Efeitos Mesa Behringer 1204fx: problemas, soluções e melhor uso para voz.

    Autor Mensagem
    SilvanaTofff
    Membro Novato
    # 25/abr/23 19:29


    Olá, canto em barzinhos. Trabalho com 2 caixas jbl 515xt ativas e uma mesa behringer 1204fx, estou com ela a menos de 6 meses e ela já está com problemas no efeito. Tinha uma xenyx1202 antes e tive q trocar pelo mesmo problema. Do nada durante o uso o som começa a chiar muito forte, ensurdecedor, só para quando desliga a mesa e liga novamente. Levei ao técnico e ele disse que o problema é no efeito da behringer. Comprei uma 1204fx nova pra ver se acabava com o problema, pois acho a linha de fácil uso (dado que tenho experiência básica com regulagem de som), mas em menos de 6 meses, eis que volto a ter o mesmo problema de antes. Será que uso o efeito de forma errada e por isso tenho o problema? Ou é uma deficiência da behringer? Qual seria a melhor forma de usar? Já aproveitando... Qual o melhor efeito para voz no meu caso em sons ao Vivo? OBS. : Só uso efeito na voz. Desde já agradeço imensamente a ajuda!!!!

    makumbator
    Moderador
    # 25/abr/23 20:04
    · votar


    SilvanaTofff O controle de qualidade da Behringer não é dos melhores (apesar de ter empresas BEM piores que ela). Eu também já tive uma mesa da marca que parou de funcionar enquanto eu montava o equipamento para tocar em uma cerimônia de casamento. Felizmente eu consegui ir em casa pegar uma mesa reserva e voltar. Depois disso não uso mais equipamentos de marcas pouco confiáveis em situações profissionais. Obviamente acabo tendo que pagar bem mais caro. Desde aquele incidente eu uso mesa da Yamaha (tenho uma com efeito, que levo nos eventos, e outra menor e mais simples e sem efeitos, que fica de backup).

    Ningen
    Veterano
    # 27/abr/23 11:19
    · votar


    SilvanaTofff Que coisa hein.. Eu acho que seria uma boa você dar uma olhada em pedaleiras para voz, como as VoiceLive da TC-Helicon ou mesmo a VE-20 da Boss que tende a ser mais barata ou coisa parecida. Esse tipo de produto tente a ser bem robusto e resistente. Além de serem de ótimas marcas.

    ADM_1957
    Membro Novato
    # 27/abr/23 15:56
    · votar


    Recomendo o VE-20 da Boss. Completo e confiável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos Mesa Behringer 1204fx: problemas, soluções e melhor uso para voz.