Ajuda na compra de microfones.

    Autor Mensagem
    mariajuliarb
    Veterano
    # abr/11


    A minha pergunta é: Qual o melhor microfone para gravar em casa? E qual o melhor para me apresentar? Vamos lá..Estou pensando em comprar um microfone,com os profissionais que conversei,todos me recomendaram a marca Shure,mas são muitos modelos,muitos estilos,muitas utilidades. Então vou mostrar o que realmente quero. Eu quero um microfone para gravar em casa,voz e violão,em uma sala normal. Queria que quando me ajudassem com as recomendações,explicassem o modelo e a qualidade. Alguém? Obrigada.
    OBS: O violão é elétrico (Takamine G Series).
    Me passaram o Shure SM58.
    me digam sobre estes modelos:
    - http://bit.ly/dI7TZe
    - http://bit.ly/e2qjzm
    - http://bit.ly/fpRt0K
    - http://bit.ly/gNKT64
    - http://bit.ly/hYpKvh
    Ou é melhor o SM58 mesmo?

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    mariajuliarb
    Por que você abriu outro tópico?
    Vamos lá.

    Qual o melhor microfone para gravar em casa?

    Defina "melhor".
    O melhor é o que você pode pagar.
    Melhor mesmo seria um Brauner de 15 mil dólares, não acho que seja o caso.

    E qual o melhor para me apresentar?

    Mesma coisa, existem várias opções muito boas, o melhor é o que você pode pagar.
    O Beta 58 ou Sm58 são opções baratas e que funcionam legal.


    Eu quero um microfone para gravar em casa,voz e violão,em uma sala normal.

    Ok. Seu violão é elétrico e de boa qualidade. Mas som de violão plugado é meio tosco de qualquer jeito, você quer gravar com boa qualidade ou simplesmente fazer umas demos e gravar uns videos pro YouTube? Se quiser gravar BEM mesmo, o ideal é microfonar o violão também. Com outro microfone, um SM58 vai ficar bem ruim.
    Tem uns mics interessantes que você postou aí, como aquele de ribbon (fita), mas são microfones extremamente difíceis de usar. São *MUITO* frágeis e dão problema fácil. Já o SM58 citado é um tanque de guerra. Outros aí são condensadores, que são microfones mais sensíveis e vão pegar muito a sua sala ruim.
    Se você puder gastar mais no microfone e considerando que você não tem uma sala bem tratada, o ideal é mesmo investir num bom microfone dinâmico. O Shure SM7B é um excelente dinâmico e que costuma funcionar em muitas vozes diferentes. O Beyer m88 também é uma excelente opção (e capta menos o som ambiente). Se você está disposta a gastar dinheiro num microfone muito bom, procure outras marcas, não se prenda a Shure, que apesar de fazer bons microfones, é a marca fusquinha. Funciona pra sempre e é legal, mas nem de longe é a melhor opção.

    Agora o mais importante, você falando de microfones condensadores e de fita, vai gravar isso como? Com um gravador digital? Num computador? Com qual placa de som? Etc.
    Porque não adianta de nada comprar um microfone bom pra plugar ele numa placa onboard, nem vai funcionar direito e corre o risco de nem funciona (ribbon e condensadores).

    Como você tá começando nesse negócio de gravação, eu acho melhor pegar um Beta 58 ou SM58 mesmo, que não tem muito erro, vai servir bem pra o que você quer.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, pode ser que eu esteja errado, mas vou te passar oq eu sei:

    Os melhores mics pra gravar violão e voz são os condensadores. Eles captam melhor frequências mais altas.

    O Shure SM58 é um bom microfone dinâmico pra gravar voz e violão. Se vc não tiver grana pra comprar um condensador (que na maioria são razoavelmente mais caros) vc pode comprar que é recomendável, vc vai ter bons resultados.

    espero ter ajudado,
    bj

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gbmeioponto
    Eles captam melhor frequências mais altas.

    ????

    Os melhores mics pra gravar violão e voz são os condensadores.

    Num estúdio, eu quase concordo com você.
    Na sala de casa sem o menor tratamento acústico e com a cristaleira da mamãe pra refletir tudo, eu discordo.
    Agora, violão é complicado mesmo gravar com um SM58, o ideal era arrumar um hipercardióide.
    Mas ela tem um bom violão, duvido que precise de mais qualidade que ele plugado... e a gente nem sabe como ela pretende gravar, em que placa de som, se tem vários canais, etc.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow

    Sim, concordo com vc sobre a sala não tratada.

    Eu tenho quase certeza que os mics condenser captam melhor as frequências mais altas, que são essenciais pra voz e instrumentos de cordas, dando mais brilho e autenticidade ao som.

    abc

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    gbmeioponto
    Eu tenho quase certeza que os mics condenser captam melhor as frequências mais altas,

    Nop.
    Não tem nada a ver, tudo depende das características de cada mic, seja dinâmico, condensador, de fita ou valvulado.

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se for fica com um condenser, n cai na bobeira de B1, B2 da behringer, pegue outra marca, hj é possivel pegar micros bons na faixa de 400,00 reais, bem melhores que behringer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de microfones.