Autor |
Mensagem |
Kevlar Veterano |
# dez/11
Como não encontrei nenhum tópico sobre este assunto, resolvi abrir este.
Comprei alguns fones (akg k414p) pelo mercadolivre e definitivamente são falsificados.
Ressalto que é uma falsificação visual muito bem feita, tanto do fone qto da caixa (tenho originais pra comparar), mas a qualidade sonora dos falsificados é péssima, horrorosa; a região grave é miserável e os médios agudos extremamente acentuados e distorcidos, mesmo em volume baixo.
Fica o aviso, cuidado ao comprar esses fones, até agora não tinha visto desses fones falsificados, e visualmente não dá pra notar a falsificação, mas é só testar que a descoberta é imediata, chega a ser irritante ouvir pelos falsos.
|
tonycorea Veterano |
# jan/12 · Editado por: tonycorea
· votar
mais UM na lista. COMPREI UM akg k414p falsificado tb no ML. Falsificação bem feita, mas o fone é grosseiro se comparado ao original.
|
tonycorea Veterano |
# jan/12
· votar
Review do akg k414p falso
|
craijr Veterano |
# jan/12
· votar
Eu comprei um akg 414p chegou hoje... paguei 80 reais esse era o medo sou MTO leigo no assunto como saber se ele eh falsificado? quando eu conectei e ateh agora so a musica tampa...ele fica dando uns piquisinhos, eh normal?:S
|
tonycorea Veterano |
# jan/12
· votar
como saber se ele eh falsificado? o verdadeiro tem espumas foscas e lisas. jah olhou o review e comparou?
|
craijr Veterano |
# jan/12
· votar
o piquisinho era problema da saida de audio eu comparei... nao axei nada igual parece estar tudo bunitim... em relaçao as espumas....elas sao parcialmente foscas e nas emendas elas nao sao lisas mas a superficie que encosta na orelha eh.... tem mais alguma dica? e em relaçao ao audio... acho q nisso talvez eu nao consiga identificar ja que sou um usuario de fone comum sem conhecimentos na area...
|
craijr Veterano |
# jan/12
· votar
saida ou entrada ... dont know... o pique era o problema da entrada do fone do pc mesmo... pelo menos isso :S
|
Kevlar Veterano |
# jan/12
· votar
craijr Brother, vc que me enviou uma mensagem? Se vc pagou menos de R$ 80,00 quase certeza que é falso... Dá um pulo numa loja da sua cidade e leva o seu pra comparar com um original, plugue os dois e vc terá a resposta.
FICA O AVISO...
NÃO COMPREM MAIS O FONE AKG K414P PELO MERCADOLIVRE DE LOJAS DESCONHECIDAS; HÁ UM GRANDE RISCO DE VC SER CONTEMPLADO COM UMA FALSIFICAÇÃO!!
Dá até dó da galera que tá comprando e ainda qualifica positivamente o vendedor... eles não tem a mínima noção da qualidade de um akg original.
|
craijr Veterano |
# jan/12
· votar
foi eu sim cara... poise ake a cidade eh pequeina (uberaba -mg) nao sei se vo achar a cachinha ateh q era perfeita nao tinha akelas tretas do review do falso feito pelo everton mas como disse... sou leigo fone 80 + 15 de frete foda...
|
Kevlar Veterano |
# jan/12
· votar
Uma das coisas que percebi no falso é que a impressão da lateral da caixa estava de ponta cabeça em relação à impressão da parte frontal. É um erro estúpido e a akg não cometeria esse tipo de erro, eu conferi e o original a impressão está correta.
|
craijr Veterano |
# jan/12
· votar
Pelo menos no meu nao tinha isso :S e como dito em relaçao akeles erros de impressao nakele review tb nao tinham... mas oq fazer vai ser comparar intao... vlw :P
|
abfaria83 Veterano |
# jan/12
· votar
entao isso aqui é falsificado?!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217365297-k414p-fone-headphone- akg-k-414-p-k414-p-k-414p-_JM
quem indica uma fonte segura pra um bom fone de ouvido pra home studio, nao sendo necessariamente o AKG?
|
Jeferson Pedroso Veterano |
# jan/12
· votar
pessoal, também comprei um falso. Não tenho aqui um original para comparar, mas conheço os produtos AKG e dá para perceber que este aqui não é AKG. Pra ter uma idéia do nível do acabamento, o tecido que cobre o alto-falante (é costurado junto à almofada) esquerdo é diferente do direito. Já contatei o distribuidos AKG Brasil (selenium), e também o Mercado Livre, que foi onde comprei, exigindo meu dinheiro de volta e uma atitude do Mercado Livre para coibir a pirataria em seu domínio, pois quem é omisso é também conivente, permitindo que outras pessoas sejam vítimas.
|
abfaria83 Veterano |
# jan/12
· votar
Jeferson Pedroso cara, sugiro q vc foque seus esforços nos distribuidores, pq ML nao ta nem ae. eles nao passam de intermediários de negociação, e nao se importam muito com O QUE vc compra, apenas se vc comprou alguma coisa, que é da onde vem o lucro. eu postei um link anterior a sua msg, de um fone akg do ml da loja ritmus. por acaso é daí q vc comprou?
|
tonycorea Veterano |
# jan/12
· votar
comprei um verdadeiro na playtech. o falso bate com o review. o verdadeiro é exatamente o oposto em cada quesito do review do falso. quem diz q 100% positivo NUNCA viu um akg verdadeiro e n sabe a o q eh akg. soh ouviu falar q eh bom. tb n tem ouvido p saber q eh uma bosta o falsificado.
|
tonycorea Veterano |
# jan/12
· votar
desculpa ae mas soh tem fone falso ou quem quer, ou quem eh cego e surdo, ou quem n quer admitir.
|
Black Death Rider Veterano |
# jan/12
· votar
Algumas opções para não se incomodar:
http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_B R&codigo_produto=778&codigo_marca=22&tipo_busca=marca&tipo_busca1=home
http://www.megasom.com.br/loja/produto-148522-2610-fone_de_ouvido_akg_ k414p
http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_br&codigo_produto=778&+k414p+akg+fone+de+ouvido
|
Bob Mauley Veterano |
# jan/12
· votar
Postem aí os users do ML que vendem mercadoria falsificada pessoal To pra comprar um desses no ML tambem, e fiquei com o pé atras agora
|
ricolb Veterano |
# jan/12
· votar
Eu comprei um aqui:AKG K414 Apesar do preço baixo, sei que não é falso, pois eu tenho outro que foi comprado na Disconildo e a qualidade de som é a mesma, inclusive os detalhes da caixa não batem com as do falsificado. Excelente fone. ABÇS!
|
tonycorea Veterano |
· votar
@ricolb, tu deu sorte com esse cara. nao recomendo nem pra meu pior inimigo. muita gente reclama dele tb como eu. to mais com o @Black Death Rider
|
ricolb Veterano |
# jan/12
· votar
tonycorea Porquê? Ele também trabalha com itens falsificados, dá calote ou algo assim? Conta aí a tua experiência pra ajudar a galera! ABÇS.
|
Kevlar Veterano |
# jan/12 · Editado por: Kevlar
· votar
Acredito que a akg nem fabrica mais os fones k412, k414 e k416... (a galera pode confirmar aí, pois li isso em algum lugar mas não me lembro onde, não tenho certeza absoluta, pois não li em um site oficial)... em resumo, o que tem no mercado deve ser itens antigos e os xinglings da vida aproveitaram para lotar o mercado com cópias falsificadas. Os novos fones da akg que devem substituir esse que comentei são: k420, k430 e k450. No site da akg, não há menção dos antigos (novamente, peço que vcs confirmem isso).
linha de fones akg
Só pra constar quanto aos fones falsificados que recebi, visualmente é impossível notar a diferença (pelo menos eu e quatro amigos meus não puderam notar a diferença claramente), inclusive a caixa era muito parecida e não tinha defeitos aparentes como comentado, mas o som era muito xing-ling, sem comentários, muito ruím mesmo, não tem nada a ver com akg original, mas tive que ouvir pra ter certeza que eram falsificados.
|
tonycorea Veterano |
· votar
@kevlar o meu falsificado era NOTORIAMENTE mal acabado. a akg não faria acabamento tão ruim (plugue, arco da cabeca, plástico dos heads, etc)... o som nem se fala. concordo com vc: k414p vai virar artigo de colecionador ou de chinês safado "se dando bem". Q pena, fone muito bom (na minha opinião) super flat, confortável, valendo cada centavo $$, mas o ORIGINAL.
@ricolb nao sei se trabalha efetivamente com falsificados, mas que quase me deu calote, ah isso sim. nao recomendo.
|
arthurbuccioli Veterano |
# abr/12
· votar
gente, sou iniciante no mundo dos fones, toco teclado ja ha muito tempo e depois de muitos fones meia boa to querendo melhorar meu retorno de palco. gostaria de entao esclarecer com voces o seguinte:
se o modelo akg k414p nao é mais fabricado, qual modelo daqueles existentes no site da akg (http://br.akg.com/akg-akg-br/brand_akg/akg-headphones.html) seria o seu sucessor? ou a linha dele foi extinta mesmo?
na opiniao de vcs, todos esses akg k414p existentes no mercado livre ( ou grande parte sao falsificacoes) ?
abs
|
Rickson FDD Veterano |
# nov/12
· votar
Ai galera FCC...
Acabei de receber 5 fones akg 414p que comprei no ML, todos originais. Fiz uma serie de testes e comparacoes com o falso. Tudo certinho. O fone tem um som danado!!! Muito bom!! Coprei n vendedor Ritmus. Ta ai a dica quem quer um 414p original e na RITMUS!!!
Abraco!!!
|
Rickson FDD Veterano |
# nov/12
· votar
Kevlar undefinedSó pra constar quanto aos fones falsificados que recebi, visualmente é impossível notar a diferença (pelo menos eu e quatro amigos meus não puderam notar a diferença claramente), inclusive a caixa era muito parecida e não tinha defeitos aparentes como comentado
Tem diferenca sim ta ai linck pra vc comparar: http://www.evertonchierici.com/site/2012/01/05/fone-akg-k414p-falsific ado-falso/
|
Rickson FDD Veterano |
# nov/12
· votar
Ah ta nem percebi que eu estou ressucitando o topico!!! KKKKKKKKKKK
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Rickson FDD Comprei o meu na Ritmus também, o fone é nota 10, já ouvi a mesma música em vários fones diferente ( e até mais caros) e nenhum chegou perto desse!! O único porém é que ele me incomoda um pouco após certo tempo de uso, acho que sou cabeçudo demais pra ele hehehehe.
|
Rickson FDD Veterano |
# nov/12
· votar
brunowebguitar O único porém é que ele me incomoda um pouco após certo tempo de uso, Kara estranho por que esse fone e um dos mais confortaveis para logo tempo!!!
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
Rickson FDD Ele pressiona demais minhas orelhas contra a cabeça, acaba até adormecendo a orelha, e aquelas borrachinhas que tem na regulagem de abertura também pressionam minha cabeça, chega a ficar amassado mesmo depois que eu tiro o fone. Acho que o problema é a minha cabeça mesmo!! hahahahaha Logo mais eu vou comprar outro fone, maior, pra evitar esses incômodos, mas sem dúvidas vai ser um AKG novamente!!!
|