Pedestal para dois microfones condensadores

    Autor Mensagem
    NoobsMar
    Membro Novato
    # mar/18


    Bom, eu to procurando um pedestal pra dois microfones condensadores de diafragma largo. Logo que meu homestudio tem pouco espaço, não queria comprar dois pedestais separados, queria apenas um que pudesse fazer a configuração de gravação estéreo Blumlein. Alguém poderia me ajudar pra saber se tem algum produto no mercado pra essa função, não consegui achar nada.

    Exemplos:

    http://cdn.recordinghacks.com/images//mic_extras/crowley-and-tripp/rec ordist_pair.jpg

    https://www.gearslutz.com/board/attachments/remote-possibilities-in-ac oustic-music-and-location-recording/51842d1204220319-stereo-bars-bluml ein-mic-accessories-blumlein-compressed_cropped.jpg

    https://rtdanielwakenell.files.wordpress.com/2013/02/img-20130213-0015 6.jpg

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/18
    · votar


    NoobsMar

    Cara, não conheço nada parecido no mercado nacional, mas é algo muito fácil de fazer de forma caseira com uma barra de alumínio e dois suportes comuns de microfone (que vende em qualquer loja de instrumentos).

    O exemplo da terceira foto é nitidamente artesanal (handmade).

    NoobsMar
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Nossa mano, muito obrigado, vou tentar fazer o/ Uma pena, também não achei nada no mercado nacional, é algo de muita utilidade.

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    NoobsMar

    Eu tenho um suporte (para ser colocado em um pedestal comum de mic) para dois microfones, que dependendo do tamanho dos mics dá para fazer Blumlein (eu uso pra fazer figura em X, ORTF ou os dois paralelos).

    Acho que é da sabra som, mas não lembro com certeza. A vantagem deles é que dá para ter um pedestal único e trocar o suporte de acordo com a necessidade

    Aqui tem vários:

    https://www.sabrasom.com.br/brasil-produtos

    NoobsMar
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Muito obrigado, a opção é bem interessante, esse modelo: S GRIP. Ótima opção, uma pena valer 88 reais, mas provavelmente vou comprar ou talvez faça uma solução caseira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedestal para dois microfones condensadores