Irei gravar pela primeira vez

    Autor Mensagem
    niiickz
    Veterano
    # nov/12


    Bom galera, Tenho uma banda de Death Metal e eu toco Contrabaixo, e o studio em que iremos gravar não tem muitas coisas para contrabaixo, A não ser ligar em LINHA... quando eu fui começar a gravar a primeira musica, liguei em linha em uma m-audio, mas não ficou um som que eu queria e o studio nao tem pluggins nenhum... então resolveram arrumar os bumbos, resumindo... deu um B.O no microfone do bumbo que teve que regravar tudo de novo as bateras, logo mais sou eu que vou gravar de novo as 7 musicas.

    aqui no meu pc eu tenho o PLUGGIN AMPEG SVX porém nunca usei, porque eu nao tenho uma placa de audio boa, ou por falta de conhecimento mesmo.
    se eu levar esse pluggin para o studio em qual irei gravar, o som vai sair normalmente na m-audio do studio? quais cabos serã necessários?

    também tenho um amplificador Fender Rumble 60W, se eu levar ele... teria como gravar com esse ampli como tivesse simulando uma cabeça? tipo ligando o ampli em linha?? a saida LINE OUT dele é P10. Quais cabos serão necessários?

    me perdoem por minha falta de conhecimento, nunca gravei.. sou maior prego nisso... preciso de ajuda

    lembrando que eu tenho um contrabaixo Ibanez btb 675

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    niiickz

    Há algumas considerações:


    1. Se o plugin que você tem é "pirata", o estúdio pode se recusar a instalar tal programa, por motivos óbvios. Acho mais inteligente conversar com eles antes de levar qualquer coisa. Mesmo se o plugin for original, é preciso pedir autorização ao estúdio antes de chegar lá.

    2. É comum gravar o baixo ou apenas em linha (não há nada errado nisso) ou dividir o sinal para gravar em linha e com microfone ao mesmo tempo, em pistas separadas (que depois são balanceadas para alcançar o timbre desejado). Muitas vezes o sinal gravado apenas em linha e processado posteriormente de maneira correta já produz um timbre adequado ao conjunto sonoro da banda.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    pô, não é por nada não, mas se o estúdio que vcs vão não sabe resolver e nem se dispõe a resolver nenhum desses problemas, não creio que seja um estúdio de qualidade...

    O correto seria vcs contratarem o serviço de gravação, e equipamento, a não ser instrumentos, é com eles...

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    Complicado isso ai... Se o estúdio não tem nada do que você precisa, acho que o melhor é procurar por um estúdio de verdade.
    Geralmente a gravação de baixo é feita em linha ou linha+caixa microfonada. Experimenta levar seu amp, ai faz esse esquema linha + amp e veja se o som fica do jeito que você deseja.
    Só não entendi o que tem a ver a gravação do baixo em linha com o B.O. no microfone do bumbo da batera, e nem por que você vai ter que gravar 7 músicas de novo. Vocês estão gravando tudo em pistas separadas né???

    niiickz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    estamos gravando em linhas separadas, o b.o do bumbo foi que caiu uma almofada no microfone, entao nao conseguiram achar o som certo e perceberam só quando eu fui começar a gravar...
    agora tiraram a pele de resposta do bumbo e ficou bom.
    gostei desse esquema de linha + amp

    tipo eu fui gravar em linha só, e no estilo death metal o bass tem que ficar com um timbre legal, e nao com um som gordo... mas sim com um som de corda tipo esse video http://www.youtube.com/watch?v=OzvQN6dbY0U nos 9:00 minutos
    SEI QUE NAO VAI FICAR IGUAL PQ O EQUIPS DOS CARAS É OUTRO KKKKKKK
    mas sim pra ter uma noção do timbre que eu queria adquirir,

    vlw

    niiickz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aahh, eu tenho um pedal boss equalizer de contrabaixo, seria uma boa eu levar ele também ???

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    Vocês colocaram o mic dentro do bumbo e a almofada que tava lá dentro caiu em cima dele, foi isso??? Você vai gravas só o bumbo de novo né, ou vai passar a batera toda???
    Sobre o baixo, entendi o que você quer. Quer um som com frequências um pouco mais altas do que o baixo normal né, tipo as do baixo desse video mesmo... Acho que o esquema linha+amp pode dar um resultado melhor, desde que você equalize o seu amp pra esse som.
    Obs: Você que tá gravando todos os instrumentos???

    niiickz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    ta regravando tudo de novo, hoje ele termina de gravar a ultima musica e semana que vem já vou pra lá
    Obs: Você que tá gravando todos os instrumentos???
    eu vou gravar só o contrabaixo

    brunowebguitar vlw mesmo, vc me ajudou bastante

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    Ahhh bom, entendi.
    Espero que dê certo sua gravação, depois posta aqui o resultado!!!
    Abraço e boa sorte!!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    grava com amp de GUITARRA!!

    pluga o baixo num amp distorcido, mete um microfone na boca e destroi!

    .omni
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    niiickz
    Cara, totalmente normal gravar em linha. Totalmente mesmo.
    O lance é plugar o baixo num bom pré.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    niiickz

    Cara. Eu gravo baixo em linha e consigo tirar QUALQUER som dele.

    É que na verdade o meu baixo é ativo de 5 cordas com dois captadores Humbucking, que podem se transformar em Singles com os controles Push-in dos potênciometros
    São ao todo 8 timbres: (H ponte / S ponte / H braço / S braço / HH / HS / SH / SS).
    Fora os controles de graves e agudos dele.

    Não sei se teu baixo tem estes recursos, mas se tiver é so plugar direto na interface de audio, ajustar estes recursos do baixo para o som que tu queres, e já sair tocando.
    __________________________________

    Acho que a melhor opção pra ti é a gravação em linha, mesmo porque tu mesmo diz que o estúdio não tem muitos recursos, e nestas situações é melhor não inventar coisas, e enviar o sinal do instrumento DIRETO pra interface.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    niiickz

    Cara em stúdio é super comum baixo em linha. Até guitarras em linha, dependendo do estilo.

    A vantagem disso é que tu envia um sinal direto, limpo, sem contaminação.

    Cabe ao stúdio e ao técnico e as possibilidades de ambos, chegarem ao timbre que você deseja, via equalização, e adição de compressor e efeitos, se for o caso.

    Entra muito mais a experiência do técnico e o conhecimento da aparelhagem do que dos recursos em si.

    Um técnico bom faz milagres num studio modesto, um técnico ruim, só faz merda num studio top.

    Não se impressione pelo que o studio tem e sim pelo que o técnico é capaz de fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Irei gravar pela primeira vez