Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Qual? Efeito profissional voz ao vivo ou gravaçao home
Autor
Mensagem
Tiago_Cantor
Veterano
#
jan/12
Nem sei se tou no topico certo mais seguinte...
Bem meu caso é sobre Efeito, pra voz ao vivo e ou ate pra gravar! mais principalmente ao vivo!
Eu tenho um aparelho DVd LG com karaoke,
q tem um efeito otimo e até agora não consigo achar esse efeito! Seja na minha mesa de som ou em outros aparelhos. è um Efeito que ao encostar o microfone mais proximo a boca ele abaixa o som, ideal pra graves, onde a voz dependendo sai mais baixo , sem precisar encostar a boca no mic. E tbem ele faz uma coisa legal nas notas agudas quando afastamos ou ate perto se cantarmos mais alto ele abaixa o volume regularizando o som. ate mesmo nas notas agudas onde precisamos afastar, ele não deixa de capitar a voz, ele aumenta o sinal automaticamente, fazendo o agudo ser percebido! e limpo!
è como se cantarmos perto ele abaixa e qnd afastamos mais ele aumenta.! isso ajuda muito.
Ja gravando e cantando com minha mesa de som behringer, qnd afasto o microfone nos agudos , ja q n tem esse efeito e nao adiantar por reverb, delay enfim, sai o som da voz, a voz some fica no fundo bem baixinha. O problema nao ta no microfone pois ja mudei e tudo ate mic profissional pra gravaçao eu tenho mais ele continua fazendo isso sem o tal DVD.
Até um compressor comprei pensando q faria isso!
Mais o compressor é o contrario, quando afastamos o microfone ele desliga o som, qnd aproximamos ele capita!
Afinal o que cantores profissionais usam de efeito pra cantar ao vivo? Compressor?
(e pra q server um compressor na voz?)
Sabem que efeito usar?Existe esse tal efeito ? Qual seria o nome? ou pelo menos quem tem banda ou ja teve acesso aos bastidores de uma banda profissional que efeitos eles usam na voz do cantor pra ficar como fica! Que por mais q eles gritEM proximo ao microfone! é como se o som Efeito abaixasse fazendo o grito nao distorcer!!!
Que aparelho precisa? o que faz isso acontecer! ? em relaçao a gritar e microfone nao distorcer e falar longe (qnd falo longe é longe suficiente pra fazer notas agudas! ) E microfone aumentar um pouquinho pra capitar a voz... o que seria isso me ajudem porfavor! obrigadao!!!
El_Cabong
Veterano
#
jan/12
· Editado por: El_Cabong
·
votar
Pelo que eu entendi tu tá falando é do
compressor
mesmo !!
O que o compressor faz é só diminuir os sons com muito volume (diminuir os picos de dinâmica).
Assim quando tu cantas afastado do microfone ele não atua em nada, mas quando tu te aproximas do microfone e canta alto perto dele, aí ele diminui o volume.
Este ponto de atuação tu podes regular. É o chamado:
Threshold
Assim o som fica com um volume mais regularizado. Sem altos e baixos com grande diferença.
Um conselho !! Na gravação não coloca nenhum efeito !! Grava a voz pura !! Depois na edição, mixagem, ... aí tu vais vêr melhor a dosagem de efeitos que tu vais ter que colocar, e coloca eles através do
Sound Forge
, ou Wavelab, etc ...
Se tu errou na mão colocando efeito demais, depois do efeito colocado não tem mais como tirar !!!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Qual? Efeito profissional voz ao vivo ou gravaçao home
Qual efeito essencial q deve sempre ser usado na voz, no ao vivo ou gravaçao! q nao pode faltar
Equipamento para gravação profissional e ao vivo.
Qual placa de som gravação profissional Multipista?
Gravação home com audacity e headSet - Voz
Montar home studio p/ gravação de voz
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita