"O antes e o depois de uma mixagem". Faça sua avaliação!

    Autor Mensagem
    ricolb
    Veterano
    # set/10


    Bom, galera, o intuito deste tópico não é para que eu seja avaliado quanto a minha mixagem, fiquem a vontade para fazê-lo ou não.
    O objetivo principal é tentar mostrar a diferença de uma música somente gravada:
    Música somente gravada
    Sem nenhum tipo de edição, com vários erros, sem pan, volume ou equalização definidos.

    Para uma música totalmente mixada(e com menos erros, eheheh):
    Música totalmente mixada

    Claro que há muito o que melhorar ainda, sou aprendiz no assunto! Muita gente aqui consegue fazer melhor do que isto, na minha sincera opinião, mas o objetivo foi fazer o melhor que eu sabia fazer e compartilhar com vocês.

    Esse é o jogo dos erros. Procurem as diferenças. Abraço a todos

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, a diferença realmente existe, lol. A voz é a mais fácil de ser notada, rs.
    O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B, rs.

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Na verdade, não sei se você notou, as vozes "A" e "B" não são da mesma pessoa. A 1ª é do compositor da música e a 2ª é de um cantor mais experiente no assunto.

    Mesmo assim não tinha ficado muito diferente uma voz da outra antes da mixagem, a não ser pelo timbre e afinação.

    Falando em voz, pra mim complica mais por não ter um local melhor isolado e o microfone, que é muito bom pra performance ao vivo, não no estúdio.

    O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B
    Mas a gente chega lá! Tenho umas coisas "sinistras" mixadas aqui também.
    A idéia aqui é mostrar que dá obter bons resultados com os plugins em um estúdio caseiro e promover a troca de experiências pra que a gente possa obter um resultado bem melhor que o resultado "B". ABÇS!

    MauricioBahia