Tem como gravar um ensaio com interface + 2 condensadores apenas?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11


    É isso ai pessoal!
    Eu to pensando em gravar o ensaio da minha banda, e to pensando em levar minha interface Zoom C5.1t, meu note Dell e o par de condensadores C-2 da Behringer.

    Gostaria de saber:

    1 - Como eu posicionaria os microfones.
    2 - Se 2 condensadores seriam a melhor opção nesse caso.
    3 - Se o resultado disso é satisfatório ou é muito trabalho pra pouca qualidade.

    Abçs!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Eu costumo gravar ensaios assim quando a galera quer ter uma referência, e uso justamente o C-2. Funciona. Eu uso em XY, na altura dos ouvidos dos músicos.

    Acho que vale a pena fazer sim, é bom para ouvir como está o som e a qualidade é razoável. Vai ficar muito melhor do que o áudio de uma câmera, por exemplo.

    Usando eq e compressão com cuidado depois, dá para deixar tudo mais ou menos natural.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    shoyoninja
    Sério?
    Mas aqui cara! Da pra discernir claramente os instrumentos na gravação?
    Tu precisa tratar a gravação depois ou do jeito que grava, já passa pro pessoal ouvir depois?

    E o mais importante: Tu usa daqueles pedestais que cabem 2 mics, deixando o mic + - a 1m de distancia de cada um, ou usa 2 pedestais separados?

    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sim, da pra discenir de boa, você trata se quiser dsahuadisdah, creio eu que ele use 2 pedestais, quando gravei ensaios foi isso que fizemos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como gravar um ensaio com interface + 2 condensadores apenas?