Opinião sobre consoles

    Autor Mensagem
    Beto Solaris
    Veterano
    # mar/12


    Oi pessoal.

    Estou montando meu estúdio utlizando o SONAR X1 Producer. A finalidade é fazer produções profissionais de trilhas para audio visuais e games em diversos graus de complexidade. A base do trabalho serão instrumentos virtuais e samples de orquestras, algumas coisas em teclados outras em guitarras e, eventualmente duos, trios e quartetos com ou sem voz, mas bem raros.

    Os confrades poderiam emitir suas opiniões à respeito de consoloes com boa relação custo-benefício e que me facilitassem o trabalho. Da estrutura que tinha na versão anterior de meu home studio eu tenho bons microfones e um pre focusrite Red 1: Quad Mic-Pre e um Focusrite Dual Compressor Limiter que gostaria de utilizar quando necessário. Não quero algo barato e ruim, mas também não quero nada absurdamente caro e cheio de recursos que sei que não irei usar em função dos bons recursos do SONAR. O que acham das Alesis e Mackie? Têm alguma outra sugestão? Ainda não consegui confiar na Beringher.

    Obrigado desde já.

    Beto Solaris

    2 PCs Intel Core i7 3.3 Ghz 64 bits
    8 Gb RAM
    1 HD 500 Gb
    2 HDs 1 Tb
    Placa GeForce
    SONAR X1 Producer Expand

    Possuo 3 microfones de boa qualidade (AKG e Shure) mas pouco usarei, pois o meu maior volume de gravação serão trilhas, orquestrai ou não através de instrumentos virtuais (por isso o volume estúpido de HD), algumas coisas com guitarra e/ou violão em linha e/ou teclados (um Kurzweil). De minha estrutura de estúdio anterior tenho um pre Focusrite Red 1Quad Mic Pre e um Focusrite Red 3 Dual Compressor Limiter. Estou partindo para a aquisição da Interface e de um console. Da mesma forma que o confrade Fernando, pesquisei muito e estou em dúvida entre a Roland citada pelo sempre gentil Edson Caetano, que me foi oferecida hoje por um reprsentante da Roland e por uma Focusrite Scarlett 18iE (USB 2). Alguém poderia dar continuidade ao debate e emitir opiniões e experiências. Edson, suas considerações e as dos demais colegas no tópico em que solicitei ajuda sobre a DAW, foram essenciais para que eu fundamentasse minha decisão pelo SONAR. Agradeceria novas opiniões e experiências de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre consoles