como gravar com menos sibilância?

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # mai/12


    fala pessoal! tenho um grande problema quando gravo minhas músicas... o maldito "ssss" quando eu pronuncio o fonema "S" enquanto canto.

    Aqui eu estou usando um CAD GXL2200, junto com a minha fast track.... será que é o pré ampli da fast track ou o mic? ou os dois? alguém aconselha um setup melhor?

    já faço uso de técnicas que reduzem a sibilancia, mas não resolvem! (inclinar o microfone uns 15~~30º, não cantar "apontando" pro mic, mas um pouco pro lado,uso de plugins d-esser , uso do pop filter pra reduzir outros problemas, etc)

    Tiago Nogueira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    André_89

    Cara, eu tinha postado um tópico sobre isso a bastante tempo atrás mas não encontrei.
    Alguns caras diziam que o sibilado é normal mesmo e que eles iam de sibilado em sibilado e abaixavam as frequências um por um.

    Bem, eu tenho a impressão às vezes quando estou gravando que a voz tá muito sibilada, mas depois ouvindo denovo percebo que não está.

    Faz o seguinte, posta o aúdio aqui pra gente dar uma conferida.

    Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    André_89
    DeEsser.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    André_89
    Antes eu tinha um equipamentozinho bem barato que realmente dava bastante sibilância.
    Depois adquiri um equipamento melhor (microfone e interface) e as sibilâncias ficaram normais.

    Pelo que você falou, você tem um bom equipamento. Cuidado pois as vezes as sibilâncias já estão normais, e a gente entra numa paranóia de querer reduzí-las, e acaba reduzindo demais.

    Sibilâncias muito reduzidas fazem com que a letra da música fique de difícil compreensão (não se entende o que o cantor está cantando).

    Fonemas: "S" "Ç" "F" "X" "CH" ... são importantes.

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Experimente prender uma caneta no microfone de frente, no meio! Parece loucura mas já me ajudou bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar com menos sibilância?