"O antes e o depois de uma mixagem". Faça sua avaliação!

    Autor Mensagem
    ricolb
    Veterano
    # set/10


    Bom, galera, o intuito deste tópico não é para que eu seja avaliado quanto a minha mixagem, fiquem a vontade para fazê-lo ou não.
    O objetivo principal é tentar mostrar a diferença de uma música somente gravada:
    Música somente gravada
    Sem nenhum tipo de edição, com vários erros, sem pan, volume ou equalização definidos.

    Para uma música totalmente mixada(e com menos erros, eheheh):
    Música totalmente mixada

    Claro que há muito o que melhorar ainda, sou aprendiz no assunto! Muita gente aqui consegue fazer melhor do que isto, na minha sincera opinião, mas o objetivo foi fazer o melhor que eu sabia fazer e compartilhar com vocês.

    Esse é o jogo dos erros. Procurem as diferenças. Abraço a todos

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, a diferença realmente existe, lol. A voz é a mais fácil de ser notada, rs.
    O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B, rs.

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Na verdade, não sei se você notou, as vozes "A" e "B" não são da mesma pessoa. A 1ª é do compositor da música e a 2ª é de um cantor mais experiente no assunto.

    Mesmo assim não tinha ficado muito diferente uma voz da outra antes da mixagem, a não ser pelo timbre e afinação.

    Falando em voz, pra mim complica mais por não ter um local melhor isolado e o microfone, que é muito bom pra performance ao vivo, não no estúdio.

    O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B
    Mas a gente chega lá! Tenho umas coisas "sinistras" mixadas aqui também.
    A idéia aqui é mostrar que dá obter bons resultados com os plugins em um estúdio caseiro e promover a troca de experiências pra que a gente possa obter um resultado bem melhor que o resultado "B". ABÇS!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    ricolb

    A mixagem ajustou bem os volumes. Deu uma arrumada na casa, vamos dizer assim.

    Bacana!

    Abs

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu, "Bahia". A do Titans que vc fez me deixou com água na boca. :) ABÇS!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    ricolb

    :-)))

    Já leu o livro "A Arte da Mixagem"? Se, não, tem pra download por aí em português. Tem umas dicas bem legais!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "O antes e o depois de uma mixagem". Faça sua avaliação!