Autor |
Mensagem |
MeMath. Veterano |
# nov/11
Olá, estou querendo gravar a minha voz no pc para ter uma ídeia de como estou cantando, só q eu quero grava-la sem escuta-la pois ainda escutar minha duas vozes me atrapalha um pouco :) gravo da seguinte maneira>conecto o microfone e e automaticamente o meu windows (q é o 7) reconhece como dispositovo de gravação, o q faz com q qualquer coisa q eu diga no mic eu escute com o headphone
Eu quero fazer o contrario, colocar é não escutar entendeu?
Tenho noções de gravação com programas tipo o Audacity, Reaper, Sound Forge ( alias é o Sound Forge q estou utilizando recentemente)
Por favor me ajudem, de certa forma é urgente!!
Obrigado à TODOS que puderem me ajudar Abraços!!!
|
ti_felutia Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, deve ter alguma função da placa de som do seu pc pra desativar isso. Procura pelo ícone do som ali no canto inferior direito do pc e tira o áudio do mic.
Abraços
|
g.caccaos Veterano |
# nov/11
· votar
MeMath.
Creio que seja pra gravar sem monitorar, certo? No o Reaper, é só armar a track clicando no botão vermelho da track, sem clicar no botão para monitoração da track e pronto.
Espero que tenha ajudado. Abraço.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# nov/11
· votar
MeMath.
O soundforge não é multi pista, não sei se é o melhor progama pra o que vc quer, que é gravar sem o retorno da voz.
No progama que eu uso, basta colocar o canal da voz pra gravar que automaticamente já anula o retorno da voz. Eu uso o acoustica mixcraft.
Abs !
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MeMath.
Em cada pista há uma função de Monitoração do canal. Basta desativar a monitoração da pista onde está a voz. Só isso.
Aqui eu sinalizo onde monitorar no Reaper: http://img27.imageshack.us/img27/4016/telareaper4.gif . Alguns programas usam um "m" como símbolo.
Agora usar Sound Forge pra isso é complicado. Aconselho baixar o Reaper, que você nem é obrigado a pagar.
Abs
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
MauricioBahia
Versão do REAPER das antigas hehe...
MeMath.
Até onde eu sei, os controles do próprio Windows fazem isso. Se você está usando a line in basta clicar no falantezinho lá perto do relógio>procurar no mixer o volume da Entrada e clicar em Sem Áudio. Aí não irá ter retorno.
Se estiver gravando pelo microfone é mesma coisa, só que em Microfone. Já cansei de fazer isso.
EDIT:Lembrando que deve estar na sessão Reprodução, e não gravação
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Guilherme Nau: Versão do REAPER das antigas hehe...
Antigas? A da imagem é a 4, a mais recente. O.o
Até onde eu sei, os controles do próprio Windows fazem isso. Se você está usando a line in basta clicar no falantezinho lá perto do relógio>procurar no mixer o volume da Entrada e clicar em Sem Áudio. Aí não irá ter retorno.
Cara, mas isso é um "macete" digamos. O indicado é o que está proposto pelos softwares multipista como Reaper, Cubase, Acid, etc. em seus manuais, que é a função de desativar/ativar a monitoração do canal.
Abs ;)
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia Cara, mas isso é um "macete" digamos. O indicado é o que está proposto pelos softwares multipista como Reaper, Cubase, Acid, etc. em seus manuais, que é a função de desativar/ativar a monitoração do canal.
Mas o REAPER já não vem com o monitoramento do canal desligado?
Essas opções não influenciariam diretamente no próprio mixer do windows?
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia Antigas? A da imagem é a 4, a mais recente. O.o
Não sei não man
http://twitpic.com/7fygcf/full
|
Dudurlz Veterano |
# abr/12
· votar
minha duvida ja é como gravar a guitarra no reaper e escutar o retorno, que no meu pc nao sai, e o tutorial do reaper que tem no fórum é do reaper antigo que tem umas funçoes que nao axo no meu.
|