Oi amigos tenho uma duvida sobre home estudio!

    Autor Mensagem
    VANONERAPMAN
    Veterano
    # fev/12


    Bem,começa assim, eu tenho os seguintes acessorios,
    Mic tube ultra gain 200,
    1 microfone samsom b-5,
    1 mesa beringher xenyz 1002 fx.
    Além que eu uso o programa cool edit pro 2.0 para as gravações e edições de voz!Porém durante as gravações de voz eu percebo que a voz não sai tao límpida como uma de cd, no caso eu precisaria de quais itens para melhorar a qualidade de gravações de voz acoplado estes itens o mic tube 200 e a mesa xenyx 1002? Geralmente gravo mais vozes masculinas do que femininas!

    A dúvida em torno seria qual destes objetos abaixos que me dariam uma melhor qualidade de gravação de voz?

    1-Interface De Audio Firewire Behringer Fca202
    2-Interface De Áudio Phonic Firefly 302 P Firewire= Behringer
    3-Compressor Composer Mdx2600 Pro-xl Gate
    4-Gate Expander Xr4400 Behringer Multigate Pro Xr 4400 4 Ch

    Qual destes acoplados aos meus itens me serveriam com a melhor qualidade de voz em gravação de home estudio?

    Desde já agradeço os companheiros pela ajuda e compreensão!

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    VANONERAPMAN
    pelo visto voce ta pegando um output analogico dessa mesa e jogando na placa de som do pc, correto?
    tipo uma saida p10 ou rca e plugando no line do computador?

    é esse o problema.
    uma placa de som comum de pc nunca vai ter um som de qualidade profissional.

    o ideal é ter uma placa de som externa especifica pra gravação e musica. é o que chamam de interface, geralmente via usb ou firewire.

    Qual destes acoplados aos meus itens me serveriam com a melhor qualidade de voz em gravação de home estudio?
    uma interface

    nao conheço essas duas que voce citou, mas acredito que elas dariam conta.
    a mais popular do genero é a m-audio fasttrack pro, mas tem varias outras. pesquise por interfaces pelo fórum.

    com uma boa interface voce poderia até prescindir da mesa de som, só pra gravar voz.

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kiki eu fiz assim agora acoplando a mesa ao mic tube 200 na saida da mesa eu usei ainterface fast track 2 usb,porem o som sai só em um lado do mic o lado left,ae eu tive a ideia de usar a entrada da guitarra acopladaa saida do mic tube diretamente a mesa antes do fast track. o som sai nos dois lados do mic porem um ruido totalmente maior esta saindo! ou seja antes de jogar pra placa do notebook eu inseri o fast track usb 2 e a partir dele joguei para o notebook,isso esta certo? por q o som antes de eu usar o fast track parecia estar melhor,porem na entrada de guitarra eu estou usando um cabo banana mono,já a entrada do microfone na fast track usb 2 é estereo que eu pedi pra fazer,ela sai da mesa com dois rca´s left e right e via estereo macho 3 pinos vai direto para o fast track na entrada do mic em estereo!,ja na entrada da guitarra eu uso um cabo mono!Eu percebo um chiado totalmente alto! Antes de usar a fast track e diretamente do mic tube a mesa e jogando no pc saia mais limpo o som te pergunto amigo o que será? ou esta interface usb fast track 2 usb nao é mais indicada para min,pois meu notebook é um samsung rv411 ele só tem 3 entrads usb´s e uma entrada hdmi! qual sera o mistério?

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VANONERAPMAN
    Vc setou a placa pra gravar só o canal que está o mic?

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VANONERAPMAN
    Ligue microfone -> pré -> interface.

    E use um canal mono no Cool Edit.

    VANONERAPMAN
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vagabond sim fiz desta maneira, omini eu fiz agora de madruga e deu certo a sua proposta ,porem a mesa de som ficou invalida.... ou seja sem uso! e no cool edit pro como eu consigo gravar mono? pois no audacity deu corretamente porem no cool edit nao e eu preciso de muktitracks para inserir os instrumentais feitos pelo mpc! na mesa antes de colocar o o fast track estava dando tudo certo! porem me deu uma tese de trocar o fast track por outra interface! pois se eu acoplar o mpc na interface fast track ele sai em mono as gravações perdendo o ganho em estereo e a mesa sera totalmente dispensada!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VANONERAPMAN

    O fato da mesa ser dispensada é um problema?
    Eu também tenho uma mesinha parecida com essa (irmã menor, 802) e cheguei à conclusão de que é realmente quase desnecessária pra mim. A única exceção é quando se tem muita gente junta tocando/gravando ao mesmo tempo (mesa é pra isso, afinal... rsrs), só que isso raramente acontece em um home-studio.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VANONERAPMAN
    Porém durante as gravações de voz eu percebo que a voz não sai tao límpida como uma de cd

    Límpida como ??
    Se for ruído de fundo você precisará de uma cabine de isolamento acústico, ou então se o ruído não for muito alto (tipo: no máximo em torno de -70dB) você poderá usar um noise gate.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oi amigos tenho uma duvida sobre home estudio!