É possivel usar apenas as capsulas dos microfones sm57?

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12


    1º não me importo com a estética do microfone..

    2º eu já tenho muitas carcaças boas de outros mics aqui que estão atiradas pelos cantos, ou posso fazer as carcaças usando tarugos de aluminio usinados na tornearia do meu irmão (serviço gratis) pois ele ja tem as peças e pode até fazer a rosca original pra ficar perfeito...

    - então é possivel usar apenas as capsulas dos microfones sm57?

    - existe algum circuito alem da capsula nesse microfones..?


    estou prestes a comprar 5 capsulas da shure sm57 (originais), e quero fazer um serviço bem feito pra evitar interferencias externas e vibrações, mas antes preciso saber se isso é possivel...

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    mas por que voce vai comprar só as capsulas?

    não sei exatamente o que é a "capsula" que voce diz, mas pelo que vi numa rapida pesquisa pelo google, acredito que seja possivel sim.
    tem que prestar atenção à alguns detalhes na construção do microfone que influenciam na captação. a relação da membrana que capta o com com o suporte é que determina o tipo de direcionamento do microfone (omni, cardioide, etc). isso nao pode ser comprometido pela construção.

    http://img.grandeeletro.com.br/img/products/capsula-ldm-33-microfone-s m-58-leson_1_600.jpg

    pelo que eu sei, isso é definido por essa parte furadinha (uma tela metalica) no corpo do cilindro.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    - existe algum circuito alem da capsula nesse microfones..?

    acho que nao. só pros microfones condensadores.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu tb acho que nao tem...

    eu conssigo aqui na minha cidade (mais próxima) as capsulas em torno de R$ 150 a 160 cada e um mic completo é R$ 465 fabricação mexicana...

    eu quero microfonar a bateria, com pelo menos 4 capsulas, mais os over que eu tenho...

    -1 caixa
    -1 nos 2 tons
    -1 no hit hat
    -1 pro ride e surdo

    falei com meu irmao e ele já tem um metro de um tarugo de aluminio, ele só não fez ainda pq nao sabe a medidas exatas, e a medida da rosca...

    to bem animado com a ideia, pq se eu comprar 4 shure completo vai sair por quase R$1.900 e se eu montar assim comprando só as capsulas e como meu mano faz as carcaças em aluminio pra mim o gasto com 4 home made fica em torno de R$ 860,00 (incluindo os custos do aluminio, conector etc fora mão de obra que no caso é gratis)

    vou da uma pesquisada e ver se acho fotos de um shure 57 desmontado e tal e segunda feira eu ja pego as capsulas...

    e viva as gambiarra..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possivel usar apenas as capsulas dos microfones sm57?