Efeitos de voz em rap? qual melhor?

    Autor Mensagem
    VANONERAPMAN
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: VANONERAPMAN


    Oi caros companheiros minha duvida para ser esclarecida é sobre efeitos de voz para um grupo de rap gospel que estarei gravando! reparo que em todos os grupos,bandas,ou solistas a voz de cd tem uma qualidade de efeito que todos usam em comum,qual seria este efeito? delay,chorus,reverb,flanger? alguem pode me ajudar? No meu caso eu uso o adobe audition 1.5 para as gravações!

    Desde ja agradeço se puderem esclarecer caros companheiros..

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu não gosto muito de RAP por isso não ouço muito.

    Mas ...
    Eu acho que eles não colocam nenhum efeito na voz, e sim eles usam muito em estúdio a voz em overdub.
    Por exemplo o EMINEM usa muito isso pra deixar a voz daquele jeito característico dele.

    Overdub: Grava toda a voz de uma música, depois volta e grava tudo de novo o mais igual possível, e depois mixa as duas gravações.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, ve o video da boss vocal v20, tem cada efeito, o melhor pra voce é um tipo de pitch e o efeito radio, tem um cara cantando rap de ver emquando pra mostrar.

    E ter paciencia e assistir tudo ate achar um efeito que goste, a, pegue o video em portugues

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar aonde eu consigo este video para download ou assistir no you tube? me refiro ao video boss vocal v20! pode me dar um link!

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cabong pareçe sim uma otima opção se de repente eu posso duplicar o mesmo canal que ele gravou,ae na sequençia eu usar so em um canal o efeito reverb ,bem moderado no segundo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    http://roland.com.br/boss/produtos/563/media

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    VANONERAPMAN
    Eu não sei se somente duplicando daria certo !!

    O overdub é como se dois cantores cantassem juntos, e isso envolve micro diferenças de sincronia, micro diferenças de afinação entre os dois vocais, e é isso que dá o efeito desejado.

    Mas faz um teste e tenta duplicar (talvez atrasando uma das cópias em uns 5milissegundos e desafinando uma das cópias em uns 2 décimos de semitom)
    Talvez dê certo !!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ou voce usa um chorus na voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de voz em rap? qual melhor?