Qual editor de VÍDEO utilizar nas suas produções caseiras?

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
Até por eu usar pouco os recursos avançados do Vegas

Você sabendo animar efeitos e renderizar no Vegas já é meio caminho andado.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
E a versão 10 é a nova? Até onde sei é a Pro X

X = 10

Eu já não diria isso, pelo menos não todos. Talvez apenas filmes mais "pacatos", sem aquela necessidade extrema de edição.

Cuidado com o que você diz, cara. O Final Cut é o carro chefe dos editores de vídeo no mundo inteiro.

http://en.wikipedia.org/wiki/Final_Cut_Pro#Major_films_edited_with_Fin al_Cut_Pro

Quem utiliza um Final Cut pode muito bem utilizar um Premiere no próprio MAC.

Sim, a diferença é que eu não conheço nenhum profissional que usa Premiere, todos usam o Final Cut (ou o Avid).

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
X = 10

Não sabia disso.

Cuidado com o que você diz, cara. O Final Cut é o carro chefe dos editores de vídeo no mundo inteiro.

Eu não sei em que sentido da edição você envolve essa afirmação.

Sim, a diferença é que eu não conheço nenhum profissional que usa Premiere, todos usam o Final Cut (ou o Avid).

Cada 12 profissionais da edição gráfica que conheço 1 utiliza Final Cut.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Eu não sei em que sentido da edição você envolve essa afirmação.

Todos?

Cada 12 profissionais da edição gráfica que conheço 1 utiliza Final Cut.

Então você tá andando com as pessoas erradas. :)

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Eu não sei em que sentido da edição você envolve essa afirmação.

Todos?


Todos não. Final Cut não faz modelagem 3D e nem da pra fazer tais efeitos especiais tão elaborados. Final Cut vai trabalhar mais com as cenas do que com os keyframes individualmentes.

Então você tá andando com as pessoas erradas. :)


Talvez as pessoas erradas tenham um grande desconto ao adquirir um pacote Adobe de edição de vídeo para vários computadores de edição profissional com 2 excelentes softwares ao invés de 1 :)

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Modelagem 3D? Você tá comparando maçãs com laranjas.
Enfim, acabei de chegar em casa e estou muito bêbado, vou dormir. beijo no fígado.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni
acabei de chegar em casa e estou muito bêbado, vou dormir. beijo no fígado

HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHU. Meu fígado tem dono e ele é muito ciumento! hehe

Modelagem 3D? Você tá comparando maçãs com laranjas.

Talvez... Mas quem confirma que é possível criar textos com perfeita perspectiva nos vídeos com Final Cut? Isso não tem presets. Me expressei mal, não seria modelagem 3D. Criar textos com noções 3D, isso seria o certo.

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Fiz há poucos dias meu primeiro video editado (usando 2 cameras para gravar um ensaio nosso e editei com cortes sincronizados). Usei o Sony Vegas. Achei interessante, embora eu tenha usado apenas o audio capturado de uma das cameras porque a outra estava muito perto dos monitopres e estourou o grave, fiquei satisfeito com o experimento. O próximo passo é registrar o som separadamente para ser inserido com mais qualidade... e estou pensando em tentar com 4 cameras, uma em cada músico/instrumento, podendo ser mudado o ângulo conforme a ênfase.
O resultado do experimento foi este:
http://www.youtube.com/watch?v=pdYaHDxU_8g

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Ant--

Ja tinha visto esse vídeo seu num tópico. Eu achei interessante. Mas fica muito limitado gravar só com o som da câmera, pois se ela ta muito longe pega ambiência, se ta muito perto algum instrumento fica muito alto e talz...

Mas eu percebi que você usou soft contrast *-*

O próximo passo é registrar o som separadamente para ser inserido com mais qualidade... e estou pensando em tentar com 4 cameras, uma em cada músico/instrumento, podendo ser mudado o ângulo conforme a ênfase.

Embora você tenha um grande número de opções de câmeras você pode procurar o melhor e mais criativo ângulo para cada câmera.

E evite filmar contra o foco de luz. Isso é uma merda na edição. Lembre-se também que terá que aplicar uma correção de cor, luz e contraste em todas as cenas para que todas fiquem exatamente com as mesma proporções de ambiente.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Mas quem confirma que é possível criar textos com perfeita perspectiva nos vídeos com Final Cut? Isso não tem presets. Me expressei mal, não seria modelagem 3D. Criar textos com noções 3D, isso seria o certo.

Velhão, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Final Cut é pra EDITAR. Dá pra botar uma legenda ou outra, mas o programa não é feito pra encher de efeitos, nenhum desses citados é.
Apenas o que eu quis dizer é que o Final Cut é sem dúvida o preferido dos montadores, ninguém vai trocar o Final pelo Premiere, tenha certeza disso.
Mas não importa, cada um usa o que quiser, o importante é o resultado.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Velhão
15 anos

Final Cut é pra EDITAR
Ah vá

Dá pra botar uma legenda ou outra, mas o programa não é feito pra encher de efeitos, nenhum desses citados é.

Ah sim, mas isso é possível, não cheguei a explorar isso no Premiere, mas no Vegas é possível...

Apenas o que eu quis dizer é que o Final Cut é sem dúvida o preferido dos montadores, ninguém vai trocar o Final pelo Premiere, tenha certeza disso.

Porque não se ambos possuem as mesmas funções?

Mas não importa, cada um usa o que quiser, o importante é o resultado.

Sim e não. Avalio se o programa é bom pela quantidade e qualidade que as ferramentas do programa tem. Se esses dois são bons é muito mais viável o editor criar um material extremamente bom.

Mas soft x editor são muitas questões diferentes, possíveis, não possíveis, quase impossíveis e as vezes inviável.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Nothing to do here

kthxbye

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Ta bêbado ainda ou ressaca? rsrs zuera brother

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
s eu percebi que você usou soft contrast *-*

Não me lembro de ter usado. Por que vc acha isso?
É o seguinte, as duas câmeras que usei capturaram imagens bem diferentes no sentido de temperatura de cores, balanço de branco e até formato de tela (uma grava 3 x 4 e a outra 9 x 16). Na verdade eu só quis dar uma de "cineasta" chinfrim mesmo para ver se conseguia passar a idéia de uma ensaio ao vivo registrado em video. Acho que para um resultado mais profissional é preciso melhorar tudo. Iluminação, enquadramento, usar câmeras melhores e capturar o audio diretamente da mesa em pelo menos umas 6 pistas diferentes (a batera pode ficar acústica por ser ambiente pequeno). Assim daria um resultado melhor.
Vamos ver... meu objetivo é subir uns degrauzinhos para a próxima edição Tabajara ;)

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Ant--
Não me lembro de ter usado. Por que vc acha isso?

Porque tem um desfoque de gaussiano nas luminosidades e sombras.

Não precisa ser algo profissional, mas se quiser fazer fica legal. Eu não sei nada sobre gravar ensaios, só clipes mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Guilherme Nau: Mas soft x editor são muitas questões diferentes, possíveis, não possíveis, quase impossíveis e as vezes inviável.

Hã?

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
KKKKKKKKK, este maluco me faz rir :D

Guilherme Nau
Vai com calma Pequeno gafanhoto :) Fala menos e escuta mais!!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


MauricioBahia
Hã?

Vo tenta resumir.

As vezes, muitos editores querem fazer algo no soft, qualquer coisa.
Aí o soft não tem, digamos, suporte pra isso... Mas mesmo assim o editor vai "burlando" as dificuldades até fazer o que ele quer, mesmo que isso não seja exatamente do jeito que ele imaginou. (acontece as vezes comigo). É algo quase impossível de se fazer hehe. É só modo de dizer

Possível é quando é possível uai!

Não possível no caso eu teria que dispor de outro programa depois de terminar o que estou fazendo pra aí jogar em outro programa.

Inviável é que você quer fazer algo complicado que o programa não da suporte e nem facilita e você não sabe fazer :)

Não sei se irá entender...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


overlappingcircles
Vai com calma Pequeno gafanhoto :) Fala menos e escuta mais!!

Como eu ri com essa foto rsrs.

Tirei isso do que eu tenho que passar durante uma edição de vídeo aqui. Não fácil ter que fazer tudo sozinho nesse tipo de edição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual editor de VÍDEO utilizar nas suas produções caseiras?