Som de gravação com xiados o que fazer

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12


    Bom pessoal estou começando a montar um estudio em minha casa e ja faço augumas gravações de instrumentais no pc mais tenho problemas com xiados do teclado mais na guitarra ta tudo certo o problema é com teclado o que eu faço?
    obs os cabos usados são os mesmos usados na guitarra então o problema não é nos cabos irei citar os equipamentos que eu uso para gravar.

    Teclado casio ctk 501
    Guitarra Ibanez gio
    Guitarra Michael
    Violão Tagima Dallas
    Pedaleira Zoom G1
    Computador Positivo 300gb de hd 1,00gb memoria Ram
    Cabos Sem marca Mas sem defeito
    Footswitch meteoro
    Footswitch Caseiro 1
    Footswitsh Caseiro 2
    Programa de Gravação Weeny Free Audio Recorder

    Me ajudem estou cansado nestas chiadeiras

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se até a guitarra está gravando sem chiados a única coisa que me vem a cabeça é problema com o teclado, tem como testar outro para eliminar a dúvida

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É eu não sei se deve ser o problema com a casio porque eu tinha outro mais moderno que ficava com xiados mais baixos nas caixas da igreja
    eu vou pegar um emprestado e vou ver se muda e para. com xiados ok
    logo mais mando a resposta

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acredito que seja o jack do Casio sim, as vezes é só desmontá-lo e dar uma limpada, se não for isso leve na assistência técnica.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu já tive há uns anos atrás alguns teclados Casio, e realmente tinham um ruído de fundo muito alto. Hoje "graças a Deus" tenho um Yamaha Motif XS7. Gravações limpíssimas, chegando à mais de 90dB de SNR.

    Acho que o problema deve ser o teclado mesmo !! Não que ele esteja com defeito. É ruido característico dele.

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É então deve ser o teclado casio que não presta muito para gravações em casa porque eu comprei este teclado sabado dia 12/05 ou seja não faz nem uma semana que eu comprei ele e na primeira gravação ja me decepcionei
    mas não vou me desfazer dele ainda!!
    irei comprar uma mesinha de som de uns 6 canais e irei ver o que acontece
    porque o outro casio que eu tinha quando eu ligava na caixa da igreja ele xiava mais quando regulava a mesa ele diminuía acho que estou precisando de uma mesinha então.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara faz assim, esquece esse programa que vc usa pra gravação, baixe a versao trial do sound forge 10 pro c no baixaki, é menos de 140mb...

    depois vc tem que saber a fonte do problema, se é um ruido hiss ou se é um zumbido zzzzzzz...

    vc tem aterramento bom?? tem fluorescentes daquelas antigas em casa, aqueles freezers da epoca do ariri pistola??

    seus cabos são bons? com boas malhas? plugs de meta... boas soldas etc..

    vc está controlando bem os volumes e os ganhos ?

    vc esta casando as impendancias dos equipamentos?


    se mesmo asism o ruido persistir, faça o seguinte...

    Se vc baixou o sound forge e já tem um software bom de gravação, agora vc precisa consseguir baixar um pacote de plugins, vai ajudar muito na hora de resolver alguns problemas e tratar as gravações, eu uso muito aqui os plugins da waves V8... nos plugins da waves tem o X-Noise e o Z-Noise, pra vc tirar o ruido apenas das partes mais silenciosas da gravação ou pra vc tirar o ruido no audio todo.

    Z-noise

    ai primeiro vc seleciona uma parte do audio qu nao tenha nenhuma onda,por exemplo pegue um silencio que tenha o ruido que vc nao gosta, então abra o Z-Noise e clique em "learn" e ai clique em "preview" e logo depois em "preview" novamente, ele vai aprender o ruido que vc quer remover, ai vc pega o botao do "Reduction" e aumenta no maximo, esse botão é a redução, e pegue o botao "treshold" e vai testando mais ou menos até consseguir um som sem chiados, mas cuidado se aumentar muito o treshold vc vai destruir o seu audio, tente achar um meio termo, se mesmo assim vc nao consseguir, esqueça, deixe o ruido ou tente descobrir a fonte do ruido...

    espero ter ajudado abraço e boa sorte..

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ok vou tentar ai depois eu falo pra vcs os resultados

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Cara !!! Segue o meu conselho !!!!!

    :)

    Eu, no teu lugar faria o seguinte.
    Ao invés de gastar mais dinheiro com mesa de som (que é algo que não se usa normalmente em gravações - Em gravações se usa normalmente interface)

    Vende este Casio, ou então, já que faz 1 semana que tu comprou ele, devolve dizendo que ele não serviu para o teu propósito (O Procon garante devoluções logo após a compra).
    Pega este dinheiro da venda e junta com o dinheiro que iria ser gasto na mesa de som. E compra um Teclado Yamaha MM6. Um usado tu encontras por uns R$ 1400. E o som não tem nem comparação (bota o Casio no chinelo) !!! Ótimos timbres derivados da linha profissional Yamaha Motif ES e som limpíssimo !!

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    beleza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de gravação com xiados o que fazer