Behringer Xenyx 1204USB

    Autor Mensagem
    dolla1996
    Veterano
    # fev/12


    estou querendo fazer um mini home studio em minha casa para gravar voz,guitarra,baixo e etc.
    fazendo uma pesquisa na internet achei essa mixer da behringer e fiquei bem curioso em saber se vale apena comprar,tipo, esse mixer substitui uma placa de som? como por exemplo ao invés de comprar um mixer e a placa separados,compraria somente esse mixer da behringer ai

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dolla1996
    curioso em saber se vale apena
    Primeiro tem que ver se você precisa de um mixer real, qualquer DAW tem um mixer virtual muito eficiente, sendo então um artigo desnecessário para quem está começando um home studio

    Segundo tem que ver o que vai gravar, não os intrumentos em si, mas quantos de uma só vez simultaneamente, porque normalmente em um home studio básico, 2 canais são suficientes para gravar individualmente em stereo

    Mas vamos ao equipamento em si...
    Este Mixer substitui uma placa de som sim, pois a interface está embutida nele, instala o driver e o windows manda o som para o seu mixer, a qualidade não é das melhores, mas muito melhor do que placas genéricas onboard

    Minha opinião sincera...
    Comprar uma boa interface de áudio como uma audiobox ou fast track pro, áinda é a melhor solução para se dar o ponta pé inicial em qualquer mini-micro home studio

    A Behringer é uma empresa que consegue reunir em um aparelho de baixo custo, muitos recursos, então este mixer Xenyx é um produto interessante, tem o X que tem inclusive rack de efeitos embutido, se vai usar para gravar um ensaio de uma banda ao vivo, com um baixo investimento, ele é uma boa pedida

    Por isso que eu refaço minha indagação, saiba muito bem que tipo de gravação pretende fazer, para investir melhor seus realzitos

    Até

    rodolforibas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Reitero o comentário acima. Veja que tipo de uso a mesa terá, porque se for gravar primeiro a base, depois a voz, depois o baixo, etc etc...
    o que vc precisa é de
    1) algo que faça uma BOA conversão do som analógico pra digital (i.e. placa de som)
    2) entradas com baixo ruído, impedâncias compatíveis com o que vc quer (mic, em geral)
    3) pré-amplificadores de qualidade (importante!)
    4) um número de entradas compatível com o q vc quer.

    Se for gravar uma banda ao vivo (tipo ensaio/show), dá pra jogar o master mixado da mesa pro seu software de gravação, e nesse caso essa behringer funciona bem. Tem bons prés, entrada sde várias impedâncias... enfim, só a conversão de áudio não é o bicho.

    Se for gravar pista por pista, veja o máximo de mics/instrumentos q vc pretende gravar num só take. Exceto gravação de bateria, dois canais como o amigo Edson Caetano citou, bastam. Vejo uma desvantagem no fato de ser exclusiva pra gravação, e um equipamento multifuncional é sempre melhor quando se tem pouco orçamento.
    Particularmente recomendaria uma Alesis multimix usb 2.0 OU firewire (se não tiver "2.0" nã ovale a pena), porque tem a mesma taxa de conversão da fast track, é uma mesa, tem efeitos pra ensaio e show, mas envia todos os canais pro seu software.Só que é o dobro do preço de uma similar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219699380-alesis-multimix-8-usb 20-mesa-de-som-com-interface-de-audio-_JM
    O problema é que eu ainda não conheço nem testei o som dela, então não sei dizer sobre qualidade. Se algum amigo do fórum conhece (tem um tópico q citam essa mesa), seria útil.

    abraços!

    rodolforibas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah, e se for gravar instrumentos, não esqueca de ter um direct box pra casar as impedancias!

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Estas mesinhas da Behringer convertem A/D em 16 bits.
    Por isso não é bom para gravação em home-studio.
    Ela serviria se tu quisesse usá-la para ensaio da banda.

    Pra gravação é melhor comprar uma interface de audio tipo:
    Lexicon Alpha, Yamaha Steinberg Ci1, Fast Track Pro, Roland Duo Capture, ...

    Ou então estas mais caras e melhores:
    Presonus Audiobox, Tascam US800, ...

    _get_
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Galera, dá pra gravar bateria com essa mesa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx 1204USB