Gravação de guitarra ruim - Talvez seja duvida de outros

    Autor Mensagem
    Bruno Teek
    Veterano
    # fev/07


    Gravação de guitarra ruim - Talvez seja duvida de outros

    Pessoal, boa tarde.

    Estou com problemas com gravação da minha guitarra. O som sai muito ruim, ainda mais quando coloco distorção, não correspondendo ao que sai nas caixas. Noto, também que quando uso delay, a gravação sai bem embolada.

    Estou gravando direto, pelo line in da minha placa onboard. Comprei um pedal que serve tambem como direct box, que é o GDI21 da Behringer.

    Então, ai vai algumas duvidas:

    1. Eu realmente preciso de uma mesa de som? (So preciso de gravar a guitarra de forma aceitavel. - o que sai nas caixas). Que diferença faria se eu colocasse uma mesa de som?

    2. Estou usando cabos comuns, não blindados. O que poderia inteferir os cabos, se nas caixas o som sai blz?

    3. A saída seria mesmo comprar a Audiophile 2946 - (acho que é isso - a boa de custo/beneficio) - mesmo que ja ouvi boas gravações com placas on board.

    Vou ver se hoje coloco uma gravação para voces ouvirem.

    Preciso de alguma ideia, nao sei mais o que fazer.

    Obrigado a todos. Um abraço.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bruno Teek

    Vamos por partes:

    1. Não, você não precisa de uma mesa de som.

    2. Os cabos podem fazer a gravação ficar com ruídos. É como um ssssssssssssss no fundo.

    3. Muitas placas de som onboard gravam um som meio "abafado", ou com muito ruído. Vale lembrar que existem outras opções à Audiophile. Eu uso um notebook com uma interface Edirol UA-1EX, que quebra um galho monstruoso.

    Ok, agora para ajudar de verdade: afinal, qual é o problema exato que você está tendo? Por acaso é a tal da distorção abelhuda? Se for isso, a resposta é simples: falta um simulador de caixa acústica. O GDI simula amps, mas não sei se simula caixas. O Guitar Rig 2 tem simulação de caixa e microfone. A maior parte das pedaleiras mais novas também faz isso, desde o V-Amp 2 e a Zoom G2 até a GT-8 ou o Pod XT Live.

    Será que não tem como você colocar aqui uma gravação para a gente ouvir melhor qual é o problema?

    Bruno Teek
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog, valeu pela resposta!


    afinal, qual é o problema exato que você está tendo? Por acaso é a tal da distorção abelhuda?

    Isso

    O GDI simula amps, mas não sei se simula caixas. O Guitar Rig 2 tem simulação de caixa e microfone. A maior parte das pedaleiras mais novas também faz isso, desde o V-Amp 2 e a Zoom G2 até a GT-8 ou o Pod XT Live.

    Cara, acho que a resposta pode estar ai.

    O GDI só simula amp. Mas pra que serve um direct box? Pelo menos melhorou as gravações com pedais separados. Porque percebo que com até minha antiga zoom 505, a gravação ficava melhor que com os pedais separados e olha que uso pedais razoaveis (Electro Harmonix, Boss, Line-6).

    Certa vez, um amigo meu gravou la em casa com uma pedaleira Boss GT3. A gravação realmente ficou bem melhor.

    Vou dar uma olhada com este guitar rig. Sei que deve existir varios topicos sobre o guitar rig. Mas me responda so esta duvida: O guitar rig é um software que adiciona o efeito enquanto eu toco (realtime)? ou serve para alterar o som depois da guitarra gravada?

    Muito Obrigado, Bog.

    Bruno Teek
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog, sobre topico do guitar rig , achei este aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/

    vou dar uma olhada!

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bruno Teek

    Tá explicado então... Para gravar em linha, você realmente vai precisar simular o comportamento da caixa.

    O Guitar Rig pode ser usado para aplicar efeitos "ao vivo" ou após a gravação. Mas para usar em tempo real, você precisa de um bom equipamento, uma placa de som decente e um computador razoável. Do contrário, você vai acabar tendo que colocar um atraso no som, que é uma coisa que incomoda bastante.

    Bruno Teek
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog

    Testei o Guitar Rig e achei muito bom! Consegui um delay de 2ms de atraso. Nao está encomodando. Unica coisa que eu nao consegui fazer é usar um outro software multitrack junto com ele para poder gravar. Deve estar dando algum conflito pois tem dois sofwares disputando o mesmo dispositivo. Acho que é por causa disso.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bruno Teek

    Sim sim, é bem isso mesmo. Para gravar com um software multitrack, você precisa abrir o Guitar Rig DENTRO do programa. Além do programa independente, o GR funciona como um plugin. Aí você não terá conflitos!

    Boas gravações! Não esqueça depois de colocar o resultado aqui para a gente ouvir! =)

    Bruno Teek
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog

    Blz! Vou ver se eu consigo baixar o Cubase para adicionar o Guitar Rig dentro como plugin.

    Vou ver se eu consigo postar o milagre aqui o mais rapido possivel!

    Obrigado pela ajuda Bog.

    tanyweb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    que placa de som é melhor p´ra gravação caseira ?


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de guitarra ruim - Talvez seja duvida de outros