Preciso de ajuda com mixagem de uma gravação! O que falta?

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # dez/11


    Olá galera, acabei de gravar uma versão de uma música do Daft Punk e estou com problemas com a mixagem.

    Não sei o que fazer para dar ênfase em algumas partes da música e nem se a equalização é necessária ou se já está boa. Tem como me ajudar?
    Ainda gostaria de saber se faltam efeitos em algumas partes ou qualquer coisa semelhante.

    Gravado com V-Synth GT + Logic Pro 9
    http://soundcloud.com/silvgt/tron-the-grid-daft-punk-cover

    Desde já, obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vale dizer que falta o narrador ... hehe

    A original é mais orquestrada, a sua está bem mais eletronica, quem sabe se não mexer no timbre da melodia, que foi o ponto que ficou mais diferente, acho que o da original fica até oscilando um pouco a afinação

    A nota aguda inicial, acaba muito abrupta, dá um fade mais longo nela

    No geral eu gostei bastante, escutei umas 10x para ver alguma dica, mas está sozinho agora mestre hehe

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    esse pad nos 00:48 na minha opinião precisa de mais brilho , tenta corrigir na equalização acrescentando médios e agudos . tentou usar compressor para melhorar a dinâmica ? também ajudaria , se vc usasse sem exageros.

    ao meu ver dava pra equalizar melhor , vamos ver mais opiniôes

    silvG8
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    Vale dizer que falta o narrador ... hehe
    Rapaz, eu estava procurando isso igual um maluco, mas vou acabar deixando vazio mesmo... a voz do Jeff Bridges é massa! Ele até tem um álbum country bem legal!!

    Vou olhar com atenção ao timbre da melodia. Na verdade, vou tentar criar algo mais diferente do que a própria música para tentar dar um gás diferente e mudar um pouco. Vou mudar também o agudo inicial e tentar fazer algo gradual. Como fiz todos os timbres mesmo, edita-los não será problema algum. Obrigado pelas dicas!

    No geral eu gostei bastante, escutei umas 10x para ver alguma dica, mas está sozinho agora mestre hehe
    Obrigado por gostar, mas para com isso de mestre! ehheHEhHEHEh!! Sou apenas um amigo que está aqui para ajudar e ser ajudado...


    Mu_Cephei
    Vou avaliar esse som direitinho... as vezes vale a pena alterar para outro estilo, o que acha?? Um sweep ficando bem agudo ficaria legal??

    Na verdade eu não equalizei nada, só coloquei controle de volume e pan... vou mudar depois. Cheguei naquele estágio que já se escutou muito as mesmas partes e preciso de um descanso.



    No geral, vocês acham que algum pedaço está vazio, faltando alguma coisa? Precisa de mais "instrumentos" ou está bom como está?? E quanto aos efeitos (reverb, etc.), vale a pena adicionar?

    Obrigado!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    interessante mudar de estilo , adicionar alguns instrumentos , dar uma podada no som , embora ele já esteja bem bacana. colocar um sweep iria ficar bacana sim , iria melhorar o som qualquer seja o estilo , orquestral , eletrônico ou qualquer outro.basta prestar atenção qual o estilo que você deixará , para poder escolher o instrumento . EX: se estiver como música eletrônica mesmo , dá para colocar sweep de lead ou saw , já sendo mais orquestral como a original poderia deixar sweeps na seção de cordas.

    quanto aos instrumentos vai depender do estilo mesmo , e o reverb eu não aconselho , vai deixar a música meio ``molhada´´ demais e as faixas vão embolar.quem sabe um flanger ou chorus cairia bem sobre alguma faixa aí.

    silvG8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mu_Cephei
    Eu estou achando que vou retirar um pouco dos pads, principalmente na melodia principal da música e deixar um pouco mais sintetizado. Vou tentar o sweep na parte que sugeriu.

    Não pretendo deixar ela orquestrada, gostaria de algo um pouco diferente, e agora quando ouço vejo que ficou semelhante à original em sua estrutura.

    Alguns dos instrumentos já possuem chorus e pouco reverb, mas entendi o que você disse do "molhada".

    Obrigado pelas sugestões!!

    silvG8
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais alguém possui alguma outra sugestão??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com mixagem de uma gravação! O que falta?