Minha primeira gravação - comentem por facor!

    Autor Mensagem
    Passini
    Veterano
    # dez/06


    Galera toco bateria a pouco tempo e sou novo em gravações também. Meu home studio ainda estou montando, mas ainda falta melhorar bastante.

    A bateria é uma Mapex Pro M All Maple com peles porosas (Vejam no link http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=39902 )

    Gravei com o seguinte equipamento:

    - Mesa Alesis Firewire 16
    - KIT-7 Samson
    - Monitores 2 Caixas 3 vias e 2 caixas de mini system da Panasonic
    - Notebook Toshiba A105-S4024 !Gb de Ram, processador Dual Core 1.83 Ghz.
    - Software Nuendo 3

    Esse é o link para baixar a gravação:

    http://rapidshare.com/files/9447284/MAPEX_PRO_M.mp3

    Tudo foi gravado em 44100hz - 24bits
    Nessa gravação usei compressor, gate, limiter, um pouco de reverb no bumbo e na caixa somente compressor. Equalizei os 2 Overs e os tons estão totalmente naturais, sem equalização e sem compressor.

    Por favor, opinem e façam críticas em que posso melhorar. Acho que o bumbo tem deficiências, mas já ouvi falar que gravar bumbo não é uma tarefa muito fácil.

    Obrigado a todos!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    E ae amigo... axu q uma das deficiencias do bumbo eh o reverb... bumbo geralmente nao tem reverb kra.

    e o audio tah mono... legal seria se o audio fosse estereo. Tbm axei um pouco abafado e grave demais.

    Bom... melhore isso ae kra... e posta aki de novo...

    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Passini
    Vc é da Homestudio no Orkut né? baixei seu sample por lá.

    Reforçando o que o SylvioLima disse, vc precisa trabalhar melhor a captação. Equalizar, comprimir, adicionar efeitos, etc é ótimo, mas tudo começa por uma boa captação. Você usa monitores? Isso também fará bastante diferença.
    O som está bem abafado e grave em todas as peças. Talvez um pouco menos proximidade dos microfones ajude nisso. Aumente a imagem estereo mexendo no PAN das peças e abrindo em pelo menos 90º os mics de over.

    Infelizmente só ouvi com meu fone, pois estou sem meus monitores por um bom tempo. Desculpe se minha pseudo-análise foi muito superficial/imprecisa.

    Abraços e boas gravações.

    Passini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu pelas dicas Silvio e Eder. Vou Tirar o Reverb e tb gravar em Stereo.

    Eder, sou eu mesmo lá da comunidade do Orkut. Mas como faço para melhorar a captação? Oque tenho são esses mics KIT-7 da Samson, eles são bons? Como monitores eu usei 2 caixas de 3 vias fabricadas e 2 caixas de som de minisystem da Panasonic, pois ainda não tenho monitores mesmo.

    Não entendi quando vc disse sobre o PAN em "abrindo em pelo menos 90º os mics de over." Como faço isso?

    Obrigado mais uma vez.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Passini
    o PAN é feito no programa, dando uma noção espacial mais interessante da bateria. Os 90º são referentes ao posicionamento dos mics de over. Você pode captar com eles próximos, cruzados, formando um ângulo de 90º entre eles. Essa é uma das formas mais conhecidas, e dá uma imagem estereo à batera por si só.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira gravação - comentem por facor!