M Audio Fast Track, estalos

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal, comprei a alguns meses uma interface M Audio Fast Track, aquela mais simples para começar a aprender mais sobre gravações...
    Eu instalei ela, instalei o driver, peguei do site mesmo pq o vendedor disse que a do cd poderia estar desatualizada, na época usava o Windows 7 e até mudei para o Windows XP pois me falaram que ele é melhor para gravar e teria menos riscos de conflitos...

    Acontece o seguinte, tanto com o Windows 7 no meu Note (Philco) Dual Core, 4 gb memória... que comprei com este intuito tbém.. como com o Windows XP está rolando uns estalos, nunca consegui resolver esse problema, esses estalos vêm do nada e são altos, parece barulho quando muda de canal de tv e passa por um canal sem sinal... aquele barulho de chiado mesmo... são curtos, tipo, um segundo no máximo.. não sei o que pode ser, acontece com MP3 no Itunes, videos do Youtube, ou seja, audio do Note no geral... Estou até pensando em desistir desse lance de gravar e ir em estúdio mesmo fazer isso e vender essa M-Audio... Mas se alguém souber o que pode estar acontecendo e puder me ajudar fico agradecido.

    Abraços

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou até pensando em desistir desse lance de gravar e ir em estúdio mesmo ...
    Você não achava que uma placa de 300 conto iria substituir a qualidade de um bom estudio de gravação onde milhares de reais foram investidos

    Mas não desista nunca de algo, simplesmente porque não consegue fazer funcionar a contento

    Está configurado tudo corretamente, tem que começar daí, reinstale o driver mais atual, vá no painel selecione tudo certinho, confira se os cabos estão ok, se a rede elétrica está ok, estes estalos pode vir da sua rede elétrica ou por interferencias de outros aparelhos (nas caixas de som)

    Não descarte um defeitinho na sua placa, a reprodução tem que rolar cristalina...

    esdras_63
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat
    Os estalos são normais, mas de vez em quando pois até mesmo na fast track pro, se você lotar de plugins pesados vai estalar. A dica que te dou é nunca deixar a placa como reprodutora e gravadora principal no windows, isso deixa ela sobrecarregada, o que irá causar mais estalos na hora da gravação. Faça isso e os estalos irão diminuir na gravação e a medida que você coloca plugins pesados, ela aumenta. Também é bom dar uma "reiniciada" nela de vez em quando pra não sobrecarregar também.

    Não desista dela, eu tenho uma fast track pro e vale cada centavo (creio que a fast track também).

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aqui tem coisa útil:

    【FIXO】 Qdo um problema for resolvido, poste aqui p/ marcá-lo como [Resolvido]
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/265598/

    OU

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=%5BRESOLVIDO %5D&boolean=1&forum16=1

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Eu comprei essa interface para aprender, claro que ela não vai ter qualidade de um estúdio profissional.. mas esses estalos incomodam muito, toda hora levo uns sustos.. pq vêm do nada e com uma certa frequência..
    Quando eu comprei ela eu levei na loja meu note pra eles verem isso, e trocaram a interface, só que o problema continua, eu não faço idéia do que possa ser..
    esdras_63
    Então, deixei a interface só para gravar... e continua os estalos...o audio geral to usando o do note e para gravar o da m audio.. mas não resolve..

    trashit hc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat

    eu tenho essa interface. ela em reprodução, não tem estalos.

    mais... quando vou vou gravar no meu celeron 512 MB, (hehehehe) e a taxa de sample rate tava em 512, estalava. mudei pra 256, e diminuiu.
    só que trava as vezes... claro!!! com um celeron com 512 MB porra!!! tu quer o quê???

    só que vc tem que colocar essa taxa de sample rate no DAW, (programa que vc usa pra gravar), e no painel de controle da fast track que fica na barra de tarefas.

    espero ter ajudado!!

    abs.

    Bico
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat
    Vi alguém aqui no fórum falando que resolveu isso desconectando o cabo de internet. O bizarro é que parece funcionar mesmo.

    Deixe seu computador apenas rodando os softwares de áudio necessários. A internet desligada diminui as chances do computador baixar coisas e rodar processos em segundo plano, atrapalhando o desempenho.

    Reinicie o computador e a interface e tente isso.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat
    Tente mudar o sample rate. Se estiver muito baixo, racha mesmo, estala tudo, principalmente com os VST's. Desabilite sua placa de som, use somente a fast track e desconecte a internet como o amigo disse.

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Eu dei a dica ali acima mas acho que passei batido...

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat
    ERRATA: Onde se lê: Sample Rate; leia-se: latência (latency)

    Deixe em 256, abaixo disso gera problemas mesmo!

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    trashit hc
    Bico
    Caveiras Buchudas
    MauricioBahia
    Caveiras Buchudas

    Dae rapaziada, realmente, segui conselhos de todos aqui, abaixei o sample rate, selecionei o driver da m audio só para gravar, quando uso a interface pra gravar desconecto da internet e realmente está funcionando agora, só não estou usando o pro tools que vêm com ela, tô usando um programinha bem simples, Adobe Audition, mas está dando para brincar, em breve posto algumas coisas aqui no forum!!!

    Fica aqui o meu muito obrigado a todos que me ajudaram!!!
    Abraços

    _Neo_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o meu dá uns estalos quando uso guitar rig... qnt mais distorção mais fica perceptivel.. mas nada que na hr de tocar e gravar.. vá atrapalhar.. só qnd paro de tocar msm.. é que se percebe um leve sinal...de estalo.
    tenta desliga o wi fi ... desativa tudo o que vc puder do pc... placa onboard de som.. e tudo mais.. e claro.. usa uma daw bem levinha com plugins leves...
    eu uso um note I3 aqui e já quebra um galhaço...
    dica: usa a daw Reaper... leve demais e mtoo bomm!!!

    trashit hc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luke Strat

    que bom que resolveu!!

    abs.

    extremepatience
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pessoal estou com o mesmo probolema num pc portatil, desta vez é com o personus audiobox. Que me dizem em arranjar uma plca esterna de som? assim ja nao haveria latencia. Entrava interface e saia na placa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M Audio Fast Track, estalos