Opinião sobre um texte.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # dez/09


    E ae galera,beleza?? Gostaria de mostrar aqui um texte que fiz essa semana!

    Bom, foi o primeiro texte, só violão bateria e vóz.

    Confesso que fiquei meio desapontado. Mas vamos lá... o Link está aqui

    http://www.4shared.com/file/172288413/61d3a661/Tempo_Perdido.html

    Colocarei tudo que eu usei, e tenho no m eu home studio.

    Placa M audio Fast Track Pro
    Mesa Behringer Xenyx 2442
    Mic Condensador Behringer c2 (pratos e chimbal)
    Mic Condensador Behringer b1 (geral pratos)
    Mic Yoga para bumbo
    Mic JTS (parecido com o SM57) para caixa e surdo
    Mic Lesson para tons.

    Bom, agora vou dizer o por que fiquei desapontado. Achei o som meio xoxo.. sei la.. mesmo sendo no meu quarto... ja vi ficar melhor, agora não sei se os mic tem influencia... Mas acho que eu sou burro mesmo.. enfim, gostaria que o pessoal desse uma opinião!

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    Então, vou dar minha opinião.

    O violão tá com muita cara de piezo. Não gosto desse som de violão em linha, você pode combinar ele em dois canais, microfonando e jogando em linha ao mesmo tempo, te dá mais opções na mixagem.

    A bateria não tá com muita cara de mixada. Merecia uma boa equalização e compressão.

    A voz também não tá encaixando muito na mix, e podia rolar uma afinação. Hehehehe

    A qualidade da gravação não tá maravilhosa, mas também não está ruim. Considerando o equipamento e as condições, tá bem legal. Mas dá pra caprichar mais na mixagem.

    Outra coisa, cuidado com o português, eu entrei aqui achando que o seu "texte" fosse um texto, não um teste.

    Mas parabéns pela gravação, é raro ver uma gravação completa dessas por aqui, com bateria e tudo.

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow
    Então, vou dar minha opinião.

    O violão tá com muita cara de piezo. Não gosto desse som de violão em linha, você pode combinar ele em dois canais, microfonando e jogando em linha ao mesmo tempo, te dá mais opções na mixagem.

    A bateria não tá com muita cara de mixada. Merecia uma boa equalização e compressão.

    A voz também não tá encaixando muito na mix, e podia rolar uma afinação. Hehehehe

    A qualidade da gravação não tá maravilhosa, mas também não está ruim. Considerando o equipamento e as condições, tá bem legal. Mas dá pra caprichar mais na mixagem.

    Outra coisa, cuidado com o português, eu entrei aqui achando que o seu "texte" fosse um texto, não um teste.

    Mas parabéns pela gravação, é raro ver uma gravação completa dessas por aqui, com bateria e tudo.


    Entendo tudo que vc disse, mas como eu disse é um TESTE... Pot exemplo na questão de bateria.. eu não conseguia achar a palavra, e vc disse compressão, como eu faço isso?!? exite alguma coisa que vc pode me indicar a fazer? Eu não gravo a bateria take-take, como devia, poris minha placa de som não grava 10 canais simultaneos, por isso uso a mesa, para tentar fazer uma "mixagem" na bateria.. Mas não estou conseguindo resultados bons com elas.. pensei em usar um equalizador rack, para tentar melhorar, mas vc acha que isso ajudaria?!?! Voltando ao lance de compressão, poderia me dar uam breve explicação??

    O violão eu gravei deste jeito pra facilitar, por que, assim, já venho gravando violão, guitarra a muito tempo.. e ja peguei a manha de como fazer uma gravação legal de violão e guitarra... Foi mais para a bateria acompanhar, o q eu estou com dificuldade mesmo é pra gravar a bateria e deixar ela mais, digamos, compacta, e não tão distante da músicas, se é que me entende..

    A voz, acredite, o cara que cantou ainda canta melhor que eu.. mas, ele não é o vocalista da banda...

    Um pouco de acúsitca na sala, de abafamento de som pode melhorar tudo isso!??

    Espero ajuda de todos!! obrigado desde já! e valeu pela opinião!

    guitarg3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se tivesse o arquivo pra ouvir ajudaria :D

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    texte
    texte
    texte
    texte
    texte
    texte
    texte
    texte
    texte
    texte

    Primeiro achei que o cara tinha escrito texto errado, mas depois confirmei o assassinato.

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarg3

    Pois é, deu problemas!!

    masss, aqui está o link novamente http://www.4shared.com/file/173864649/dff465f/Tempo_Perdido.html

    guitarg3
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fill.zanchez
    hASEisau putz ate agora nao tinha intendido q q era esse texte.. axei q era algum método de gravaçao.. ou algum metodo q eu nao conhecia d tocar guitarra.. menos q era um teSte

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ASNETO

    Acho que a falta do baixo prejudicou muito. Com ele, o som ficaria mais preenchido e, comporia melhor. Então, TUDO melhoraria muuuuuito, menos o vocalista... hehe

    Sinceramente, sem o baixo eu nem consigo avaliar...

    Abs

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fill.zanchez
    ta desculpa ai, vc nunca teve erro de digitação eu acho né... haha

    MauricioBahia
    Cara, valeuuuu.. o vocal tb é improvisado.. na verdade, queria saber o que achou da gravação da bateria só.. pq, eu achei ela distante, não sei bem como expressar.. mas algo assim..

    vlw!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    ta desculpa ai, vc nunca teve erro de digitação eu acho né... haha

    já sim cara.... tava de sacanagem, liga n! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre um texte.