Ajuda para gravar guitarra em placa onboard mas que nao fique tao ridiculo!

Autor Mensagem
ACDC-OP
Veterano
# mar/12


falei td no titulo, nao usei a busca por preguiça, sei que deve ter algum topico q fala isso... mas vamo la, por favor me ajudem quero gravar com backing tracks coisa do tipo , os pra ver como to tocando e onde posso melhorar, postar aki no FCC, mas quero q o som saia bacana... nada tao esdrunchulo! obrigado!! :=)

POR FAVOR NAO FECHEM DO TOPICO, ME AJUDEM!! D:

________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]


AJUDE O FÓRUM E OS USUÁRIOS POR FAVOR!!! :D

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


Ajuda com gravação em placa onboard
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/185544/

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


pluga a guitara na entrada azul do pc com um plug p10-p2, instala o guitar rig, instala algum programa de edição de audio (audacity, reaper, cool edit, sonar, mixcraft, cubase), importe a backing track no programa, ative o vst do guitar rig no programa, toque enquanto a gravação está sendo feita, altere volumes e exporte tudo.

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


entao é só eu tocar normalmente no cool edit pro... ai qndo ficar pronto eu jogo a guitarra pro guitar rig e coloco aqueles simuladores ? (tenho guitar rig 5 e cool edit pro 2,1 eu acho )

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
cool edit não tem suporte pra vst, se for usar o cool edit tem que gravar tudo antes no guitar rig, exporte no proprio do guitar rig, depois importe no cool edit e sincronize

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


eu tentei gravar pelo guitar rig uma vez... mas nao consegui pq o meu amp nao tem lineout , qr dizer tem... é a saida de fone e line out q eh td junto.. entende? e por incrivel q paraeça é mto baixo osom q sai, é um marshall mg50fx... mas pelo cool edit pro eu consegui gravar numa boa.. mum se é pq num to conseguiuno no guitar rig rsrsrsrs

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
eu tenho um marshall mg100fx e consigo bom resultado com ele em linha, dá um ligue. http://soundcloud.com/andreperucci_music/are-you-gonna-go-my-way-lenny

tu tem que regular pelo volume do overdrive quando usa o line out, não pelo master volume

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


como assim volume do overdive? eu jogo o volume pra cima msm, gain, eo master por ultimo, mas eu chegui a tacar td no talo cara e msm assim nao fico legal! O.O

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


o seu som ficou show parabens!!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
o ampli quando tá no modo overdrive tem 2 volumes, o volume do overdrive (não confundir com gain) que é o ultimo botão na sessão overdrive antes de começarem os efeitos, e o master volume que você deverá desprezar quando usar o ampli em linha, não vai fazer nenhuma diferença mexer nele.

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


eu sei do volume. tem volume e master. o master é a altura do som final incluindo a entrada de som tb, caso vc ligar um mp4 sla e o volume so da guitarra! acho q nao tem isso de volume do overdrive.. sera q to enganado ?:P

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
rapaz, ce tá meio confuso. faça exatamente o que eu disse, ligue guitarra no ampli, e ligue a saida line out/headphones na entrada de linha do pc, a azul. regule o timbre, agudos medios graves contour e gain. depois aumente o volume no overdrive até ficar satisfatorio e deixe o master volume no 0.

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


azul ?? num tem q ligar no rosa do microfone n ?O.O kkkkkkkkk

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
entrada de microfone é pra microfone.

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CARA EU SEMPRE LIGUEI NA DO MICROFONE KKKKKKKKKKKKKKKKKK Q VACILO!!!!!!!!!!!!!! valeu pela dica cara, ME SALVO DE ACORDO KKKKK, agora o duro vai ser trazer o amp la de casa pra ca na casa da minha vo onde ta o amp, vo la busca rsrsrsrs VALEU MSM, depois te falo se deu certo :=)

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
não tem o que dar errado bro. vai na fé

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


ai eu gravo pelo guitar rig msm ? nao precisa de mais nada ne ? pq pra trazer o amp vai acaba com minhas costas lindas KK

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
não precisa de guitar rig. a distorção do marshall é boa o suficiente pra timbrar algo decente, só abrir a backing track no software de gravação, e gravar a guitarra na pista debaixo

vale salientar que o plug p10-p2 que permite ligar o cabo que sai do ampli no computador é mono, ou seja, sai apenas em um falante. tu vai ter que gravar desse jeito e depois converter a faixa gravada em stereo. mas isso é outro papo, ligue as paradas do jeito que eu falei antes e aí depois cê procura saber sobre mixagem.

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


EBA
DEMOROW KKK TO FELIZ :-)

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


gravei uma coisa rapida co td no talo. ligano no azul no cool edit pro e ficou tao baixo q tive q por fone de ouvido e colocar o volume do pc co 100% com fone pra ouvir e ficou horrivel!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
não vei, tudo no talo não porra, tá clippado ao triplo isso ai.

deixa um pouco menos da metade, no MÁX ESTOURANDO até a metade

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
abre o gerenciador de audio do seu pc (a maioria é realtek). é aonde controla os volumes de gravação e reprodução, do microfone, da entrada de linha, das saidas, e deixa os volumes na metade.

uma dica, o marshall tem o som meio abafado, então deixe os graves basicamente quase zerados. experiencia propria

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


como faço iss,,, painel de controle...hardwares e som...gravação.. ai tem mic, mic traseiro e entrada, ai vou na entrada ( azul ) , clico 2 vezes nele e....

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


consegui fazer um som mas de pessima qualidade.... e a altura ficou normal agora

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


ta saino um ruido ao inves do som de verdade kkk

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


to achano q o jack do meu line out ta cm problema :s

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


me ajuda ae, o som naop ta ouvivel, ta sujo e com ruidos de maid!!!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


ACDC-OP
cara, vai no msn que é melhor. andre.perucci@hot

ACDC-OP
Veterano
# mar/12
· votar


add!

Guitar_batata
Veterano
# mar/12
· votar


eu ligo a guita direto na entrada de microfone sem passar pelo amp e sai um som até que legal.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mar/12
· votar


cara qual interface onboard tu usa no pc?

Tu vai ter que ligar a guitarra num pré, num pedal, ou pedaleira ou, pre de um amp, ou um di box, pra passar o sinal correto pro pc (LINE IN) não no MIC IN..

Outra coisa é um bom aterramento em tudo isso, não preciso nem falar mt, é obvio...

Cuida pra guitarra nao pegar inteferencia de monitor e outros equips q geram interferencia.. o bom seria isolar a parte eletrica da guita com aluminio..

OS cabos tem q serem bons com malhas boas se nao não ficará "bom"...
Principalemte o cabo que vai no micro e mais inportante ainda o plug..

Então como a interface é onboard tu deve deixar o volume do computador LINE IN no mínio possível pois assim tu vái ter um niel de ruido muito menor... aqui eu deixo o LINE IN no zero (0), mas claro o sinal que chega ali é esquentando por prés, pedais ou pedaleiras assim o ruido fica muito menor...

Depois vc pode usar progrmas como o sound forge ou outros que aceitem plugins vst e ai vc aplica o efeito que quiser, eu gosto dos VSTs simuladores do Marshal l JCM900, Fender... ou esses guitar rig ai!

Compre jogos de cordas novas, acerte a finação e a afinação das oitavas, mas se a captação nao for boa ai esquece que nunca vai ficar "BOM"...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda para gravar guitarra em placa onboard mas que nao fique tao ridiculo!