Fone AKG k414p Falsificado

Autor Mensagem
Kevlar
Veterano
# dez/11


Como não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, resolvi abrir este.

Comprei alguns fones (akg k414p) pelo mercadolivre e definitivamente são falsificados.

Ressalto que é uma falsificação visual muito bem feita, tanto do fone qto da caixa (tenho originais pra comparar), mas a qualidade sonora dos falsificados é péssima, horrorosa; a região grave é miserável e os médios agudos extremamente acentuados e distorcidos, mesmo em volume baixo.

Fica o aviso, cuidado ao comprar esses fones, até agora não tinha visto desses fones falsificados, e visualmente não dá pra notar a falsificação, mas é só testar que a descoberta é imediata, chega a ser irritante ouvir pelos falsos.

tonycorea
Veterano
# jan/12 · Editado por: tonycorea
· votar


mais UM na lista. COMPREI UM akg k414p falsificado tb no ML. Falsificação bem feita, mas o fone é grosseiro se comparado ao original.

tonycorea
Veterano
# jan/12
· votar


Review do akg k414p falso

craijr
Veterano
# jan/12
· votar


Eu comprei um akg 414p
chegou hoje... paguei 80 reais esse era o medo
sou MTO leigo no assunto
como saber se ele eh falsificado?
quando eu conectei e ateh agora so a musica tampa...ele fica dando uns piquisinhos, eh normal?:S

tonycorea
Veterano
# jan/12
· votar


como saber se ele eh falsificado?
o verdadeiro tem espumas foscas e lisas. jah olhou o review e comparou?

craijr
Veterano
# jan/12
· votar


o piquisinho era problema da saida de audio
eu comparei... nao axei nada igual parece estar tudo bunitim...
em relaçao as espumas....elas sao parcialmente foscas e nas emendas elas nao sao lisas mas a superficie que encosta na orelha eh....
tem mais alguma dica? e em relaçao ao audio... acho q nisso talvez eu nao consiga identificar ja que sou um usuario de fone comum sem conhecimentos na area...

craijr
Veterano
# jan/12
· votar


saida ou entrada ... dont know... o pique era o problema da entrada do fone do pc mesmo... pelo menos isso :S

Kevlar
Veterano
# jan/12
· votar


craijr
Brother, vc que me enviou uma mensagem?
Se vc pagou menos de R$ 80,00 quase certeza que é falso... Dá um pulo numa loja da sua cidade e leva o seu pra comparar com um original, plugue os dois e vc terá a resposta.

FICA O AVISO...

NÃO COMPREM MAIS O FONE AKG K414P PELO MERCADOLIVRE DE LOJAS DESCONHECIDAS; HÁ UM GRANDE RISCO DE VC SER CONTEMPLADO COM UMA FALSIFICAÇÃO!!

Dá até dó da galera que tá comprando e ainda qualifica positivamente o vendedor... eles não tem a mínima noção da qualidade de um akg original.

craijr
Veterano
# jan/12
· votar


foi eu sim cara...
poise ake a cidade eh pequeina (uberaba -mg) nao sei se vo achar
a cachinha ateh q era perfeita nao tinha akelas tretas do review do falso feito pelo everton
mas como disse... sou leigo
fone 80 + 15 de frete
foda...

Kevlar
Veterano
# jan/12
· votar


Uma das coisas que percebi no falso é que a impressão da lateral da caixa estava de ponta cabeça em relação à impressão da parte frontal. É um erro estúpido e a akg não cometeria esse tipo de erro, eu conferi e o original a impressão está correta.

craijr
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo menos no meu nao tinha isso :S
e como dito em relaçao akeles erros de impressao nakele review tb nao tinham... mas oq fazer vai ser comparar intao... vlw :P

abfaria83
Veterano
# jan/12
· votar


entao isso aqui é falsificado?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217365297-k414p-fone-headphone- akg-k-414-p-k414-p-k-414p-_JM

quem indica uma fonte segura pra um bom fone de ouvido pra home studio, nao sendo necessariamente o AKG?

Jeferson Pedroso
Veterano
# jan/12
· votar


pessoal, também comprei um falso. Não tenho aqui um original para comparar, mas conheço os produtos AKG e dá para perceber que este aqui não é AKG. Pra ter uma idéia do nível do acabamento, o tecido que cobre o alto-falante (é costurado junto à almofada) esquerdo é diferente do direito.
Já contatei o distribuidos AKG Brasil (selenium), e também o Mercado Livre, que foi onde comprei, exigindo meu dinheiro de volta e uma atitude do Mercado Livre para coibir a pirataria em seu domínio, pois quem é omisso é também conivente, permitindo que outras pessoas sejam vítimas.

abfaria83
Veterano
# jan/12
· votar


Jeferson Pedroso
cara, sugiro q vc foque seus esforços nos distribuidores, pq ML nao ta nem ae. eles nao passam de intermediários de negociação, e nao se importam muito com O QUE vc compra, apenas se vc comprou alguma coisa, que é da onde vem o lucro. eu postei um link anterior a sua msg, de um fone akg do ml da loja ritmus. por acaso é daí q vc comprou?

tonycorea
Veterano
# jan/12
· votar


comprei um verdadeiro na playtech. o falso bate com o review. o verdadeiro é exatamente o oposto em cada quesito do review do falso. quem diz q 100% positivo NUNCA viu um akg verdadeiro e n sabe a o q eh akg. soh ouviu falar q eh bom. tb n tem ouvido p saber q eh uma bosta o falsificado.

tonycorea
Veterano
# jan/12
· votar


desculpa ae mas soh tem fone falso ou quem quer, ou quem eh cego e surdo, ou quem n quer admitir.

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Algumas opções para não se incomodar:

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_B R&codigo_produto=778&codigo_marca=22&tipo_busca=marca&tipo_busca1=home

http://www.megasom.com.br/loja/produto-148522-2610-fone_de_ouvido_akg_ k414p

http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_br&codigo_produto=778&+k414p+akg+fone+de+ouvido

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Postem aí os users do ML que vendem mercadoria falsificada pessoal
To pra comprar um desses no ML tambem, e fiquei com o pé atras agora

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


Eu comprei um aqui:AKG K414
Apesar do preço baixo, sei que não é falso, pois eu tenho outro que foi comprado na Disconildo e a qualidade de som é a mesma, inclusive os detalhes da caixa não batem com as do falsificado. Excelente fone. ABÇS!

tonycorea
Veterano
# jan/12 · Editado por: tonycorea
· votar


@ricolb, tu deu sorte com esse cara. nao recomendo nem pra meu pior inimigo. muita gente reclama dele tb como eu. to mais com o @Black Death Rider

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


tonycorea
Porquê? Ele também trabalha com itens falsificados, dá calote ou algo assim? Conta aí a tua experiência pra ajudar a galera! ABÇS.

Kevlar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Kevlar
· votar


Acredito que a akg nem fabrica mais os fones k412, k414 e k416... (a galera pode confirmar aí, pois li isso em algum lugar mas não me lembro onde, não tenho certeza absoluta, pois não li em um site oficial)... em resumo, o que tem no mercado deve ser itens antigos e os xinglings da vida aproveitaram para lotar o mercado com cópias falsificadas.
Os novos fones da akg que devem substituir esse que comentei são: k420, k430 e k450.
No site da akg, não há menção dos antigos (novamente, peço que vcs confirmem isso).

linha de fones akg

Só pra constar quanto aos fones falsificados que recebi, visualmente é impossível notar a diferença (pelo menos eu e quatro amigos meus não puderam notar a diferença claramente), inclusive a caixa era muito parecida e não tinha defeitos aparentes como comentado, mas o som era muito xing-ling, sem comentários, muito ruím mesmo, não tem nada a ver com akg original, mas tive que ouvir pra ter certeza que eram falsificados.

tonycorea
Veterano
# jan/12 · Editado por: tonycorea
· votar


@kevlar o meu falsificado era NOTORIAMENTE mal acabado. a akg não faria acabamento tão ruim (plugue, arco da cabeca, plástico dos heads, etc)... o som nem se fala. concordo com vc: k414p vai virar artigo de colecionador ou de chinês safado "se dando bem". Q pena, fone muito bom (na minha opinião) super flat, confortável, valendo cada centavo $$, mas o ORIGINAL.

@ricolb nao sei se trabalha efetivamente com falsificados, mas que quase me deu calote, ah isso sim. nao recomendo.

arthurbuccioli
Veterano
# abr/12
· votar


gente, sou iniciante no mundo dos fones, toco teclado ja ha muito tempo e depois de muitos fones meia boa to querendo melhorar meu retorno de palco. gostaria de entao esclarecer com voces o seguinte:

se o modelo akg k414p nao é mais fabricado, qual modelo daqueles existentes no site da akg (http://br.akg.com/akg-akg-br/brand_akg/akg-headphones.html) seria o seu sucessor? ou a linha dele foi extinta mesmo?

na opiniao de vcs, todos esses akg k414p existentes no mercado livre ( ou grande parte sao falsificacoes) ?

abs

Rickson FDD
Veterano
# nov/12
· votar


Ai galera FCC...

Acabei de receber 5 fones akg 414p que comprei no ML, todos originais. Fiz uma serie de testes e comparacoes com o falso. Tudo certinho. O fone tem um som danado!!! Muito bom!! Coprei n vendedor Ritmus. Ta ai a dica quem quer um 414p original e na RITMUS!!!

Abraco!!!

Rickson FDD
Veterano
# nov/12
· votar


Kevlar
undefinedSó pra constar quanto aos fones falsificados que recebi, visualmente é impossível notar a diferença (pelo menos eu e quatro amigos meus não puderam notar a diferença claramente), inclusive a caixa era muito parecida e não tinha defeitos aparentes como comentado

Tem diferenca sim ta ai linck pra vc comparar: http://www.evertonchierici.com/site/2012/01/05/fone-akg-k414p-falsific ado-falso/

Rickson FDD
Veterano
# nov/12
· votar


Ah ta nem percebi que eu estou ressucitando o topico!!! KKKKKKKKKKK

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Rickson FDD
Comprei o meu na Ritmus também, o fone é nota 10, já ouvi a mesma música em vários fones diferente ( e até mais caros) e nenhum chegou perto desse!! O único porém é que ele me incomoda um pouco após certo tempo de uso, acho que sou cabeçudo demais pra ele hehehehe.

Rickson FDD
Veterano
# nov/12
· votar


brunowebguitar
O único porém é que ele me incomoda um pouco após certo tempo de uso,
Kara estranho por que esse fone e um dos mais confortaveis para logo tempo!!!

brunowebguitar
Veterano
# nov/12
· votar


Rickson FDD
Ele pressiona demais minhas orelhas contra a cabeça, acaba até adormecendo a orelha, e aquelas borrachinhas que tem na regulagem de abertura também pressionam minha cabeça, chega a ficar amassado mesmo depois que eu tiro o fone. Acho que o problema é a minha cabeça mesmo!! hahahahaha Logo mais eu vou comprar outro fone, maior, pra evitar esses incômodos, mas sem dúvidas vai ser um AKG novamente!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fone AKG k414p Falsificado