Postem seus mics aí, galerinha. Vamos trocar infos.

    Autor Mensagem
    obsessor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: obsessor


    2 SHURE SM58
    2 SHURE beta 58a
    2 Heil PR-20
    1 RODE NT2-a
    1 AUDIX CX 112
    1 Audio Technica AT2010
    1 Audio Technica AT8035
    1 Beyerdynamic TG X 61
    1 Electrovoice RE50
    1 Electrovoice RE410
    1 Electrovoice N/D767a
    1 Cascade Fat Head II
    1 Blue Baby Bottle

    FOTO: http://i.imgur.com/oH9hA.jpg

    .............

    Postem os seus mics, vocês também. Qualquer dúvida sobre algum, ou opinião, darei sobre os meus, gosto mto de explorar os mics... []'s

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obsessor
    Orra, quanto mic!

    Eu só tenho um M7 da presonus então vim aqui pra perguntar o que você acha do Cascade Fat Head II como mic faz-tudo.
    Você acheuma boa opção custo/benefício para quem não vai comprar um apenas para voz, um para violão, um para overs, um para ambiência, guitarras, baixos (bom, vc entendeu...)?

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai lah os meus mics:

    1 AKG C3000B CONDENSER
    3 AKG D880 DINAMICO
    1 BEHRINGER B1 CONDENSER
    1 BEHRINGER B2 CONDENSER
    1 LESON MP68 CARDIÓIDE

    Pra grava mesmo só uso esses aew, e ta bom demais... kkkk
    O melhor de todos e que eu mais uso em gravações é o akg c3000b. aôôõooo potencia de mic!!! kkkk
    Se for pra gravar a bateria, uso o kit de mics da Leson.
    Vlw!!!

    obsessor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: obsessor
    · votar


    Vagabond ele é um mic MUITO versátil de verdade, por ser um ribbon, é sim um ótimo mic para ambiência, guitarras, voz e violão. só nunca testei em baixo e overs. prefiro condensers pra overs e ambiência. de qualquer forma, é sim um ótimo "faz-tudo", apesar de ser dinâmico. muito robusto e tem excelente resposta, bem natural, com resposta amaciada, ótimo pra gravar violão com cordas de aço e coisas com som "duro".

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bah galera, não vale dar risada porque ainda to muito mal de mic...

    to vendendo umas paradas aqui em casa e juntando uma grana boa pra investir em microfones bons pra bateria, até o final do ano consigo um set bom até uns 3 mil reais fora os overheads condensadores...

    por enquanto..

    4 Condensadores caseiros com capsulas wm66 panasonic
    3 Condensadores com capsulas wm62 panasonic
    2 Condensadores com capsulas maiores tb panasonic
    1 Condensador com capsula LG (cápsula mais alta)
    1 Condensador com capsula de nomenenclatura "H" (bom pra agudos) mas não sei a marca..
    2 Sansom Q7
    2 Leson SM58
    1 PDM 57 similar ao shure

    tenho outras bixeiras que nem vale apena mencionar aqui...

    Uma coisa interesante seria a galera postar alguns audios gravados com esse microfones, tipo um souncheck de bateria por exemplo, instrumentos e voz...

    eu estou terminando de montar as novas alimentações dos condenssadores e logo posto aqui os audios de cada um com comparação...

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu estou mal de microfone, mas no futuro quando tiver uma graninha a mais comprarei um Audio Technica AT2020, ou se a grana for maior ainda talvez até um AT4040.

    Por enquanto quebro o galho com:
    - 1 microfone dinâmico Behringer XM2000s.
    Bom para microfonar cubos, e fazer voz ao vivo. É semelhante ao XM8500 mas tem um alcançe maior de agudos de até 16kHz (O XM8500 vai só até 15kHz)
    - 2 microfones condensadores Behringer C2.
    Com capsula de 16mm e resposta de 20 à 20.000Hz, são uns condenser bem baratinhos, mas incrivel que a nossas vozes se encaixaram bem legal nestes microfones. Gravamos até um CD com os vocais captados com Behringer C2.
    Tá aqui 2 músicas: www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html
    Obs.: Na segunda música tem um dueto vocal com os dois C2.

    donagilda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muitos Mics e ainda hi-end não é pra qualquer um não hehe...haja grana!

    Meus mics:

    1 SM58 Shure
    1 Beta 58 Shure
    2 PG 58 Shure
    1 CAD GXL2200
    1 Kit da RMV pra bateria, 7 mics ( ta escrito RMV na maleta mas quem fabrica parace ser a Le-som, uah...)

    cristovaomota
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que vocês acham do Electro Voice ND 767a pra uso ao vivo?

    obsessor
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: obsessor
    · votar


    Foto da coleção atual, galerinha.

    2 SHURE SM58
    2 SHURE beta
    2 Heil PR-20
    1 RODE NT2-a
    1 RODE NTK
    1 RODE NT3
    1 AUDIX CX 112
    1 AUDIX OM2 (Esqueci de incluir na foto rs)
    1 Audio Technica AT8035
    1 Beyerdynamic TG X 61
    1 Electrovoice RE50
    1 Electrovoice RE410
    1 Electrovoice N/D767a
    1 Cascade Fat Head II
    1 Blue Baby Bottle
    1 Sontronics Orpheus

    http://i49.tinypic.com/20k56p3.jpg

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    obsessor
    donagilda

    entao, eu tambem tenho sm 58 e beta 58 ..
    queria tirar uma dúvida..
    o beta 58 é beem mais caro, mas seilá, tenho a impressao dele ser pior, o meu pelo menos tem um som abafado, a voz fica menos compreensivel, se comparando com o sm 58, que é bem mais claro, e mais barato.
    isso é normal? acontece com os de voces tambem?
    alguma dica para equalizar ele melhor? ele é usado pra cantar basicamente green day.. e as vezes blink.

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial
    Tem certeza de que é original??? Pois o meu beta tem bastante diferença mais ganho por exemplo, os dois tem uma resposta clara mas o Sm58 é um pouco mais tímido ...

    obsessor
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o beta 58 é beem mais caro, mas seilá, tenho a impressao dele ser pior, o meu pelo menos tem um som abafado, a voz fica menos compreensivel, se comparando com o sm 58, que é bem mais claro, e mais barato.

    SM58 custa mais ou menos R$500 e um beta 58a, um pouco mais caro que isso. Se vc comprou seu beta por um preço menor q esse, tem grandes chances de q ele seja falso... a maioria dos betas que são vendidos no Mercado Livre são falsos... dê uma verificada em vídeos no Youtube que existem mostrando a diferença entre os falsos e verdadeiros. É anormal que um beta 58a seja menos claro que o SM 58, pois o beta tem maior alcance nas frequências altas. o SM58 é mais standard, apesar de ser um mic de excelência. abraços!

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    donagilda

    olha, certeza eu nao tenho.. mas pelos videos no youtube, de comparaçao com os falsos, ele parece original sim..
    e é verdade, ele tem beem mais ganho, é mto mais alto, e mais sensivel..
    mas o ponto que eu digo, é o timbre em si..

    obsessor

    como está acima, eu já olhei os tais videos, e ele tem todas as caracteristicas do original...
    mas eu nao comprei ele no brasil, comprei no paraguai, que por mais que tenha sido em uma loja que eu costumo comprar sempre, e considero confiável, temos que sempre ficar com o pé atras.. e sim, ele foi mais barato doq deveria ser, outro motivo... mas eu ainda assim comprei, pq olhando os videos de comparaçao, tu diz que é original, sem dúvidas..
    entao, seila.


    outra coisa que acontece, é que quando eu tiro bastaaaante os graves, ele puxa mais para o sm58, e fica mais razoavel.. fica mais claro e definido..
    eu tenho a impressao de que é questao de equalizaçao, mas infelizmente nao tenho recursos para equalizar mto bem.. tenho 3 bandas só, grave medio e agudo.. e se eu subo o medio e o agudo, começa a dar microfonia, entao, é foda.. eu nao posso equalizar como eu quero, como quando eu uso fone.. tenho que me sujeitar aos niveis de microfonia.. nao só no beta 58 como so sm58 e no outro behringer que eu nao sei o modelo.. só que estes outros já tem bons agudos e medios, e nao precisa aumentar, ao contrario do beta 58.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    gente, to confuso agora..
    de acordo com esse video: http://www.youtube.com/watch?v=FoB7j9tP9jA

    tudo leva a entender, que o microfone em si, é o original, é igual ao original mesmo...
    a única diferença é dentro, encima, o plasticozinho escrito shure é igual ao original, mas a fonte é diferente.. diferente do verdadeiro e do falso tbm... é tipo a fonte do simbolo oficial da shure, nao aquela fonte estranha...

    o problema, é que o suportezinho do microfone, é CLARAMENTE o falso.. aí que eu fiquei confuso..
    pode ser que eles tenham pegado tudo os acessorios do falso, e só o mic original, pra baratear o custo, ou coisa do tipo..

    quanto ao som, sou suspeito pra falar, já que nunca usei outro beta 58, original mesmo, pra poder comparar..
    mas enfim, de acordo com o video, o meu MIC é certamente original..

    obsessor
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas a fonte é diferente.. diferente do verdadeiro e do falso tbm... é tipo a fonte do simbolo oficial da shure, nao aquela fonte estranha...

    perceba, existem vários modelos falsos e apenas um verdadeiro. se o seu se difere de qualquer das coisas que o cara do vídeo mostra em relação ao original, eu não teria tanta certeza assim de q o seu é original...
    inclusive, já vi falsos com os fios de dentro verde e amarelo... :(

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    obsessor

    pode até ser.. mas ele é realmente igual, nao é só os fiozinhos, é TODO o mic, cada detalhe que o cara mostrou.. a única diferença é a fonte da letra dentro do mic..
    enfim.. tem alguma forma de ter certeza se é original?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial
    Não precisa ter essa preocupação toda e até vou mais longe: não importa se é falso ou não.
    Você já não comprou o mic? O que conta é se ele te satisfaz ou não, se sim, tudo ótimo, se não, venda e compre outro.

    Depois de comprado não adianta ficar maluco pra saber se é ou não, isso se deve fazer na hora da compra, pra pegar um produto melhor. Se já comprou não vai mudar nada.

    obsessor
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: obsessor
    · votar


    O que conta é se ele te satisfaz ou não

    Eu acho que o usuário tá questionando a autenticidade do beta justamente por conta de certa insatisfação. Sabemos que não adianta mais, mas aqui é um fórum e então a gente tenta ajudar. No entanto, realmente, "deixar pra lá" acaba sendo a solução da maioria de quem tem beta/sm58 falso e não estão ligando muito pra qualidade e/ou não tem referência pra saber se realmente é. a falta de informação acaba sendo, dessa forma, grande estímulo para os fabricantes q pirateiam. []'s

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jonas F. L.

    concordo com o obsessor..

    vou procurar comparar ele com um beta 58 verdadeiro, e apartir dai, de acordo com o resultado, eu vejo oq eu faço..

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial
    O que eu quis dizer é só pra você não "esquentar a cabeça". Isso acaba te fazendo mais mal do que a compra em si.
    Já aconteceu algo parecido comigo e eu tinha bastante raiva só de pensar na compra (paguei muito por pouco). Mas aprendi que nem em todas as compras a gente se dá bem, e a ficar esperto na hora de comprar.

    Sorte pra você, mas se por acaso pegou um falso, não adianta ficar nervoso ou triste, essas coisas acontecem.

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jonas F. L.
    obsessor

    entao, consegui comparar com um verdadeiro, e pelo jeito, o meu é original sim...
    isso realmente mostra que nem sempre o mais caro é melhor... pelo menos nao quando falamos de microfones...
    a questao é que o sm58 parece que encaixa melhor com o minha voz do que o beta 58..
    depois de analizar bem os 2 juntos, relamente o beta58 é mais claro e mais sensivel, mas o timbre do sm 58 parece que já vem pronto, acho mto mais interessante, seilá...
    enfim, como nao é fácil de vender o beta pra comprar um outro sm, e o que eu tenho é do outro vocalista, o que eu posso fazer pra melhorar o timbre do meu beta58? talvez pra deixar mais parecido com um sm 58.. pq tipo, eu só tenho uma equalizaçao de 3 canais na mesa, entao com isso eu nao consigo mexer beeem no timbre dele.. é o caso de comprar um equalizadorzinho com mais bandas ou algo assim?
    outra, o sm58 parece meio distorcido comparado com o beta, tenho como fazer isso no beta tb?

    BJAofficial
    Veterano
    # set/12
    · votar


    alias, tava tao focado no beta 58 que esqueci de ver bem o sm58 do cara, e parece que ele é falso.. hahaha
    pelo menos os cabinhos dentro nao sao verde e amarelhos...
    será que ele pode ser original ainda tendo os cabinhos preto e vermelho? hahaha
    complicado né? gostei tanto, e agr parece que é falso ! hahaha

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Ressuscitando o post....

    01 TX02 JTS
    01 NX02 JTS
    02 C2 BEHRINGER
    02 PL35 ELECTRO VOICE
    01 YGM130 YOGA
    01 EM704 YOGA
    01 Q7 SANSON
    01 A57 ARCANO

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Legal!! Vo postar os meus!

    Shure sm57
    Mxl 990
    Mxl 991
    Behringer xm8500
    Shure sv100
    Replica sm57
    Replica sm58
    Kit para batera Yoga

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Behringer XM8500
    Carol MUD600BK
    GPA GM570 (2)
    Prodip TT1
    Prodip MC1
    Sennheiser e835

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Postem seus mics aí, galerinha. Vamos trocar infos.