Qual placa de som gravação profissional Multipista?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11


    Então caros Senhores, gostaria que me dessem a informação de uma placa com preço legal, para gravação multipista, de jeito que gravamos vários instrumentos juntos, em cada faixa separada para edição, para estúdio profissional.

    Uma .DESSA serve? Na expecificação desse placa, diz que ela possui pre amplificadores, mas eu irei usar pre amplificadores externos mais potentes, será que isso vai atrapalhar? Abraço.

    Digão00
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    geracaoanos2000

    O que eu vejo é que pra essa placa, pra pode usa os 26 canais, terá de usar conversor A/D, para poder usar os 16 canais atraves das conexões adat, o que aí acaba saindo mais cara

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Digão00

    Hum...qual placa você recomendaria para minha situação?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Essa serve.
    Para expansão de canais, você pode utilizar prés mais em conta, como esse ADA8000 da Behringer:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169255651-ada8000-conversor-pro -8-digital-interface-ada-8000-behringer-_JM

    Pela foto, parece que cabe mais 2 prés desse na Profire2626, e fazendo as contas no geral, sai mais barato do que comprar a Lightpipe 2626 e mais 3 pres ADA8000 - além de ganhar 8 prés Octane.


    Digão00
    Se não for por expansão, teria em mente alguma solução mais em conta???

    Digão00
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    Nenhuma. Pra varios canais acaba sendo só desse jeito (com a principal e conversores).

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Então, pelo jeito, essa Profire 2626 mais os prés ADAT Behringer ADA8000 (2 deles) vai ser a solução mais em conta e efetiva para capturar todos de uma só vez.

    Só mais um detalhe: se atente na configuração de sua workstation e também na versão da DAW que você estiver utilizando, porque não é toda DAW que te proporciona a captura de 26 canais simultâneos.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Eu to começando a usar o Nuendo 4 cara, será que serve? Eu usava o sonar até pouco tempo, mas to mudando porque gostei muito do nuendo depois de assistir uns videos no youtube dele.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tava querendo fazer uns esquema mais ou menos assim. Queria usar dois desse, talvez comprando dois, pegava um desconto a vista. E para voz, queria pegar um avalon, usado, ou um novo com um desconto camarada a vista sei la. Ai o que me deixa tenso, é saber que estas placas ja possuem pre amplificador, e dependendo da mesa, também possui pré. Ai o que acontece, acaba que um corta o efeito do outro, pelo menos é o que eu acho né. Posso estar errado, existe outra forma de fazer. O que vocês acham????

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    geracaoanos2000
    vamos dizer que estou ignorando sua ultima mensagem, ok?
    - estamos até então falando de interface.

    Com a Profire 2626 + 2x ADAT Behringer ADA8000, você tem 24 canais, certo?

    - pronto. acabamos de falar de interface.

    Vamos falar em pré então.

    16 canais com pré da ADA8000 você liga instrumentos secundários como a bateria inteira. Nos 8 canais da profire2626 você liga os instrumentos principais, para aproveitar os prés octane, que são bons.
    Até então não precisamos de nenhum pré-amp especial, ok?

    - caso realmente ache necessário, um Avalon só serviria - tanto para gravar voz, quanto para reamplificar qualquer outro canal.
    Não é necessário gastar mais com prés.

    Agora o negócio é ver a workstation.
    O que você está pensando em ligar tudo isso, hoje?
    Mac, PC, RAID, discos SSD?
    - isso vai uma boa grana.

    Outra coisa mais legal do que gastar em pré é ter um ótimo kit de microfones para a bateria, e vários e diferentes microfones dinâmicos e condensers para voz e instrumentos.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    Hummmm! saquei mano valeu pela info! Abraço!

    konredi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigos, também tenho esses planos e estou em duvida como seria a ligação desses equipamentos. Eu imaginei o seguinte:

    Ligaria a profire2626 no micro através de firewire e então teria 8 canais independentes que poderia ser configurado independentes no pro tools um em cada pista por exemplo.

    Para poder usar 16 canais ligaria a ADA8000 no profire2626 através daquelas entradas ópticas (In A Out A), e para formar 24 canais ligaria outra ADA8000 através das outras portas ópticas (In B Out B). Ta certo essa idéia?

    O protools reconheceria cada um dos 24 canais independentes ou reconheceria 8 canais + 2 canais (um de cada ADA)?

    Como é o desempenho de uma ligação dessas? É de qualidade? Sai mais em conta do que comprar uma mesa de 24 canais compatível com pro tools?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    konredi

    Pois é...as conexões deixam dúvidas mesmo. Complementando a sua dúvida, será que tudo essa dúvida sua funfa com o Sonar 8? Responde ae galera!

    Digão00
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    konredi

    ligação seria dos ADA8000 para as ins A e B, oticas da profire. Aí da saída firewire da profire, voce liga no computador




    Aí, tenho quase certeza, q o DAW vai identificar os 24 canais, podendo voce separar a gravação para multitrack

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ADA8000 BEHRINGER não é pré, e sim um conversor analogico digital, ou seja, para gravação pela entrada digital spdif de sua interface.
    Ou seja, pra vc entrar gravando digitalmente é necessario plugar seu instrumento analogico ( guit, baixo, mic etc ) no CONVERSOR ad....é pra isso que servem CONVERSORES digitais...

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Osvaldojr
    Ta lá escrito:
     O ADA8000 é um conversor D/A & A/D com 8 canais de última geração, com pré amplificadores de microfone IMP embutidos
    :)

    gwallner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tascam-US1800

    The Facco
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Duvida!!! As saidas analógicas da ADA8000 são pré amplificadas ou são reconvertidas a sinais originais da entrada??

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tópico velho, mas Profire pra estúdio profissional?

    Acho que não hein... Home studio sim.

    dommusic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gente sei que o tópico e antigo e já peço desculpas, mas o .omni falou que Profire seria pra Home Studio. Não estou debochando da informação não, é que sou leigo no assunto, mas estou lendo bastante e buscando mais informações possíveis, vou começar um curso agora. Mas o que seria pra um Estúdio profissional, o que os caras usam? Fiquem na paz...

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    dommusic
    Digi 192 (falecida), Apogee Symphony I/O, Lynx, Prism...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual placa de som gravação profissional Multipista?