só mixagem! o que preciso?

    Autor Mensagem
    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07


    olá pessoal, usei a busca mas não encontrei nada especifico a minha duvida q é a seguinte: eu tenho uma banda de rock e a gente sempre grava num estudio renomado em botafogo, no rio de janeiro e tal.. mas sempre falta grana pra mixagem e como tenho um micro bom aqui em casa(um pc pentium 4, 1 gb de memoria e 80 de hd) queria saber se so preciso ter os programas q o estudio usa, q seriam o protools e o sound forge(pra masterização) e uns monitores decentes?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ataqueperiferico
    basicamente é isso. Porém conta mais o conhecimento e experiência. Mixar em hardware é ainda melhor e usado em estúdios mais profissionais - talvez no estúdio renomado que você grava.
    Além de bons monitores vc precisa de boa acústica.. é tão importante quanto ou até mais que os monitores. Ter esses bons programas e bons plug-ins também custam caro, caso você queira comprar. Existem também bastante software gratuito de altíssima qualidade.
    Acho que entregar um trabalho bem gravado, como suponho que seja o seu caso, pra alguém que não tem experiência alguma mixar não é muito boa idéia. Mas se vc acha que consegue, vai fundo.

    Boa sorte.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    entendo, o lance é q eu vou experimentar, começando por um trampo q a gente já até lançou e tal... mas é mais pra eu ir aprendendo e tal... e desculpe minha ignorancia, mas quando vc fala de "mixar em hardware" vc diz mixagem na mesa "fora" do cpu? pq se for isso concerteza eles lá no estudio não fazem assim!!

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    outra coisa q tá acontecendo e q quando instalo o protools 6.7 le ou o Steinberg.Cubase.SX.v3.1.1.944-H2O, o primeiro pede uma placa de som especifica do pro tools e o segundo um pen drive pra liberar o acesso, tem como crackear isso?? pq eu tenho uma placa de som da Sound blaster !!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ataqueperiferico
    o pro tools só roda se vc tiver uma interface da Digidesign ou da M-Audio (fazendo uns "esquemas"). O Cubase tem as instruções num arquivo .nfo da H2O junto com o resto dos arquivos, assim q vc começa a descompactar.

    Sim, mixar em hardware é usar periféricos, não necessariamente um mixer.

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Hurtrix
    · votar


    ataqueperiferico,

    Não conheço o ProTools (falta de grana mesmo), mas eu acredito que você possa exportar a sessões gravadas no studio (algo tipo um mixdown das tracks pra audio mesmo) e ler o projeto no Cubase.

    O problema aí é só se você tiver utilizado algum instrumento virtual na sessão com o ProTools e quiser mudar alguma parte da melodia ou do arranjo. Como você fez um mixdown as tracks não são mais MIDI, entendeu?

    Achei esses artigos que falam do contrário (Cubase -> ProTools)...

    http://www.soundonsound.com/sos/apr06/articles/cubasetech_0406.htm
    http://audioengineering.tribe.net/thread/9c7428b1-16ee-4630-a554-d4431 886027b

    Nesse outro forum o cara quer justamente exportar HD3 sessions para um formato reconhecido pelo Cubase. Ele cita um tal de DigiTranslator e um formato OMF...

    http://duc.digidesign.com/showflat.php?Number=1078197

    Com isso você compra uma placa de audio mais baratinha e pode mixar no teu Pentium 4 sem problemas.

    Espero ter ajudado!

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    po valeu ae galera pelos tokes, agora acho q o lance é fuçar mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a só mixagem! o que preciso?