Trocando minha interface por outra melhor

    Autor Mensagem
    Rhodes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rhodes


    Bom dia pessoal,

    Sou tecladista e atualmente possuo uma Fast Track Pro, já surradinha, que uso para tocar usando VSTi's e fazer umas gravações caseiras.
    As gravações não são profissionais, só algumas coisas com os amigos mesmo.

    No que se refere a tocar ao vivo com ela, nunca tive nenhum problema. Latência muitíssimo baixa e ausência de travamentos por parte do notebook. Nunca fiquei na mão.

    Mas acontece que agora estou querendo dar uma melhorada na qualidade das gravações e percebi que os preamps dela tem um chiado quando em níveis altos. Pelo que eu li são preamps apenas medianos.

    Andei pesquisando outras interfaces pra comprar e esbarrei nas linhas Mbox 3 da Avid e na linha Audiobox VSL da Presonus.

    Tenho certeza que no que se refere ao MIDI qualquer uma das duas vai me atender bem, mas no que se refere ao áudio, qual das duas vai me dar melhores resultados?
    Essa linha nova Audiobox VSL vem equipada com preamps Class A, mas não achei nada nos sites onde pesquisei sobre os pres da Mbox 3.

    E então, qual das duas vocês escolheriam?
    Se ignorarmos questões como grife da Avid, e levarmos em conta somente a qualidade dos preamps (consequentemente a qualidade do som) qual das duas apresenta melhor qualidade para gravações?

    Obrigado.

    donagilda
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se usa Mac eu indicaria uma Apogee Duet senão uma RME Babyface, são caras mas com pres e converssores de primeira.

    abs.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Rhodes
    percebi que os preamps dela tem um chiado quando em níveis altos.

    Claro que é sempre bom ter uma interface com bons pré amplificadores, e com um SNR (Signal Noise Relation) maior que 100dB, mas o chiado de sua Fast track Pro está realmente incomodando ??

    A Fast Track Pro deve ter um SNR de uns 95dB.
    Eu trabalho com uma Yamaha Steinberg Ci1 que é um pouquinho inferior à FTP, e que atualmente está me dando um SNR de 86dB (deveria dar 90db mas tudo bem), só que eu uso ela pra gravar o som do meu teclado Yamaha Motif XS7, e fica um som limpíssimo dentro desta faixa de 86dB da Steinberg Ci1!!
    Microfones numa cabine bem silenciosa devem dar um SNR de uns 80db, um violão elétrico deve dar um SNR de uns 75dB, uma guitarra deve dar um SNR de 68dB, ...
    Enfim.
    Será que este chiado não é de algum instrumento, ou microfone, ou teclado ?? Porque o chiado característico destas nossas interfaces é geralmente menor que o chiado característico de qualquer instrumento, mic, teclado, ...

    Rhodes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rhodes
    · votar


    donagilda

    Não uso Mac.
    Uso um Dell XPS 15 (i7 2670QM, 8GB DDR3 1333 MHz, SSD Kingston e NVidia 540M 2GB).

    Essas interfaces que você sugeriu tem mesmo prés melhores que as que eu citei? Engraçado elas serem tão pequenas.
    Realmente muito interessantes, mas no caso não serviriam pra mim.
    Mas obrigado pela sugestão.

    El_Cabong

    Cara, o chiado incomoda bastante sim.
    Não acredito serem os equipamentos, pois quando ligados em outros lugares (mixers e preamps) não apresentam ruído.
    A Fast Track Pro tem ruído até sem nada ligado nela.
    Se você abrir o canal na DAW, não ligar nada nele e aumentar o volume o chiado já começa.

    E tem também a questão da variação do som.
    Mesmo com bons cabos balanceados, sinto um corte no sustain e nas frequências altas dos instrumentos quando ligados na interface.
    Até mesmo um CP1 que eu comprei recentemente apresenta variação do timbre quando ligado na interface.

    Por isso queria uma interface com bons preamps e conversores pra que o som se mantivesse, o máximo possível, dentro da sua originalidade.

    Além disso já vendi a Fast Track Pro pra um amigo. kkkkkk

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes
    Não acredito serem os equipamentos, pois quando ligados em outros lugares (mixers e preamps) não apresentam ruído.

    Então eu acho que esta tua Fast Track Pro estava com defeito !!
    Ainda bem que tu já vendeu ela !!! kkkkk

    Uma interface que eu ouço falar muito bem dela é a: Focusrite Scarlett 18i6

    www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10110_6100_Focusrite-Sca rlett-18i6

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes

    As interfaces que indicaram são muito boas. A Babyface eu não tenho experiência, mas sei que é excelente. A Apogee Duet eu tenho e te garanto que nesse tipo de interface não tem pra ninguém, é campeã, muito boa em termos de pré e conversor.

    Rhodes
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rhodes
    · votar


    MMI

    Mas a Duet só funciona em Macs, não é?
    Li uns artigos falando muito bem dela.
    Eu utilizo pc, se utilizasse Mac acho que iria nela, mas no meu caso não rola.

    El_Cabong
    Vou dar uma pesquisada nessa que você sugeriu, não conhecia ela.

    E as que eu citei no começo do tópico?
    As Mbox 3 e Audiobox VSL? Ninguém gosta delas?

    Edit: agora que eu vi que a Babyface é pra pc!
    Em uns fóruns gringos o pessoal compara ela com a Duet, como concorrentes diretas.
    Carinha ela eim? Será que vale mesmo a pena mesmo?

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes

    Olha, pelo pouco que sei da Babyface vale, mesmo porque a Duet também é bem mais cara que uma FTP.

    A Mbox é boa também, essa linha eu conheço melhor, especialmente as mais antigas. Mas sinceramente, troquei fácil pelo pré e conversor da Apogee.

    Talvez no seu caso que é tecladista fosse o caso de pensar também em um pré dedicado e ter uma boa conversão. Eu mesmo acho os prés da Duet 2 bacanas, mas tenho 1 pré Presonus (que quase não uso) e um pré Millennia (que uso muito).

    Rhodes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MMI

    Como você citou a questão do pré dedicado, surgiu outra dúvida:
    É possível "ignorar" os preamps da Babyface e usar um outro preamp sem que o sinal seja afetado pelos pres da Babyface?

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes

    Não sei, mas suponho que sim, via Totalmix, que controla o ganho e o phantom power. Na Duet2 dá para fazer isso via o software Apogee Maestro e pelo que vejo as duas tem várias similaridades. Teria que ler o manual dela.

    donagilda
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rhodes
    Eu tenho uma Scarlett 18i6 é realmente muito boa, mas existe a 8i6 mais em conta devido a quantidade de canais, então se não precisa de muitos canais a Scarlett 8i6 serve, mas aina assim ta um pouco abaixo da qualidade da Duet e da babyface, de qualquer maneira a Scarlett usa os mesmos prés que a Focusrite usa no Octopré que são exelentes.

    fidelismusico
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara com toda certeza e sem medo de errar, compra a VSL da pressonus,no caso eu tenho uma FTP que é boa nunca deu problemas mas depois que comprei a vsl 22 da pressonus, fiquei surpreso com a qualidade dessa placa,os prés dela são super mega excelente e bem superior da, Fast track pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando minha interface por outra melhor