Adaptador de duas entradas de microfone

    Autor Mensagem
    XandeMenegussi
    Veterano
    # mai/12


    Boa noite senhores, na minha jornada por gravar algumas faixas minhas utilizando somente a voz e o violão, deparei-me com um problema muito conhecido.
    Possuo um microfone de boa qualidade, um Philips SBC MD 195 e um violão elétrico Condor SD-10.
    Gravando os dois separados, o problema vem na hora de mixá-los, a voz se sobrepõe contra o violão e vice-versa.. após muito trabalho de produção ainda verifica-se uma leve sobreposição.. gravo primeiro o violao e aí canto acompanhando.

    Aí então parti para o lado mais difícil, comprar equipamento... foi aí que descobri isto:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229456133-adaptador-de-duas-int erfaces-p10-de-microfone-para-usb-_JM#questionText

    Será que com este adaptador consigo gravar simultaneamente o violao e a voz ? Dessa forma estaria resolvido meu problema.

    Considerei também a opção de comprar uma mesa, mas sou leigo neste assunto. Se puderem me indicar a mais simples e barata, que cumpra este meu objetivo, ficarei grato. Lembrando que o assunto principal é o adaptador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    XandeMenegussi
    Cara isso deve ser a maior porcaria...
    Deve gravar com muito ruído e baixíssima qualidade... Tem certeza que sua própria placa on board não fária melhor?...

    Não vai resolver seu problema, porque um microfone tem diferença de ganho do captador do violão, e sem controle algum, vai dar na mesm, um sobrepor o outro

    Aprenda a usar uma Daw, tipo o reaper, grave separado como já esta acostumado, e regule os volumes no mixer virtual...

    Guarde dinheiro para comprar algo que preste

    XandeMenegussi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado pelo conselho amigo, creio ter me expressado mal. O problema não seria a "sobreposição", mas sim a falta de sincronia.
    Quando gravo separado, não consigo encontrar um ponto em que o tempo da voz e do violão fiquem certos.

    Teria que ser gravado simultâneo, porque aí o ritmo e os tempos são os mesmos.

    Grato desde já

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    XandeMenegussi
    Que computador é cara??Computadores antigos tinha problema de atraso da captação do áudio (o audio ia meio que ficando maior do que o que foi gravado).

    Ou pode ser você mesmo que esteja cantando fora de tempo, experimente gravar o violão com o acompanhamento de um metrônomo.

    XandeMenegussi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cueca

    Realmente sua dica de tocar com o acompanhamento de um metrônomo seria uma solução para o meu problema.

    Mas para evitar tanto trabalho de edição, gostaria de uma solução para gravar o violão e a voz simultaneamente, pensei que o adaptador postado acima seria a solução para gravar no computador, mas vejo que não seria o ideal, visto que a qualidade seria pobre.

    Que equipamento me indicam para gravar simultaneamente no computador ? Se minha placa de som possuísse duas entradas para microfone ao invés de uma, estaria resolvido.

    Grato desde já

    Squiggly
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Compra uma Fast Track cara.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    XandeMenegussi
    cara, o ideal seria voce comprar uma interface bacana, tipo uma fastrack. mas nao é algo baratinho que se compra de uma hora pra outra.

    mas acho que voce ta ocm problemas bem antes disso.

    que software voce usa? voce grava em multipista, como recomendou nosso amigo Edson Caetano?
    se nao faz, recomendo que tente. baixe o Reaper.

    depois, com seu pc comum ja dá pra gravar em duas faixas separadas gravando ao mesmo tempo. basta conseguir "splitar" no estereo.
    voce joga cada sinal pra um lado do estereo e grava em canais separados no DAW, e mixa. resolve em partes deu problema

    por fim, o melhor mesmo seria voce conseguir gravar sincronizado tanto gravando ao memso tempo como separado.
    o metronomo é a primeira opção.
    a segunda é usar uma gravação da voz e violao como base, gravar so violao e depois só voz, e tirar a primeira faixa guia.
    e sempre usando fone de ouvido pra nao vazar som de uma pra outra.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    XandeMenegussi
    Foge destes adaptadores !!!!!!!!!!!

    Você tem que gravar o violão sozinho, mas no início do arquivo grava um "CLICK" de qualquer coisa (bate com a mão no violão por exemplo), dá um tempo e aí grava o violão.
    Depois pega este arquivo de violão gravado, coloca ele pra tocar (no winamp por exemplo), aí grava a voz no teu programa de gravação ouvindo o violão.
    Antes, configura o mixer de gravação do Windows primeiramente para gravar a mixagem geral (assim este CLICK ficará gravado também no início do teu arquivo de voz). Aí, logo em seguida de ocorrer CLICK, muda no mixer do Windows para gravar somente o microfone, e segue cantando.
    Depois de tudo gravado é só cortar os dois arquivos no ponto exato deste CLICK (faça com que os dois arquivos iniciem alí)
    Não vai ter erro !!!

    É assim que eu procedo em minhas gravações

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_Cabong
    Foge destes adaptadores !!!!!!!!!!!

    Você tem que gravar o violão sozinho, mas no início do arquivo grava um "CLICK" de qualquer coisa (bate com a mão no violão por exemplo), dá um tempo e aí grava o violão.
    Depois pega este arquivo de violão gravado, coloca ele pra tocar (no winamp por exemplo), aí grava a voz no teu programa de gravação ouvindo o violão.
    Antes, configura o mixer de gravação do Windows primeiramente para gravar a mixagem geral (assim este CLICK ficará gravado também no início do teu arquivo de voz). Aí, logo em seguida de ocorrer CLICK, muda no mixer do Windows para gravar somente o microfone, e segue cantando.
    Depois de tudo gravado é só cortar os dois arquivos no ponto exato deste CLICK (faça com que os dois arquivos iniciem alí)
    Não vai ter erro !!!

    É assim que eu procedo em minhas gravações


    VÉÉÉÉÉÉÉI, que giração de lâmpada, cacetada!!!!!

    XandeMenegussi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado senhores !
    Creio ter resolvido meu problema, vou optar pelo metrônomo.

    Obrigado aos membros que me ajudaram,
    Grande abraço

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cueca
    cacetada!!!!!

    Explicando assim parece complicado, mas é bem simples (com a prática)

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    El_Cabong
    cara, o reaper tem um metronomo embutido que é só ligar e desligar...

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    esse adaptador pode até nao ser muito ruim dependendo da engenharia de mesmo..

    pra fazer um circuito simples que faça a mesa coisa que uma mesa de som faria, por exemplo mixar dois canais de entrada em uma saida, bom isso seria facil com uns 3 capacitores uns 3 resistores e um transistor e ele ainda poderia ser alimentado pela entrada do pc..

    Resumindo é possivel sim que isso ai funcione bem mas como eu nao projetei essa coisa ai nao tenho certeza de nada, aliais quem sou eu pra falar em projetos de eletronica.. mas foda$%#%, só sei que é possivel sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador de duas entradas de microfone