You Tube, Media Player simultaneos com ASIO

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10


    Oi pessoal

    Sempre que uso o Asio (Cubase, Sonar, Samplitude, VSTs e afins), fico impossibilitado de usar o Media Player, You Tube e, ou qualquer outra fonte de audio que não seja proveniente dos programas que rodam sob o ASIO, vice versa tambem compromete aí os primeiros

    Alguem tem alguma soluçao que permita o uso simultaneo de DAWs, VSTs, Media PLayers e Internet Audio

    Por exemplo
    Muitas vezes to gravando algum cover e preciso escutar aquele groovizinho que esta faltando, vou lá abrir o mp3... nada , aquele videozinho... nada, aquela video aula do CIFRAs... nada

    A soluçao no momento está em usar o notebook em conjunto, e ou desligar tudo, escutar o que precisa e tornar a reativar o sistema , o que convenhamos, é um SACO

    Quem passou ou passa por algo semlhante e souber a resposta, manda aí

    Brigadão

    Santinhow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se você está usando o Windows 7, é assim mesmo, não tem o que fazer.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vc só vai conseguir, se tiver placa de som com multichannel real, tipo as creative audigy, live e daí para cima, onboard e essas genéricas sem chance...

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    Exatamente, a questão não é exatamente o Windows 7, eu tô passando por esse problema.

    No meu PC tenho uma soudblast live, lá funciona Guitar Rig com ASIO4ALL, Guitar Pro e Media Player, tudo ao mesmo tempo. Já no notebook não funciona porque a placa de som não suporta.

    Uma Soundblast Live é bem barato e geralmente resolve o problema.
    Agora se você quiser usar o notebook a solução é uma interface externa, tipo um Fast Track.

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É só colocar o driver ASIO como dispositivo de audio padrão. Aí vc vai ter que ligar sua caixa a de som na interface.

    Se vc usa ASIO4ALL eu já não sei como fazer.

    Abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ou use mac, no mac em todas as placas de som que liguei, consigo fazer tudo ao mesmo, ouvir coisas no browser (youtube, sites com jamengines), itunes aberto, garageband aberto e por aí...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    Uma coisa interessante que dá pra fazer é combinar as placas de som. Por exemplo, de vez em quando eu uso a entrada da minha Mbox 2 e a saída do meu notebook pra monitoracão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Completando o meu tópico...
    PC - Core 2 duo, 4Gb
    SO - Windows 7 32bits
    PS off - Audiobox USB da presonus
    PS on - Realtek 7.1

    Fui viajar neste final de semana, vou tentar alguma coisa nova hoje a tarde, coloco aqui se obtiver resultados positivos

    Até

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a You Tube, Media Player simultaneos com ASIO