Na hora de gravar oque eu faco?

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # out/06


    Antes que vcs digam use a busca eu gostaria de dizer que já usei mas nada tirou minha duvida.

    Eu uso o Cool edit pro 2.1 ok!

    Tipo primeiro eu gravo a base da guitarra, depois eu gravo alguns arranjos, coisinhas bestas tudo em pistas separadas e depois jogo a bateria.

    Ok este é meu metodo basico de gravacao.

    Agora eu preciso esclarecer algumas duvidas. Eu tenho uma revista cover guitarra com a materia especial Home Estudio, lá eles dizem varias coisas e uma delas eles dao uma tabela de frequencias tipo

    Guitarra -------------tanto Hz ou Khz
    Baixo-----------------idem

    eu queria saber aonde isso é util pra mim e de que forma eu posso usar essas informacoes, no equalizador parametrico, ou alguma outra ferramenta do cool edit?

    outra coisa é que em dicas de gravacoes eu vejo o pessoal dizer que usa o reverb, compressor, limiter e alguns outros para finalizar suas gravacoes eu gostaria de saber de voces de que modo eu devo usar essas ferramentas para que minhas gravacoes fiquem o mais natural possivel e naum com aquela cara de que foi gravado dentro de um banheiro com reverbracao.


    vlew quem puder ajudar por favor ae!

    nFall
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bem, postar nesse forum é algo muito suspeito. Aqui voce encontra pessoas que gravam com o PC de fundo de quintal até pessoas com verdadeiros Homes Studios, que realmente entendem do assunto. Então, dependendo de quem voce te responder voce vai ter respostas completamente diferentes.

    Para mim, que entendo muito pouco disso nao faz diferença saber que a guitarra atua de tal a tal frequencia. Os efeitos que eu uso é compressor e um equalizador de leve pra tenta corrigir alguma coisa. Eu ja baixei uma montanha de plugins pro VST mas cheguei a uma conclusão: se voce nao sabe nem o basico nao adianta partir pro avançado.

    A melhor coisa é voce ir tentando, acredito que nunca as primeiras gravações ficam boas, o jeito é aprender pelo esforço repetido, ou fazer algum curso.

    alexdiffer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vleuw assim mesmo mas eu gosaria de saber como usar estas frequencias por que de algum mdo elas deem ser uteis se nao, naum estariam lá ne?

    valw

    alexdiffer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ngm msmo?

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tipo primeiro eu gravo a base da guitarra, depois eu gravo alguns arranjos, coisinhas bestas tudo em pistas separadas e depois jogo a bateria
    O ideal é gravar a bateria primeiro. Pra não correr o risco de a gravação ficar descompassada.
    É muito mais fácil vc gravar a guitarra acompanhando a bateria do q a bateria acompanhando a guitarra. Ainda maisse a bateria for apenas sound fonts.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao tem ideal nenhum, grava como metronomo!! esse é o ideal!!

    alexdiffer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    putz eu num to com essa dificuldade o problema tá na equalizacao, masteriazacao e add efeitos

    alexdiffer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hummmmm ninguem sabe ?

    bulldog
    Veterano
    # out/06 · Editado por: bulldog
    · votar


    lá eles dizem varias coisas e uma delas eles dao uma tabela de frequencias tipo
    Guitarra -------------tanto Hz ou Khz

    Eu suponho que você plugue a guitarra direto no computador através de pedaleira e grave. Certo??
    Essas informações de frequencia são muito úteis caso você microfone o amp de guitarra (ou amp de baixo, ou a bateria). Vai ajudar na escolha de um microfone apropriado que capte todo o espectro de frequências daquele instrumento.

    OBS: Não sou profissional do assunto.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alexdiffer

    Eu uso o Cool Edit há uns 3 anos para fazer minhas gravações. Em geral eu gravo na seguinte ordem:

    1 - Bateria ( Loops do Fruity Loops ou samples variados )
    2 - Guitarra guia ( que eu excluo depois )
    3 - Baixo
    4 - Guitarras definitivas

    Dos efeitos do Cool Edit eu uso os seguintes:

    Para a bateria: Um pouco de reverb
    Para o baixo: Noise reduction para tirar o ruído.
    Para as guitarras: Noise Reduction

    Eu tento gravar o baixo e as guitarras já com os efeitos todos do jeito que eu quero, porque prefiro os da minha pedaleira.

    Para mim o mistério está na mixagem. Definir em que posição entre os dois canais (PAN) finais cada instrumento vai ficar para não embolar.
    Mas isso é uma arte por si só. Cada um tem um jeito de fazer e só com a experiência você acha o ponto certo em cada música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Na hora de gravar oque eu faco?