Minha primeira gravação - comentem por facor!

    Autor Mensagem
    Passini
    Veterano
    # dez/06


    Galera toco bateria a pouco tempo e sou novo em gravações também. Meu home studio ainda estou montando, mas ainda falta melhorar bastante.

    A bateria é uma Mapex Pro M All Maple com peles porosas (Vejam no link http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=39902 )

    Gravei com o seguinte equipamento:

    - Mesa Alesis Firewire 16
    - KIT-7 Samson
    - Monitores 2 Caixas 3 vias e 2 caixas de mini system da Panasonic
    - Notebook Toshiba A105-S4024 !Gb de Ram, processador Dual Core 1.83 Ghz.
    - Software Nuendo 3

    Esse é o link para baixar a gravação:

    http://rapidshare.com/files/9447284/MAPEX_PRO_M.mp3

    Tudo foi gravado em 44100hz - 24bits
    Nessa gravação usei compressor, gate, limiter, um pouco de reverb no bumbo e na caixa somente compressor. Equalizei os 2 Overs e os tons estão totalmente naturais, sem equalização e sem compressor.

    Por favor, opinem e façam críticas em que posso melhorar. Acho que o bumbo tem deficiências, mas já ouvi falar que gravar bumbo não é uma tarefa muito fácil.

    Obrigado a todos!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    E ae amigo... axu q uma das deficiencias do bumbo eh o reverb... bumbo geralmente nao tem reverb kra.

    e o audio tah mono... legal seria se o audio fosse estereo. Tbm axei um pouco abafado e grave demais.

    Bom... melhore isso ae kra... e posta aki de novo...

    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Passini
    Vc é da Homestudio no Orkut né? baixei seu sample por lá.

    Reforçando o que o SylvioLima disse, vc precisa trabalhar melhor a captação. Equalizar, comprimir, adicionar efeitos, etc é ótimo, mas tudo começa por uma boa captação. Você usa monitores? Isso também fará bastante diferença.