Criar um pseudo home studio? é possivel?

Autor Mensagem
RockLetsRoLL
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
com toda certeza do mundo então os monitores é o meu melhor invstimento futuro?? é exatamente o que eu estava pensando, mas para mim são apenas caixas normais... vai mudar tanto assim para gravar e editar? dizem que são excelentes...

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


RockLetsRoLL
O que vai mudar MESMO é você ler o manual da pedaleira pra entender o que ela pode fazer.
Se for por tentativa e erro, você pode ir gravar na sala A do Abbey Road que não vai funcionar.

RockLetsRoLL
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Já li o tutorial mas não especifica o que quero, vira mais achar na net tutoriais, ja achei muitos bons, consegui fazer uma gravação boa até, mas nisso de ficar gravando as cegas eh foda, acho q seria bom mesmo usar monitores, e ouvir o q realmente estou tocando ...

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


RockLetsRoLL
Que tutorial?

Leia o MANUAL que veio com a sua pedaleira.
Ela não tem uma saída USB? É essa que você quer usar.
Pegue o manual e leia a parte que fala sobre essa saidinha mágica.

acho q seria bom mesmo usar monitores, e ouvir o q realmente estou tocando ...

Sim, seria legal mesmo. Mas sem entender como o sinal está chegando no computador não adianta o melhor dos monitores.
Dá pra fazer gravações excelentes com um fone.


Pensa bem, você não ouve música nas suas caixinhas de pc? O som não fica bom nelas? Por que fica ruim nas suas gravações então? Certamente não são as caixas.

RockLetsRoLL
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
você ta certo as musicas ficam boas, excelentes, mas quando gravo fica uma (#*&@....
já li o "manuel" da boss gt 10, ele só fala como configurar o usb e usar ele, mas não ensinar como configurar para gravar nem nada....

mas o problema é que no amplificador o som sai lindo e maravilhoso, e no pc fica ruim comprimido, não sei explicar, fica ruim mesmo... eu sei que no trabalho final devemos dar uma "equalização" e tudo para ele ficar com cara de estudio mas mesmo assim... não sei, to perdido, n sei que decisão tomar, se invisto em monitores, ou o que fazer....

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RockLetsRoLL: e ouvir o q realmente estou tocando

Sinceramente eu não entendo como você não consegue ouvir! hehe Na boa, ouvir o que está tocando é fundamental. Se você quer ouvir, basta plugar as caixas do PC ou fone na interface. Na interface deve ter uma opção de monitoração, como na Zoom G2Nu, por exemplo:

http://img15.imageshack.us/img15/5991/zoomg2numonitor.jpg

Abs

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


RockLetsRoLL

Manual em inglês:
http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_08-22801/GT-10_e2.pdf

Página 25: Making Settings for a Connected Device (Output Select)

Siga as instruções para selecionar o modo Line/Phones.

Página 98: PREAMP

Siga as instruções para usar uma simulação de amp. Atenção especial ao item SP Type (Speaker Type), na página 99, e ao resto da tabela na página seguinte. Estes são os parâmetros que matam abelhas.

Página 101: EQ (Equalizer)

Equalizar é preciso. A GT-10 tem um ótimo equalizador, extremamente poderoso.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


RockLetsRoLL
não sei, to perdido, n sei que decisão tomar, se invisto em monitores, ou o que fazer....

meu amigo, nao adianta achar que seu problema é ter equipamento. não é.
o omni falou tudo:
Pensa bem, você não ouve música nas suas caixinhas de pc? O som não fica bom nelas? Por que fica ruim nas suas gravações então? Certamente não são as caixas.

se na caixinha podrinha de pc e nos fones baratos a musica ainda soa boa, é por que foi bem gravada.

se a sua nao fica igual, sinto informa-lo, mas o problema é na "pecinha". aquela que fica antes do teclado, acima da cadeira, e com uma guitarra na mao.
sacou?

se voce tem uma pedaleira GT-10, uma fast track, e nao consegue um timbre razoavel, ta muito mal.

ouviu as gravações que eu postei?
o povo faz aquilo com pouca coisa mais do que voce ja tem.

dica do dia: pesquise pelos tributos no fórum.
a gente organizou vários. aqueles que eu postei eram do titãs, mas teve dos beatles, do red hot, do paralamas, do renato russo...
geralmente a gente poe as fichas tecnicas, verifique os equipamentos do pessoal.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


se voce tem uma pedaleira GT-10, uma fast track, e nao consegue um timbre razoavel, ta muito mal.(2)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Brother, sério... Use o fórum para aprender o básico primeiro. Eu já vi alguém lhe dizendo numa boa - assim como eu - que é preciso mais do que boa vontade pra ajudar. Não adianta querer sair falando como se soubesse as respostas, sem praticamente nenhum conhecimento de causa, por exemplo.

Eu vejo em você alguém com vontade de aprender, mas sua abordagem está totalmente errada.

Abraços.

RockLetsRoLL
Veterano
# nov/11
· votar


Galera acho que consegui, deem uma olhada:
http://www.4shared.com/audio/IXO3ctqI/cliffs_teste_bossgt10.html

não quero criticas por favor, eu errei bastante, quero que vocês se foquem na qualidade de audio, pois esse playback fiz de zuera, para mostrar a qualidade da pedaleira ¬¬ (e eu so ruim msmo e dai?) kkkkkkk


PS: fzia tempo q eu n tocava cliffs, achei que fosse mais rápido que isso, não é não n??

Vlw ai galera pela ajuda !!! msmo assim ainda to achando artificial o som... vo mudar uns amps ve qq dá :P

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


RockLetsRoLL

Achei só que a equalização está esquisita, o som está meio abafado e com excesso de médios. A guitarra fica muito "na cara". Nas simulações de gabinetes, eu quase sempre opto pela "original" do amp. Falta brincar mais com as simulações de microfonação e o equalizador. Mas tá no caminho! ;)

RockLetsRoLL
Veterano
# nov/11
· votar


Bog
Vlw brother ! muito obrigado por tudo, finalmente to conseguindo, isso até me anima, acho q vo varar a noite brincando com ela agora... coitada da minha guita ja ta td suada :/ kkkk mas to fazendo alguns testes e to mandando pra um amigo, testar em diferentes caixinhas de som etc... ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criar um pseudo home studio? é possivel?