Gravação de Vocal com o Cool Edit Pro

    Autor Mensagem
    leocastilho
    Veterano
    # fev/12


    Bom pessoal sou TOTALMENTE AMADOR, comecei a fazer aula de canto lirico a 1 ano, porém canto rock :P, como também tenho 16 anos e não possuo um emprego os instrumentos da minha bandinha de colégio não são dos melhores =/.
    Bom o quê eu tenho para Gravar:

    Mic Akg D3700 ( eu vi que tem 2 modelos, o meu é esse http://www.tangomusic.com.br/produto/microfone-akg-d3700-m-unico.html, só que sem a chave de liga e desliga).

    Então essa é a montoeira de equipamentos que eu tenho pra gravar. Por tanto eu tenho consciência que não vou conseguir uma boa gravação, porque pelo que eu vi no fórum tem que ter várias coisas, tipo : compressor, pré amp( não sei o quê é como eu disse sou amador)

    Cool Edit Pro 2.0:
    Tenho esse programa aqui em casa, eu vi um plugin com o nome de autotune, queria saber quais os efeitos ele proporciona e principalmente COMO USAR CORRETAMENTE os mesmos.
    Ou se vocês tiverem outra opção de programa que caso seja melhor.
    Por fim, apenas quero deixar mais bonitinho a voz pra ver como estou e quem sabe colocar uns vídeos no youtube pra galera avaliar ^^.
    vlw pessoal pela consideração.

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Primeiramente pra você poder gravar a voz com qualidade você vai precisar de uma interface de audio, aconselho a Fast Track da M-Audio que é a que eu uso.

    Tenho esse programa aqui em casa, eu vi um plugin com o nome de autotune, queria saber quais os efeitos ele proporciona e principalmente COMO USAR CORRETAMENTE os mesmos.

    Nunca usei o Cool Edit Pro então não posso dizer nada, se der pra gravar a voz boa mesmo use, senão baixe o Sonar ou Samplitude sei lá, da uma
    pesquisada

    Particularmente eu acho que o Auto Tune deixa a voz meio robótica, use o Melodyne :D

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blind987