Uma boa mixagem

    Autor Mensagem
    eljusticeiro
    Veterano
    # jun/12


    Galera, um dos problemas que tenho com mixagem, é o contra baixo, no som sai legal, no som do carro também, mas quando são sonzinhos, pequenos tipo do notebook, não consuigo escutar o baixo.

    Alguém tem idéia para resolver isso ?

    rock_simpsom
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eljusticeiro
    aumenta as frequencias depois de 100hz, antes nem adinta...
    tenta ai e me diz, abs

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eljusticeiro

    tem uns plugins que reforçam alguns harmônicos específicos para que o baixo soe audível mesmo em situações como essa que você citou.

    Acho que tem um tal de maxxbass (ou coisa parecida) que faz algo assim.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    eljusticeiro
    Galera, um dos problemas que tenho com mixagem, é o contra baixo, no som sai legal, no som do carro também, mas quando são sonzinhos, pequenos tipo do notebook, não consuigo escutar o baixo.

    Na verdade é meio "normal" isso... som pequeno = falantes pequenos que não reproduzem adequadamente as frequencias mais graves. Outro porém também é que talvez não seja o baixo o problema, e sim os outros instrumentos. Tem frequencias graves que você pode cortar nos outros instrumentos que vão "abrir caminho" para o baixo na tua mix, e não vão fazer muita diferença nos outros instrumentos. Dependendo do instrumento (incluindo voz também) você pode cortar frequencias abaixo de 60-80 Hz, as vezes até 100 Hz que vão abrir caminho para o som do baixo na tua mix... mas é cortar mesmo, sem dó, não é só "dar uma atenuada"... faz uns testes ai! Abraço!

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    eljusticeiro
    Isto é normal !!
    Uma vez eu mixei um reggae da minha banda (Reggae geralmente tem baixo pesado e abafado), e depois de tudo pronto coloquei ele pra tocar nos altofalantezinhos do notebook.

    Comecei a escutar e me asustei:
    - Nossa !!! Como é que eu pude me esquecer de incluir o baixo na mixagem.
    Liguei os headphones no notebook e lá estava o baixo bem pesadão.

    Sonzinhos pequenos não reproduzem o baixo, e eu particularmente não gosto de "colorir" o som do baixo com agudos só para aparecer nos pequenos alto falantes.

    * Normalmente o som da 4º e 5º corda (de um contrabaixo e 5 cordas) só aparece em altofalantes pequenos quando se faz um Slap.

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_Cabong
    tens razão, mas se for o caso do cara, ele pode fazer uma mixagem meio "genérica", se esse for objetivo dele...

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esses equipamentos e falantes de notebook e cx de pc não adianta, meu conselho, esquece esses problemas, mixe com boas caixas de referencia e esqueça os defeitos e ou falta de qualidade desses equipamentos..

    tem gente que fala muito nesse tipo de problema pois nao escutam o bunbo tb, mas claro esses falantes simples não foram feitos pra esse tipo de frequencias, começam as vezes depois dos 100hz por isso nao se escuta subgraves..

    vc perguntou o que da pra fazer pra resolver isso, mas o certo é esquecer isso ai, ate pode dar um ganho a mais nas frequencias de 100hz vai ajudar mas nada que estrage o som se for escutar nas caixas boas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma boa mixagem