Problema com qualidade no Media Player

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal! A um bom tempo estou com um problema que está me intrigando. Antes eu fazia minhas músicas no cubase e exportava para mp3 ou wave. Qualquer dos dois formatos tinha uma perda incrível de qualidade, mesmo exportando com máximo de qualidade, parece que os graves iam lá em cima quando ouvido do media player. Esses dias, descobri que o problema parecia não estar comigo, ou com minha música, pois quando eu abria a mesma música, no mesmo pc, na mesma placa de áudio e em softwares diferentes, essa perda de qualidade não ocorria, e a música saia perfeita em qualquer formato (lógico que em mp3 perde pouco de qualidade, porém, nada de mais).

    Inicialmente eu executava no media player e perdia qualidade, depois comecei a executar no iTunes e no Sound Forge e ficou perfeito.

    Alguém já passou por isso?

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    esdras_63
    Isso só acontece no Media Player? Se sim, veja se o equalizador gráfico não está alterado. Caso aconteça em qualquer player, pode ser um defeito da placa de som... Sei lá.

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Stalingrado
    Sim, só acontece no media player. Não consegui achar o equalizador gráfico no media player do windows 7, só que o mais estranho é que, aparentemente, acontece somente nas minhas músicas, e em outros players, minhas músicas ficam normais.

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    esdras_63

    Vou pitacar! Em relação aos formatos, digo que Wave é usado para uma posterior edição e/ou mixagem. Quando finalizamos um projeto de audio, por exemplo usando o sound forge, o formato de saída não é este, uma vez que Wave ocupa muito mais espaço que wma, certo? Uma dica é que vc finalize o seu projeto no Sound Forge no próprio formato convencional de cd, para um teste, depois nos diga aqui. Porém, se quiser exportar em mp3, com melhor qualidade, no Sound Forge e caso não saiba como, então poste aqui para que a gente possa lhe auxiliar os caminhos! Um abraço!

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    far
    Uhm, acho que entendi. Eu exporto o áudio do cubase como wave, uso o soundforge para dar aquela complementada e depois exporto para wma ou mp3?

    Se for isso, já fis exportando o áudio para wave do cubase e depois para mp3 no soundforge e deu o mesmo problema. O mais engraçado e intrigante é que isso só acontece com o Media Player. Vou ver se baixo alguma outra versão do media player, talvez seja algum tipo de bug ou má configuração do mesmo.

    Quando sobrar um tempinho faço isso e volto a postar aqui.

    Obrigado pela ajuda e se não for pedir muito far, me mostre como você exporta para mp3 para ter maior qualidade, pois só uso mp3 para menores tamanhos. Caso use o cubase, pode me mostrar as configurações que usa também?

    Obrigado!

    esdras_63
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá pessoal! Gostaria de agradecer a quem me ajudou e dizer que resolvi o problema (ou quase).

    O problema estava realmente no meu media player, pois agora que estou trocando de computador, fui tentar executar as músicas aqui e a qualidade ficou idêntica ao sound forge e iTunes.

    Ainda não sei a causa do problema, mas em partes foi resolvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com qualidade no Media Player