50 mil pra montar estúdio de gravação e ensaio

    Autor Mensagem
    gilmour_blackst
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: gilmour_blackst


    Olá.
    caros colegas do fcc,venho a criar este tópico com a finalidade de receber sugestões de equipamentos,para serem utilizados em estúdio de gravação e ensaios com banda.Porém já tenho em mente alguns desses.
    Portando,peço-vos que avaliem os equipamentos que, suponho eu,servirão para essas finalidades.A seguir citarei alguns deles.

    mesa de som :Yamaha MG166CXUSB 16 canais

    monitores:Yamaha HS-80M 2x e Yamaha HS10W sub

    microfones: shure *sou ignorante em relação a microfone,e fiz essa opção por "aguentarem o tranco"
    shure pra vocal e microfonar amp. sm 57 e 58

    amplificador:eis o X da questão:qual escolher?cabeçote com 4x12 ou combo?haja visto que há orçamento para tal.
    seria desvantagem usar amplificador valvulado,haja visto a manutenção? pretendo usar 3 amplificadores:2 para guitarra e um para baixo

    bateria:uma pearl*não sou baterista*e parece ser uma boa opção
    pratos da sabian

    microfones para bateria: em minhas pesquisas encontrei um kit da samsom "samson 8 kit drum microphone"
    será uma boa opção?ou os microfones da shure são melhores?

    gravação:outra dúvida,usar computador para fazer tais gravações ou existe outro equipamento que faz tal trabalho?*como,por exemplo,boss br 1600.
    a princípio pode parecer uma pergunta ignorante,mas não tenho muitas informações sobre esse produto.
    e,por fim,uma parte dessa quantia será utilizada para montar a estrutura do estúdio.
    Obrigado pela atenção e perdoem-me se ouve algum erro gramatical.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao se preocupe com o erro gramatical, preocupe se com o erro musical, reserve uma parte desse dinheiro e faca um curso de audio antes, antes que voce enterre 50 mil.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Acho que 50 mil é muita grana pra investir sem ter, pelo menos um consultor, para lhe dar suporte.

    antes que voce enterre 50 mil. (2)

    Boa sorte!

    gilmour_blackst
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: gilmour_blackst
    · votar


    seria uma opção e,essa quantia citada,é porque tenho que comprar(equipar,construir etc) o local para fazer o estúdio.
    ou seja,despesas com estrutura(tijolos,terreno e tratamento acústico) :D

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, o mais importante disso tudo é a construção.
    O Principal é vc construir o estudio com PAREDES DUPLAS , e Laje DUPLA...
    As paredes duplas devem ficar no mínimo 10 cm de espaço uma das outras que é pra ciar o vácuo....
    Daí vc vem com as duas lajes, uma em cima da parede interna e a segunda em cima da parede externa....
    Faça com tijolo de construção, ou se for fazer de blocão, encha cada bloco com areia...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Osvaldojr
    O Principal é vc construir o estudio com PAREDES DUPLAS , e Laje DUPLA...Faça com tijolo de construção, ou se for fazer de blocão, encha cada bloco com areia...

    Caramba! isso é praticamente um bunker! rsrsrs mas ficaria bem loko mesmo, da até pra usar como abrigo caso tenha alguma guerra, furacão... rsrs abs!

    macaco veio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As paredes duplas devem ficar no mínimo 10 cm de espaço uma das outras que é pra ciar o vácuo....
    @%&(#$%!??

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    macaco veio

    Ué, quando se constroi 2 paredes paralelas automaticamente se cria o espaço sideral, o pessoal do LHC, além de querer destruir o universo estão paralelamente estudando esse fenomeno das paredes/criação do vacuo.

    Obs: As cameras são on line.

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    zoaram todo o tópico do cara, hahahaha

    antes que voce enterre 50 mil.
    (3)

    essa dos cientistas loucos do LHC foi muito boa, kkkkkk

    e o osvaldojr fiquei na dúvida, a dica é real ou piada?

    gilmour_blackst
    brincadeiras a parte, por favor cara, antes de qualquer equipamento , pense em aprendizado... é o mais importante.

    somente um pequeno exemplo.
    Dê uma marcenaria completa a um leigo e mande ele fazer uma cadeira e depois peça para um marceneiro experiente fazer a mesma cadeira apenas com ferramentas rústicas e básicas.
    faça uma imagem mental do resultado hipotético.
    penso que o leigo nem saberia ligar as máquinas.

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kkkkkkk
    cadeira não consegui não viu é dificil mesmo,
    só mesmo umas caixas de som ...

    horacio.jo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jaime willians
    realmente a analogia foi tosca, mas acho que deu pra entender.
    pior sou eu que alem de leigo tenho somente as ferramentas básicas.
    então já viu, a cadeira fica sempre com as pernas tortas.

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gilmour_blackst

    infelizmente eu não posso ajudar.

    já vi que a moda do ''stand up'' chegou por aqui também...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Esse lance de parede Dupla não funciona nem nunca funcionou... isso é conversa pra boi dormir...

    As frequências que passam por 1 parede de Tijolo vão passar por 2, por 3, por 4, pois simplesmente a resistência do material sempre vai ser a mesma...

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Esse lance de parede Dupla não funciona nem nunca funcionou... isso é conversa pra boi dormir...

    As frequências que passam por 1 parede de Tijolo vão passar por 2, por 3, por 4, pois simplesmente a resistência do material sempre vai ser a mesma...

    então o que serve amigão???
    seria bastante útil se vc disse o que realmente serve para isolar o som.


    makumbator
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Mas a idéia original de paredes duplas é combinar a mudança de material(que altera a capacidade e freq de absorção) com o aumento da espessura propriamente dita(o que também contribui para o isolamento).

    As frequências que passam por 1 parede de Tijolo vão passar por 2, por 3, por 4, pois simplesmente a resistência do material sempre vai ser a mesma...

    A resistência é a mesma, entretanto, quanto mais grossa a parede, é óbvio que haverá menos vazamento de som, pois há MAIS material para o som vencer. É por isso que uma parede de bunker isola mais que uma parede fina feita do mesmo tipo de material.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, gaste uns 1000 reais consultando um cara que entenda muito. Vc tera mais lucro gastando 1000 reais com consulta, do que gastando tudo em equipos e acabar enterrando os 50mill pq nao soube comprar os adequados!

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator

    A resistência é a mesma, entretanto, quanto mais grossa a parede, é óbvio que haverá menos vazamento de som, pois há MAIS material para o som vencer. É por isso que uma parede de bunker isola mais que uma parede fina feita do mesmo tipo de material.

    É por aí mesmo, mas para ser um pouco mais específico, não é bem "grossura da parede" e sim a massa dela. Um som a 120 dB (alto pra caramba) tem 1W por metro quadrado e isso causa dor nos ouvidos. Essa energia batendo numa parede grossa de isopor vai fazer vibrar e transmitir a vibração para o ar do outro lado. Essa mesma energia batendo numa parede bastante densa vai conseguir vibrar e transmitir muito menos. É uma questão de densidade e rigidez. A idéia das paredes duplas é por aí e ao contrário do que o amigo afirmou, segura bem o som por causa disso e por transmitir o som por diferentes materiais.

    Sugiro o gilmour_blackst a conversar com um especialista em acústica e com alguns donos de estúdios, conheço alguns aqui em Sampa, não é difícil achar um cara que te explique sobre a acústica e também sobre equipamentos. Seu orçamento, apesar de ser bastante dinheiro e difícil de juntar a quantia, é apertado para tudo isso, precisa ser bastante cuidadoso e criterioso para conseguir fazer algo legal dentro desses limites.

    Cristiano já está em uso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estou analizando a mesma possibilidade desse topico, se me permite o seu criador, vou fazer algumas perguntas...
    Certamente já gravaram seu ensaio em um studio qualquer, e notaram que a gravação saiu melhor do que no momento em que tocavam, digo isso porque na hora que se esta tocando fica meio um zum-zum-zum, e se o seu retorno fosse o que saiu na gravação, melhoraria ate seu desempenho...
    "Intão": O que eu vou precisar para cada musico estar com fones de ouvido? E se ouvir , e ouvir los otros musicos?
    Bhaa...!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cristiano já está em uso

    Um Powerplay, o mais barato é da Behringer.

    Cristiano já está em uso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Legal, Iversonfr obrigado !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 50 mil pra montar estúdio de gravação e ensaio