Autor |
Mensagem |
Algoz Lúgubre Veterano |
# dez/11
kra.. eu queria fazer uma gravação que tivesse um volume padrão parecido com as musica que o cara escuta desses artista famoso.. tipo.. Fica evidente quando é uma gravação caseira por causa do volume.. E quando eu aumento a sensibilidade da entrada do mic fica distorcido.. Será que é por causa da minha placa de som que não tem nem Line in.. Ou pra fica bom mesmo o kra tinha que ter um microfone bom?? (o violão nao pode ser)
|
Algoz Lúgubre Veterano |
# dez/11
· votar
uuh seww.. éh uh seguinty seww... tu tem qui compra uma gibson e leva ela num studio profí saco bixo??? uuh sewww
|
gwallner Veterano |
# dez/11
· votar
??
|
gwallner Veterano |
# dez/11
· votar
Pra deixar a música na altura de mercado (dos CDs que ouvimos por aí) deve-se saber masterizar direito, utilizando-se principalmente de um compressor por bandas e limiter.
http://homestudiodicas.blogspot.com/
|
Jube Veterano |
# dez/11
· votar
gwallner +1. Intertessante o blog que você postou, favoritado para uma lida profunda.
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
Algoz Lúgubre não é só pelo volume, é por todo o conjunto da mix. se voce acha que é só pelo volume, então ainda tem que treinar muito o ouvido até aprender a perceber tudo o que compõe a qualidade.
Será que é por causa da minha placa de som que não tem nem Line in.. Ou pra fica bom mesmo o kra tinha que ter um microfone bom?? voce ta microfonando o violao? ou puxando ele em linha?
de qualquer forma voce nunca conseguirá um bom som gravando através da placa onboard, pois ela nao foi feita pra gravar trabalhos profissionais. pra fazer em nível profissional tem que ter um mic bom e uma interface (placa de audio externa), no mínimo.
voce consegue ate uns resultados razoaveis, mas com bastante esforço. dá uma ouvida nos tributos que a gente faz aqui no fórum. recomendo esse do titãs. http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239203/
o pessoal explica como gravou, que equips usou, ai voce ouve e compara os resultados. as minhas gravações são todas pela placa onboard. a maioria do pessoal tem interface, e manja muito mais de mixagem, consegue resultados muito superiores.
|
Algoz Lúgubre Veterano |
# dez/11
· votar
kiki se voce acha que é só pelo volume, então ainda tem que treinar muito o ouvido até aprender a perceber tudo o que compõe a qualidade. Na verdade eu quis dizer que era "principalmente" por causa do volume.. óbvio que tem muitos outros fatores..
(obs: é um saco fik se explicando pra quem responde a pergunta partindo do pressuposto que eu tenho ouvido destreinado)
voce ta microfonando o violao? ou puxando ele em linha? por cabo p10 p/ p2.. como eu coloquei no título..
gwallner kiki vlw pessoal.. ;D
|
.omni Veterano
|
# dez/11
· votar
Algoz Lúgubre (obs: é um saco fik se explicando pra quem responde a pergunta partindo do pressuposto que eu tenho ouvido destreinado)
Também é um saco ficar explicando coisas pra quem acha que tem "ouvido treinado". Só uma dica, eu canso de ver gente aqui dizendo que é cheio de experiências mas com dúvidas extremamente básicas.
|
ppaulo Veterano |
# dez/11
· votar
gente vou aproveitar a deixa e tirar umas dúvidas minhas..
tenho uma fast track pro e um behringer c3, eu tou usando Reaper para gravar violão com o micro, mas eu só pego um volume razoável, se eu aumentar até o máximo o volume do mic no Reaper, e perto do máximo na placa de áudio, e ainda sim não pega um volume bom.. como eu faço pra conseguir um som mais alto, mantendo a qualidade ?
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
Algoz Lúgubre (obs: é um saco fik se explicando pra quem responde a pergunta partindo do pressuposto que eu tenho ouvido destreinado) entao explique-se melhor.
eu parto desse principio por toda a sua mensagem inicial, não só pelo que voce comentou do volume.
por exemplo parecido com as musica que o cara escuta desses artista famoso que artista famoso? nem todo artista famoso tem produção boa. por exemplo, os primeiros discos do titãs tem uma produção bem ruim.
Será que é por causa da minha placa de som que não tem nem Line in voce nem se deu ao trabalho de epsquisar sobre placas de som profissionais ou pelo menos mais adequadas pra audio. se quebrasse um pouco mais a cabeça e perdesse mais tempo lendo topicos existentes descobriria que existem placas externas (interfaces), o que responde sua pergunta sobre os volumes e clipar.
al´pem de algumas frases imcompreensiveis que voce escreve. uuh seww.. éh uh seguinty seww... tu tem qui compra uma gibson e leva ela num studio profí saco bixo??? uuh sewww
por tudo isso eu afirmo com certeza que voce não tem ainda a experiencia pra ficar se gabando. eu tambem nao tenho. nao estou te desdenhando, to te pedindo mais humildade.
assino embaixo o comentario do nosso amigo .omni (esse sim com cacife pra dizer que tem ouvido): Também é um saco ficar explicando coisas pra quem acha que tem "ouvido treinado". Só uma dica, eu canso de ver gente aqui dizendo que é cheio de experiências mas com dúvidas extremamente básicas.
|
ppaulo Veterano |
# dez/11
· votar
:x
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/11
· votar
ppaulo
Não tenho estes equipamentos. Mas acredito que a solução deve ser bem simples. Você não mencionou as configurações do windows. Verifique as configurações da placa de áudio do Windows. É aqui que o volume de gravação deve estar baixo. Acertando isto deve funcionar tudo bem.
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
ppaulo voce ta ligando o phantom power?
seu mic é condensador, entao ele precisa de alimentação eletrica. é o phantom power, que é provido pela fast track.
com esse kit fast track + behringer c3 voce deveria conseguir um bom volume e qualidade.
|
ppaulo Veterano |
# dez/11
· votar
kiki sim, eu ligo a phantom power sim, mas me diz, precisa tá na fonte ? o mic liga de boa, e no Reaper vou fazer um comparativo no volume o volume que eu queria: 100% o que eu consigo: 75%
e com que programa eu consigo equalizar o mic ?
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
ppaulo não sei, só lendo o manual pra saber.
o volume que eu queria: 100% o que eu consigo: 75% estranho isso. teoricamente voce acertaria isso pelo volume de entrada do mic, na interface. ele que dá o preamp e nivela o sinal no nivel que voce quer. com ele voce deveria conseguir deixar ate o sinal clipar (estourar), pro caso de precisar captar um sinal muito sutil.
não sei o que pode ser nao...
e com que programa eu consigo equalizar o mic ? o reaper tem eq, voce coloca ele nos efeitos da faixa (fx).
|
ppaulo Veterano |
# dez/11
· votar
kiki pois é, o volume do mic na fast track tá perto do máximo até :s
|
.omni Veterano
|
# dez/11
· votar
ppaulo No meter do daw, o sinal chega lá perto do vermelho? Você sabe ver mais ou menos qual o maior pico que tá? Fica mais ou menos aonde?
Os prés da Fast Track não tem muito ganho mesmo. Mas com o ganho no máximo acho difícil não clipar.
Obs: você mexer no volume do track no Reaper não influencia em nada o volume da gravação, só da reprodução.
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
.omni Obs: você mexer no volume do track no Reaper não influencia em nada o volume da gravação, só da reprodução. aproveitando: o volume do fader da track é o volume de saida da faixa? minha duvida é: ele mexe no volume do audio com o efeito, nao antes de passar pelo efeito? por que em casos de VST de guitarra isso não mudaria o ganho de entrada, correto?
|
.omni Veterano
|
# dez/11
· votar
kiki Depende. Se o efeito estiver no insert, ele mexe no volume da track já com o efeito (pós fader). Se o efeito estiver em um canal auxiliar ele pode ser tanto pré como pós fader (a setar nas configurações de endereçamento).
por que em casos de VST de guitarra isso não mudaria o ganho de entrada, correto?
Nop! Mas os plugins tipo Amplitube, Guitar Rig e etc geralmente tem um knobzinho de ganho de entrada e um output, como se fossem um prézinho mesmo. Mas claro que o sinal original do canal continua intocado (do jeito que veio do pré).
|
ppaulo Veterano |
# dez/11
· votar
.omni ''No meter do daw'' não entendi isso o.o
''Obs: você mexer no volume do track no Reaper não influencia em nada o volume da gravação, só da reprodução.''
então eu to fazendo errado, eu to mudando só o volume de reprodução, como muda o volume de gravação ? :s
|
.omni Veterano
|
# dez/11
· votar
ppaulo No knob de ganho da interface.
|
Algoz Lúgubre Veterano |
# jan/12 · Editado por: Algoz Lúgubre
· votar
ja faz tempo mas eu vo deixa aqui a minha solução pra o pessoal que tah começando não precisa passa pelo q eu passei.. comprei uma placa de som começei a grava por line in e resolveu meu problema..
|