Gente preciso de ajuda com a primeira gravaçao da minha banda

    Autor Mensagem
    Cenachi
    Veterano
    # jun/12


    Entao povo
    eu nunca fiz nenhuma gravaçao de camera nem ligando a minha
    guitar no pc,mas eu vou fazer agora eh gravar uma musica
    com a banda toda tocando.
    eu tenho uma filmadora da samsung(escrevi errado?)que eh boa
    mas ainda nao testei nela se fica bom o som e tudo mais.
    Nós vamos tocar In bloom do nirvana e queria saber a opniao de vcs
    se devo gravar com a camera msm,ou alguma outra coisa.tava pensando
    em colocar um BT mais coloco isso ao vivo ou depois da gravaçao?
    vlw pessoal.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Meu pc nao eh dos melhores ou seja,nao tenho placas muito boas
    portanto acho q gravar pelo pc nao rola.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pf nao fechem o topico eu preciso muito dessa força.
    ja pesquisei mas soh acho coisa de gravar pelo pc memo.
    alguem da uma luz aki povo

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    No mínimo tenha em mente que para gravar com a câmera os níveis de volume de cada instrumento terão que estar muito bem ajustados e que você terá que encontrar uma posição em que a câmera capte bem o vídeo e o áudio. Se for fazer tipo um clipe onde a pessoa que vai filmar andará entre vocês já vá sabendo que o áudio vai ficar com o volume diferente dependendo de onde a câmera estava em relação aos instrumentos.

    Minha dica: dê um jeito de gravar o áudio desta música de forma legal (nem precisa ser algo com qualidade extrema já que você num tem experiência no assunto) e depois coloque a música pra rolar e gravem o vídeo dublando.
    Terminado a gravação do vídeo, você vai num programa que edite vídeo, sincroniza o áudio original e o gravado pela câmera, dá mute no áudi da câmera e pronto, tem seu clipe.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas nao da a impressao de que esta realmente dublando
    ou quem ver nem vai perceber?

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguem?

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cenachi

    ai depende de vc, se a sua banda for boa, do msm jeito que vc tocar quando gravar o audio vai ser o jeitoq ue vc vai tocar qunado tiver tocando. Dica, use um metronomo, pode ajudar a sincronização.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas o som fica zuado quando eh gravado "ao vivo"?

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    UP

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra gravar descentemente não dá pra usar microfone de câmera. Se quer um resultado bom, faça o que o amigo R1C4RD5 falou. Pra gravar com alguma qualidade, paga algumas horas em um estúdio ou invista em equipamento de gravação (Microfones, Interfaces, Plugins e VSTs...). Infelizmente se quiser qualidade não há saída barata.

    Em último caso pode tentar arrumar uma interface e um microfone condensador, ajustar muito bem todos os volumes e gravar o ensaio mesmo. Não vai ficar bom, mas acho que é o jeito mais barato se não tiver como pagar um estúdio.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Putz nao temos muita grana acho nao da pra pagar estudio.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cenachi
    Se quiser gravar com qualidade, vai ter que gastar algum dinheiro, não vejo uma saída sem gasto nenhum, sinceramente.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Putz nao temos muita grana acho nao da pra pagar estudio.

    Aqui no Recife tem Studio que cobra R$ 40,00 por hora de gravação (em até 8 canais). Eu considero um bom preço visto que o cara é experiente e tem ótimos equipamentos (veja que é só o serviço de captação).
    Pegue sua banda e deixem a música saindo bem com o mínimo de tentativas possíveis, dai arrume um estúdio que faça a gravação num preço que vocês possam pagar. Agora pra economizar é importante ter a banda muito bem ensaiada, pois assim vão gastar menos tempo de gravação e consequentemente menos grana.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é complicado esse negocio de estudio realmente nao temos dinheiro

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenta fazer as duas gravações separadas (som e vídeo) ao mesmo tempo.
    Grava com a câmera do jeito que vc está pensando em fazer.
    E ao mesmo tempo vc grava só o áudio em um pc ou notebook, posicionando um microfone num lugar que pegue legal o som da banda.

    Algumas câmeras tem entrada para microfone. Nesse caso vc pode plugar esse microfone nessa entrada da câmera.
    Caso contrário, grave o áudio usando um pc ou notebook e um software tipo Sound Forge.
    Depois das duas gravações feitas vc pode juntar áudio e vídeo usando o Sony Vegas ou qualquer outro software de edição de vídeo.

    Talvés vc consiga gravar o aúdio usando o próprio Sony Vegas. Não sei se ele tem esse recurso e se é bom.

    Só vai dar um pouco de trabalho sincronizar os dois, mas é possível.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma coisa que ajuda muito a sincronizar o áudio e o vídeo é gravar cliques de metrônomo, patidas de palmas, batidas de baquetas, ... antes da música ser tocada. Depois é só sincronizar por estas batidas e recortar esta parte.

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sei lá se falaram aí, mas cuide da luz. Pouca luz no ambiente é sinônimo de vídeo ruim, na imensa maioria dos casos.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra sincronizar o áudio vc pode fazer isso mesmo que o R1C4RD5 falou.
    Nesse caso vc terá dois áudio: o da câmera e o da gravação só de áudio.
    Use as batidas das duas gravações para sincronizar. Quando os dois áudio estiverem certinhos vc deixa o áudio da câmera mudo e usa só o outro.

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hum agora comecei a entender pessoal obrigado por estar me ajudando,eu queria saber como gravo o som da banda pelo micro plugado no pc.
    usa o aplicativo do windows msm?ou usa algum outro?

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hum agora comecei a entender pessoal obrigado por estar me ajudando,eu queria saber como gravo o som da banda pelo micro plugado no pc.
    usa o aplicativo do windows msm?ou usa algum outro?

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    usa o aplicativo do windows msm?ou usa algum outro?

    Use o Reaper (dá pra usar como avaliação por um período muito grande, ou compre pois é barato) ou o Audacity (grátis), pois são softwares do tipo DAW (pesquiso pelo termo no fórum) e sendo assim são bem mais adequados do que o software de gravação do windows.

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Cenachi
    mas pra que voce quer essa gravação? vai mandar pra algum lugar ou é só pra voces?

    voces tem lugar pra ensaiar?

    o melhor que voce faz é tocar e filmar e depois ver. ponto.
    hoje em dia as cameras ate que tem um som razoavel, algumas bem legal.
    se voces regularem direitinho o som do ensaio e alguem filmar direitinho (sem botar o dedo em cima do mic e sem ficar passeando demais pelo espaço) dá pra ter uma gravação bem razoavel.

    vale a pena aprender a gravar no pc, mas provavelmente suas primeiras gravações vao ter bastante problemas, demora um pouquinho pra aprender.
    pesquise por softwares multipista (DAW), simuladores de ampli, e metodos de gravação e mixagem.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Veja se você está querendo algo desse tipo:



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gente preciso de ajuda com a primeira gravaçao da minha banda