Ajuda com interface!

    Autor Mensagem
    fernandodezeug
    Veterano
    # mar/12


    Boa tarde, pessoal.
    Estou montando meu estúdio caseiro e tenho uma dúvida em relação a interface.
    Antes de mais nada, meu equipamento
    Mic. Mxl 990 condensador
    Mic. shure sm58
    Baixo: Squier affinity
    Software: Cubase e Reason

    Minhas músicas são compostas de voz e baixo. Todo o resto é feito por controlador midi.
    Agora minha preocupação é uma boa interface com bons preamps, sem ruído e tenho tido uma enorme dificuldade em escolher uma. Já busquei aqui no fórum e não consigo achar algo consistente a respeito dos indicadores de uma boa interface, que diferente de um bom microfone, fico sem saber o que avaliar.
    Lembrem-se, vou gravar voz e baixo.

    Dentro do que posso pagar fiquei interessado nessa Saffire 6 da focusrite, e ai? boa ou péssima escolha? alguém sabe de alguma melhor (usb) ou ao menos dizer como avaliar?

    Desde já, grato!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fernandodezeug
    Olha uma interface porreta
    http://www.roland.com/products/en/QUAD-CAPTURE/

    Mas esta da Focusrite é excelente, os prés desta empresa são muito bons

    A verdade é que são produtos muito similares nesta faixa de preço e tipo de interface, eu contaria com a reputação da empresa para garantir a qualidade

    No meu caso uso a Audiobox USB muito bacana, mas comprei já a 3 anos, já está um pouco passada

    Beto Solaris
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estou com a mesma dúvida.

    Também estou montando meu estúdio e até agora adquiri o seguinte:

    2 PCs Intel Core i7 3.3 Ghz 64 bits
    8 Gb RAM
    1 HD 500 Gb
    2 HDs 1 Tb
    Placa GeForce
    SONAR X1 Producer Expand

    Possuo 3 microfones de boa qualidade (AKG e Shure) mas pouco usarei, pois o meu maior volume de gravação serão trilhas, orquestrai ou não através de instrumentos virtuais (por isso o volume estúpido de HD), algumas coisas com guitarra e/ou violão em linha e/ou teclados (um Kurzweil). De minha estrutura de estúdio anterior tenho um pre Focusrite Red 1Quad Mic Pre e um Focusrite Red 3 Dual Compressor Limiter. Estou partindo para a aquisição da Interface e de um console. Da mesma forma que o confrade Fernando, pesquisei muito e estou em dúvida entre a Roland citada pelo sempre gentil Edson Caetano, que me foi oferecida hoje por um reprsentante da Roland e por uma Focusrite Scarlett 18iE (USB 2). Alguém poderia dar continuidade ao debate e emitir opiniões e experiências. Edson, suas considerações e as dos demais colegas no tópico em que solicitei ajuda sobre a DAW, foram essenciais para que eu fundamentasse minha decisão pelo SONAR. Agradeceria novas opiniões e experiências de cada um.

    Obs. Uma de minha grandes dúvidas reside no seguinte: A Roland não tem uma grande tradição estabelecida em interfaces, no entanto tem um bom suporte, a Focusrite eu conheço bem e sou fã, porém o suporte no Brasil não tenho referências.

    Desde já obrigado.

    Beto Solaris

    donagilda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Beto Solaris eu estava pesquizando a uns meses atraz uma interface portatil que me atendesse tanto em quantidade de canais como em qualidade dos prés e etc, acabei comprando a Scarlett 18i6 e fiquei extremamente satisfeito com ela, eu ja tenho uma interface mas não é portatil e dentre os modelos similares a Scarlett é sem duvida uma boa pedida, e voce ainda pode usar mais 8 canais via adat alem dos 8 que ja tem nela sendo 2 desses com pré, no meu caso eu acabei comprando um octopré que me deu mas oito canais com os mesmos 2 prés da interface.

    Abs.

    donagilda
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ahh,uma outra coisa muito importante, os drivers da Focusrite funcionam de forma brilhante em diferentes OS.

    aohono
    Membro
    # jan/13
    · votar


    donagilda
    donagilda
    donagilda
    donagilda
    donagilda

    wamisa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    OLÁ! ESTOU MONTANDO UM ESTUDIO CASEIRO, E ESTOU PRECISANDO DE AJUDA EM RELAÇÃO AS MESAS DE SOM (MIXER) EXTERNO. QUAL USAR E COMO FAÇO A CONEXÃO DELA PARA INTERFACE. MINHA INTERFACE É SCARLETT 18i6

    gbmeioponto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    wamisa
    Depende, pra que você quer o mixer?

    Se você quer gravar mais canais de uma vez (lembrando que eles não vão aparecer em trilhas separadas na sua DAW), você pode ligar os microfones/instrumentos no seu mixer, e os main outs desse mixer, você liga na sua placa de áudio.

    Se você quer usar o mixer pra rotear o sinal da sua placa, você vai jogar o out da placa nas entradas do mixer, e os outs do mixer nas suas caixas.

    Tudo depende do que você quer fazer.

    wamisa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    QUERO APENAS MAIS REGULAGENS! ME DISSERAM QUE TEM QUE SER MESAS DE SOM QUE TENHAM DIRECT OUT

    gbmeioponto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    wamisa
    Acho que vc ta meio perdido sobre mesa de som. Pesquise um pouco mais sobre o que elas podem fazer.

    Se você quer usar os periféricos que ela oferece, como equalizadores, reverb, etc.. compre uma mesa BOA. Uma mesa boa custa caro, e particularmente não acho um bom investimento pra isso que você quer.

    Abc.

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    wamisa
    Você está começando no mundo do homestudio né??
    Um conselho: pesquise muito antes de comprar equipamentos. É como o pessoal fala por aqui, se você não sabe o que comprar é porque você não precisa, quando precisar vai saber exatamente o que comprar.
    Essas regulagens a mais que você quer estão todas disponíveis na sua DAW, com milhares de opções e plugins, você não precisa de uma mesa de som agora...

    wamisa
    Membro
    # fev/13
    · votar


    OK, OBRIGADO PELAS DICAS! VOU PESQUISAR UM POUCO MAIS!

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Estou em uma situação bem parecida com o fernandodezeug, andei pesquisei muito aqui no fórum sobre interfaces, e fiquei bem convencido em pegar uma Presonus AudioBox ou uma Foscurite saffire 6, mas são 48/24, dai pensei em uma tascam US 200 que é 96/24 !!

    O preço está relativamente "igual" entre as interfaces citadas, queria saber se faz diferença na qualidade das interfaces 24/48 para as 24/96 ??
    *Eu pretendo gravar em 88.2 Khz e 24 bits,
    mas se não tiver diferença em gravar em 88.2 khz e 48 Khz, estou mais pra Foscutire Saffire 6 !

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ninguém pra me dar uma ajuda ai ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com interface!