sobre microfones ajuda na compra

    Autor Mensagem
    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11


    E aí galera, dei altas pesquisadas por uma semana, mas não achei nada tão específico.
    To com uma grana e to querendo um microfone pra gravar vocais já que só tenho aqui um sm57 que não acho tão legal pra voz, e um behringer c1 que não vou nem comentar. aí vem a dúvida de qual comprar, dinâmico? ou condensado? modelo x ou modelo y? vendo alguns reviews separei alguns microfones que acredito serem, na minha faixa de preço disponiveis, os melhores, e queria que quem entendesse melhor me ajudasse.

    - MXL V67G
    - AKG Perception 220
    - AKG C3000
    - Shure Beta 58
    - Audio-technica AT 2020
    - AKG D5
    - Blue Spark Studio

    Os preços não são todos da mesma faixa, por mim eu pegava o C3000 e o beta 58 ou um SM 58, mas a grana não permite tudo isso

    gbmeioponto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, depende do ambiente que vc tem pra gravação. Se for um ambiente que não tem uma acústica boa, vá de dinâmico. Os condensados capturam todos os defeitos da sua sala.
    O beta 58 eu creio que seja mais aconselhável pra show, o SM 58 é mais em conta e deve se encaixar melhor pra oq vc quer.

    Abc.

    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então cara, eu moro afastado do centro, aqui é limpeza em relação a barulho, em relação a sala claro que tem defeitos, eu gravo no banheiro, com um edredon na frente. O SM 58 fica bom mesmo em gravações? eu conheço uma banda o noção de nada que gravou um albúm só com um sm 58 e ficou um trampo legal e tal.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sabordetrigo
    Usou a busca?

    sabordetrigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sim, usei, na busca obtenho resultados individuais, mas como julgar com diferentes pessoas dando cada uma uma opinião? por isso peguei os mics que me interesso e vim ver qual é mais recomendável, pelo jeito vou de sm58

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sabordetrigo
    na busca obtenho resultados individuais, mas como julgar com diferentes pessoas dando cada uma uma opinião?

    Eu posso te responder alguma coisa aqui, mas não vai ser a minha opinião também?
    A melhor maneira de julgar acho que é analisar muitas opiniões e fazer uma média.

    sabordetrigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @omni

    mas uma pessoa que tenha usado alguns desses microfones vai dar uma opinião sobre vários, e não várias pessoas dando várias opiniões sobre vários microfones, deu pra entender?

    GROSSO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olá, Acho que desses ai, o melhor custo beneficio seria o AT2020, comprei um a em mes atraz e estou bem satisfeito, a algum tempo eu ja vinha pesquisando bastante sobre condensadores, qual comprar e tal.
    De todas as pesquisas que fiz, de todos os topicos que abri, só vi referencias ao AT2020, se puder pesquise bem no ebay, lá tu vai achar talvez até microfones melhores e mais baratos, as vezes se acha cada loucura por la.
    o meu eu paguei 300 reais com frete e taxaçao, pois comprei por um site que faz a importaçao e tal. mas se puder tentar passar sem taixas sai mais barato ainda. Entre esses o mais custo beneficio é o at2020, mas se estiver disposto a pagar mais um pouco pegue o blue, e se tiver disposto a pagar mais ainda o beta 58, vai depender do bolso

    Um abraço!

    chevelho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho um Behringer C-3 condenser (daqueles grandões) e acho ótimo. Capta os vocais com muita fidelidade e capta pouco ruído mesmo em ambiente sem tratamento. A única coisa chata nele é que você tem obrigatoriamente que ter uma mesa ou pré com phantom power.

    sabordetrigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @GROSSO valeu por responder, então, eu to pensando em pegar o AT2020 e um sm58 na musicians friends, onde tu comprou? então um cara recomendou fortemente o mxl V67, isso que ainda to meio em dúvida

    @chevelho cara, tenho o c1 e já usei o c3, to afim de um condensador melhor mesmo :/


    aproveitando o post, alguém sabe algum jeito de deixar o som do sm57 semelhante ao do 58?

    GROSSO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @sabordetrigo... Esse nome é pcausa das cervejas e chopps?? hehe brincadeira, mas voltando ao assunto,
    Sim... eu também antes de comprar estava muito afim de pegar o V67g, pcausa do estilao mais vintage dele, e ja escutei q ele tem um som bem bom e tal. Mas o maior comentário é que todos esses condensadores "baratos" (digo baratos por que um realmente bom é um horror de preço) sao praticamente a mesma coisa, muda um pouquinho as características que tu quer no som(nada muito radical), mas mesmo assim, nessa faixa de preço o que mais se destacou nos comentarios e que está me surpriendendo bastante é o AT2020. Se puder pagar um pouco mais e comprar um mais vintage, eu sugeriria o V69, que é o MXL só que valvulado, ou outra infinita gama de condensers mais caros,
    Eu comprei no ebay,
    Vou botar o link, não sou o vendedor, logico, moro numa cidadezinha do interior do rio grande do sul e não tenho contato com ninguém dos EUA heheheh então não é propaganda, mas o que acontece é que as vezes aparecem umas loucuras dessas:
    http://www.ebay.com/itm/Audio-Technica-AT2020-Large-Diaphragm-Condense r-Mic-2020-Microphone-/310362333816?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item484 3096278#ht_2516wt_1270
    vale a pena dar uma olhada, é 74.95 + 46.80(frete) = 122 dolinhas, que transformando p real daria uns 220 contos, se nao for taxado, da uma puta vantagem, se for ainda daria uma bela vantagem entre os preços do brasil...
    Claro... só estou dando um palpite, talvez ache um melhor e mais barato por ali... tudo é questao de pesquisa...
    Posso falar do AT2020 pois é o que eu tenho... mas vai dando uma fuçada nos outros topicos, ja saindo como base esse, e tentando achar algum que se saia por cima e achar um preço bom ...
    Fica ai a minha dica!

    Um abraçao!

    sabordetrigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valeu, quando sair uma grana acho que vou pegar o at2020 e o sm58 :D brigadão

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sabordetrigo: dei altas pesquisadas por uma semana, mas não achei nada tão específico.

    Ai, ai, ai...

    Enfim, dá uma olhada nos Ludovic Lanen Prodipe. O TT-1 é barato e muuuito legal! ;)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre microfones ajuda na compra