ótima gravação e um conselho pra ter um pouco mas de facilidade na mixagem e masterização tentar conseguir a melhor captura de áudio depois só mixar e masterizar e pronto valeu boa sorte..

    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    esdras_63

    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/m-audio-mobilepre-mk-ii

    http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/m-audio-fast-track-mkii-usb-a udio-interface-with-pro-tools-se

    a primeira parece ser melhor, até pq nao vem com pro tools..
    e ta em promoçao por ser reestocada, o preço normal é 149...
    concorda?
    quanto ao microfone, é um Shure Beta 58... será que serve pra conseguir essa tal "qualidade de estudio", que é óbviamente oq todos buscamos? haha
    quanto à guitarra, tu acha que usando a saida da pod na fast track vai ficar melhor doq usar a saida USB da propria pod?

    jpguitar

    cara, ainda bem que voce citou masterizar novamente, eu estava com uma idéia MUITO errada do que era masterizaçao...
    agora que dei uma lida, mas falta ainda..
    indica algum um tópico que vai me ajudar a masterizar melhor?


    PS: como estou acostumado com a POD, sempre achei que já tinha que gravar com tudo pronto.. oq geralmente acontece mais ou menos com guitarra na verdade..
    nao entendo nada de gravaçao de voz, achei que já tinha que gravar com os efeitos, as EQ e tudo mais..

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    [i]desculpa, mas como assim, uma melhor captura de audio 'facilita' a mixagem e masterizaçao?




    ah, outra pergunta pra todo mundo no caso...
    se eu for usar o mic direto na interface, e interface pro pc, como fica a parte de pré amp?
    oq eu uso pra equalizar, colocar efeitos e tudo mais?

    é porque depois que está gravado já era exemplo um chiado uma batida algo errado, quando eu gravo guitarra em casa eu coloco o amp dentro do guarda roupa é meio estranho, mas evita latido de cachorro, a mulher chamando etc... pra equalizar e efeitos depois de gravado eu uso o sound forge é um programa bem completo para esse serviço..
    espero ter ajudado..

    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jpguitar

    editei minha pergunta na verdade, pois usei a busca agr e vi que masterizar nao era bem oq eu pensava...
    mas obrigado pelas dicas, acabei de baixar o sound forge vou ver oq eu consigo..
    dar mais uma estudada aqui...

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara tu comprando como disse esdras_63, uma Fast Track da M-Audio nem precisa ser a pro,a normalzinha mesmo com um canal,liga o phantom,se tu tiver o Pro Tools deu cara é oq tu precisa,tu tem que segui uma linha cara primeira coisa, um microfone bom (tu tens o Shure Beta 58,eu recomendaria o Shure Sm57 mas vai do gosto)primeira etapa blza,depois uns software o Pro Tools gravação e só com ele não tem como nega,e pelo que vejo uns 500$ dólares pelo software e um ilock não e problema pra ti ;), uma Fast Track e e pronto um home studio completo,qq duvida ai so da um toque,abraz e boa sorte!

    BJAofficial
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    olimpiojr

    nao sei oq é ilock, mas as 2 placas que eu postei o link já vem com pro tools..
    quanto ao microfone, prefiro o beta 58 pq é mais pra vocal, nao tanto pra guitarra..
    mas obrigado pelas dicas..
    vou começar comprando uma interface, e tentanto gravar, se eu tiver algum problema de novo, venho aqui encher o saco de voces outra vez! hahaha

    só uma duvida:
    liga o phantom,
    o mic é dinamico, nao precisa de phantom.. tu ta recomendando ligar igual ou ta só comentando que a fast track normal tem isso?

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    BJAofficial
    Nunca usei essas fast track, mas ouvi falar bem da fast track e essa mobile pre acho que está fora de linha certo?? Quanto ao mic, tenho um shure sm58 e nunca vi esse sm58 beta, mas deve ser quase igual ao meu. Se for quase igual, a qualidade é ótima sim cara! Eu gravo guitarra, sax, trumpet, voz e tudo quanto é coisa com o shure, qualidade boa pra caramba.

    Quanto a diferença entre a placa e a pod, não sei te dizer pois nunca usei a pod e não sei como rola ela em usb, mas como ela não deve ser feita pra gravar fica melhor na placa mesmo. O que eu aconselharia seria se você tivesse um amp legal (não precisa ser "aqueles valvulados" que o povo diz por aí) pra você microfonar usando o shure (logico que se fosse "aqueles valvulados" seria melhor).

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    para gravar guitarra pra ter uma qualidade legal, faço assim...2 microfones
    um condensador e um shure sm-57 mas você pode usar o sm-58 tem uma qualidade muito boa, um microfone para pegar os médios agudos e o outro os graves, e gravando isso tudo ao mesmo tempo fica muito bom..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de timbre na hora de gravar