Gravação de Vocal com o Cool Edit Pro

    Autor Mensagem
    leocastilho
    Veterano
    # fev/12


    Bom pessoal sou TOTALMENTE AMADOR, comecei a fazer aula de canto lirico a 1 ano, porém canto rock :P, como também tenho 16 anos e não possuo um emprego os instrumentos da minha bandinha de colégio não são dos melhores =/.
    Bom o quê eu tenho para Gravar:

    Mic Akg D3700 ( eu vi que tem 2 modelos, o meu é esse http://www.tangomusic.com.br/produto/microfone-akg-d3700-m-unico.html, só que sem a chave de liga e desliga).

    Então essa é a montoeira de equipamentos que eu tenho pra gravar. Por tanto eu tenho consciência que não vou conseguir uma boa gravação, porque pelo que eu vi no fórum tem que ter várias coisas, tipo : compressor, pré amp( não sei o quê é como eu disse sou amador)

    Cool Edit Pro 2.0:
    Tenho esse programa aqui em casa, eu vi um plugin com o nome de autotune, queria saber quais os efeitos ele proporciona e principalmente COMO USAR CORRETAMENTE os mesmos.
    Ou se vocês tiverem outra opção de programa que caso seja melhor.
    Por fim, apenas quero deixar mais bonitinho a voz pra ver como estou e quem sabe colocar uns vídeos no youtube pra galera avaliar ^^.
    vlw pessoal pela consideração.

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Primeiramente pra você poder gravar a voz com qualidade você vai precisar de uma interface de audio, aconselho a Fast Track da M-Audio que é a que eu uso.

    Tenho esse programa aqui em casa, eu vi um plugin com o nome de autotune, queria saber quais os efeitos ele proporciona e principalmente COMO USAR CORRETAMENTE os mesmos.

    Nunca usei o Cool Edit Pro então não posso dizer nada, se der pra gravar a voz boa mesmo use, senão baixe o Sonar ou Samplitude sei lá, da uma
    pesquisada

    Particularmente eu acho que o Auto Tune deixa a voz meio robótica, use o Melodyne :D

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blind987
    O Auto Tune corrige bem melhor que o Melodyne em termos de som, mas o Melodyne corrige uns intervalos enormes, coisa que o Auto Tune não consegue fazer.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leocastilho
    cool edit não tem suporte pra vst, não dá pra usar, quando fui usar aqui precisei baixar o mixcraft que é leve mas tem suporte

    leocastilho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ok vou baixar o sonar então, mais qual plugin ? Auto Tune ou Melodyne ??

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leocastilho
    Na boa? Nenhum dos dois.

    Tenho esse programa aqui em casa, eu vi um plugin com o nome de autotune, queria saber quais os efeitos ele proporciona e principalmente COMO USAR CORRETAMENTE os mesmos.

    O Auto Tune é uma ferramenta de correção. É pra afinar a voz.

    A dica que eu dou é: aprenda a usar outros efeitos, pra que serve e como funciona cada um, etc! Vai ganhar muito mais do que mexendo com afinação.

    Eu comecei a mexer com isso quando tinha a sua idade também, com o Nuendo e o Reason versão 2.5!
    Boa sorte.

    Blind987
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Blind987
    · votar


    leocastilho

    Na boa? Nenhum dos dois.[/i]

    Realmente, mecher com Melodyne é complicado se usar de modo errado cagou na afinação :S

    leocastilho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    então ? como posso por efeitos ?

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    então ? como posso por efeitos ?

    Pelo Sonar mesmo cara, por vst ou mesmo os que o sonar disponiliza

    macaco veio
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se voce entende pouco va de cool edit mesmo que é o mais facil que tem pra mexer, na aba Transform tem os efeitos todos.

    leocastilho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: leocastilho
    · votar


    Blind987 .omni macaco veio ok Valeu ai pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Vocal com o Cool Edit Pro