Estou uma dúvida em relação a uma gravação que pretendo fazer (Aerials - SOAD)

    Autor Mensagem
    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11


    É o seguinte, estou querendo gravar a musica Aerials do System of a Down. Se voces conhecem a música (Quem não conhece Pode ouvir aqui), voces sabem que a intro dela é tipo de um dedillhado meio "clean", depois disso logo em seguida entra a parte pesada, com distorção e tal (isso se repete durante a musica).. Minha duvida é o seguinte: como posso fazer para grava-la e fazendo essa "troca de efeitos" durante a musica, utilizando o Guitar Rig 4 (ou o Amplitube 3) e o REAPER?
    Eu pensei que poderia existir nos emuladores citados um sistema de memória, que eu t tocando um preset Clean e apertava uma tecla (Espaço, por exemplo) e o Preset de distorção que eu tinha gravado na memória do Software, começava a ser exeutado. Mas essa opção acho que não existe.
    Pensei também em gravar 1º a parte clean, depois a distorcida e juntar tudo, mas acho que isso é meio dificil de fazer.
    Enfim, me deem umas opnioes..
    Valew..

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Acho que dá pra você gravar em 2 canais, cada um com o seu preset, sem problemas... Agora, pra trocar o patch no meio da música, acho que seria necessário um controlador MIDI, ou por meio de automação no DAW...

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    salton
    Mas gravando um em cada canal eu teria que gravar as partes separadas? tipo, 1º o clean, depois o distorcido, e juntar tudo com a BT?

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    po, grave parte por parte, sem preguiça

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Exato... inclusive na parte distorcida você tem a opção de fazer uma dobra de guitarras, pra dar mais peso...
    Além disso, do jeito que você queria fazer, se tivesse que aplicar eq na distorção, por exemplo, acabaria mexendo no clean também..

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    André Perucci
    Pior que to com preguiça mesmo.. =S HAHAHAHAHAHA'
    Mas na verdade o que mais me impede é a complexidade dessas coisas.. Sou bem leigo nesse assunto.. Mas vamos, é mechendo que se aprende.

    salton
    Bleza, valeu cara.. Vou dar uma fuçada aqui e ver se aprendo fazer esses esquemas ai.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou uma dúvida em relação a uma gravação que pretendo fazer (Aerials - SOAD)