EZDrummer - Músicas Famosas

    Autor Mensagem
    ebmp
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, to começando nessa de VST's, e to baixando o EZDrummer, para fazer umas gravaçõezinhas em casa

    Existe algum lugar onde se baixa midi's de bateria de músicas famosas, que possam ser convertidos em sons reais no EZDRUmmer e utilizados para gravação?

    OBS: Sei que dá pra usar o Guitar Pro pra fazer isso, mas o mapeamento dos dois é diferente, queria alguma MIDI que enxcaixasse perfeito no EZDrummer.

    Valeu!!

    londrer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O mapeamento do EZ é diferente do Guitar Pro?
    Eu sempre usei e nunca tive problema. Veja o mapeamento para o Kit básico do EZ (no guitar pro)
    38 - Caixa
    36 - Bumbo
    49 - Crash da esquerda (que fica no lado do Chymbal)
    42 - Chymbal Fechado
    44 - Chymbal Pé
    46 - Chymbal Aberto
    48 - Tom 1
    45 - Tom 2
    43 - Surdo
    51 - Condução
    53 - Cúpula do Condução (ou vice-versa, não lembro)
    52 - Ataque da Direita (no lado do condução)

    Isso muda um pouco (pratos e tons) para outros kits, mas a essencia é a mesma. Ai vc exporta em midi joga no EZ e já ta tudo certinho.

    Jawbreaker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ebmp
    Eu também sempre usei diferentes packs do EZX com midi vinda do GP5. Só tem algumas pequenas diferenças, mas dentro do básico é a mesma coisa.

    ebmp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado gente, eu tinha lido que era diferente...

    Outra coisa, instalei aqui, mas o meu Ableton Live fala que nenhum soundcard ta selecionado... Quando seleciono ele (Asio UX1), fala "failed to open device"

    Como resolvo isso?

    ebmp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O meu é o Ableton Live Lite 7 Line 6 edition

    londrer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Puts, nessa eu não vou pode ajudar. Uso o Sonar 8 e logo começarei a usar o Logic Studio. Então Albeton eu não manjo naaa

    ebmp
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu cara, consegui resolver aqui

    Na verdade, instalei o driver mais novo do UX1, funcionou. Aí deu pau de novo. Reiniciei o PC e funcionou beleza, e não deu mais pau!

    Aproveitando o tópico, fiz um teste aqui com uma música de guitar pro, exportei pra midi e fiz o EzDrummer rodar no Ableton. Deu beleza, mas os pratos achei muuuuito fraquinhos. Tipo quase de MIDI mesmo, estou fazendo alguma coisa errada? Ou foi o midi que peguei do Guitar Pro que ta mal feito? Valeu

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pessoal, eu estou com um problema, eu exportei a bateria do guitar pro para MIDI, e depois abri o MIDI no Addictive Drums, mas a bateria ficou com um chiado, por que está acontecendo isso? eu fiz alguma coisa errada?

    guilherme_97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ahh,consegui arrumar, eu só precisei reiniciar o reaper kkkkkk

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guilherme_97
    Lembrando que, dependendo da versão do Addictive, o midi map dele é totalmente diferente do padrão GM (General MIDI, que é o padrão do Guitar Pro).
    A versão mais atual possui um "conversor" pro padrão GM.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EZDrummer - Músicas Famosas