Ajuda com gravação em placa onboard

    Autor Mensagem
    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Spider Virtuose


    Eu dei uma olhada nos outros tópicos,não li todos,claro.
    Mas a minha dúvida é a seguinte,eu peguei o amplitube 2 aqui,sou super noob em materia de gravação,dai tentei gravar com ele no sound forge e no Cubase,mas não conseguia ouvir os efeitos enquanto tocava,ja procurei aqui no site,eu sei que dá muita latência,mas mesmo assim eu gostaria de saber como gravar usando o amplitube com algum programa como esses,pois tentei aqui gravar um trecho da musiva do steve vai com o som limpo(sem efeito nenhum e aplicado depois),mas não deu certo o timbre ficou uma porcaria e fora do tempo,eu sei que consigo tocar essa musica bem melhor com os efeitos durante a gravação. só isso pessoal, esse é meu 1° post aqui no forum,não quero ser um mala, se há algum tópico ja relacionado,me desculpem não vi todos.

    É isso aê, Vlw

    Eses é o link do pedacinho do começo da musica =p
    deê uma olhada como ficou =]
    null

    Minow
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    1- Baixe o www.asio4all.com pra melhorar o problema de latência.
    2- Grave em linha, não na entrada de microfone.
    3- Use o Cubase para gravar, o Sound Forge é mais pra finalização, não é um multi-pista.

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    amigo, eu ja baixei o asio4all a latencia quando uso o amplitube é baixa até,mas o probelma é que não consigo gravar com o amplitube junto em tempo real. muito chato isso,se precisar comprar uma placa de som farei isso se possivel.

    abraços

    Minow
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Spider Virtuose
    Não precisa de placa de som pra isso, claro que uma boa placa ajuda (e MUITO²), mas dá pra gravar ouvindo os efeitos em tempo real com a sua placa sim. É no software, no Cubase não sei te dizer onde é, mas deve ser junto do M, S, R. Usei o Nuendo há muito tempo, mas migrei pro Sonar e Pro Tools, não me lembro como faz. Mas não deve mudar muito de um pro outro.

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw man,eu acho que sei quais são essas opções no qual você mencionou,vou tentar gravar pelo cubase aqui então.
    Abç..

    alex-gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Spider Virtuose

    Para ouvir os feitos em tempo real no Cubase vc precisa desabilitar a monitoraçao direta.

    Não me lembro agora como se faz, consulta o manual no menu help.

    Se vc não conseguir eu vejo em casa no fds.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá.
    Nunca usei o Cubase, mas se ele for igual ao Nuendo, é uma opção de um falante, chamado "monitor". Fica perto do "mute", "solo", etc.
    Você insere o plugin, deixa ele habilitado e clica nesse falante (monitor).
    No Sonar é uma opção chamado "Echo: off / on".
    Qualquer outra dúvida, manda aê.
    Abraço
    Felipe

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Fica ao lado do botão "REC".

    Mas uma coisa é importante: configura direitinho o driver Asio4All e o Cubase, pra não ter problemas com latência.

    E vê se não precisa configurar o Asio4All no Amplitube também.

    Spider Virtuose
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ja consegui!!! consegui um Cubase 4 aqui. ta de boa agora, sem latência e gravando direitinho.
    Era apenas um botãozinho lá ¬¬ do lado do REC realmente.
    Vlw aê quem me ajudou.

    Abraços!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ...upando...


    Peguei outro pc esses tempos, e ela ta onboard.
    Dai fui tentar gravar uns sons. (c/ mic)
    Entao, alem de o timbre ficar um lixo (hehe), algumas vezes o som sai todo estranho,
    como se eu tivesse aplicado algum efeito de modulação.

    http://www.4shared.com/file/48707862/d0ca5dfb/Problema_gravao.html?dir PwdVerified=4bfe2e75

    Isso é normal em placa onboard, é algum problema?

    Valeu!

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcio_zav
    Eh eu acho que você conseguiu exatamente isso, um phaser praticamente HUIAHUIAHUIAHAU.

    Deve ta rolando um loop ai na sua placa. Gravando o mic e o proprio som dele por uma outra entrada com um leve atraso. Ou, de repente, outro mic ligado juntamente? Uma webcam talvez?

    Por um acaso você não estaria usando monitoração enquanto microfona a guitarra né? Vc toca, o mic capta e sai nas caixas do pc?

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    shoyoninja

    Não, era só um mic mesmo :)
    e ta ouvindo no fone, nao tenho caixas...

    fico bem bizarro isso aheuaheua

    Spider Virtuose
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Estranho mesmo viu. Aqui o defeito era só a chiadeira com o atraso. mas depois que me disseram a dica ai de cima funcionou normal.
    Fiz um tópico depois que fiz a 1° gravação com playback junto,ate que não ficou muito ruim.
    Gravei no som onboard mesmo,guitarra condor rocky e efeitos do amplitube2.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/185611/

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sobe.


    Entao, alguem mais pra me ajudar?

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    marcio_zav
    deve ter um loop do seu retorno dos fones para a gravação.

    vasculha bem ai as configs tanto da placa de som quanto do programa de gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com gravação em placa onboard