Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
É isso ai pessoal! Eu to pensando em gravar o ensaio da minha banda, e to pensando em levar minha interface Zoom C5.1t, meu note Dell e o par de condensadores C-2 da Behringer.
Gostaria de saber:
1 - Como eu posicionaria os microfones. 2 - Se 2 condensadores seriam a melhor opção nesse caso. 3 - Se o resultado disso é satisfatório ou é muito trabalho pra pouca qualidade.
Abçs!
|
shoyoninja Veterano |
# nov/11 · Editado por: shoyoninja
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz Eu costumo gravar ensaios assim quando a galera quer ter uma referência, e uso justamente o C-2. Funciona. Eu uso em XY, na altura dos ouvidos dos músicos.
Acho que vale a pena fazer sim, é bom para ouvir como está o som e a qualidade é razoável. Vai ficar muito melhor do que o áudio de uma câmera, por exemplo.
Usando eq e compressão com cuidado depois, dá para deixar tudo mais ou menos natural.
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
· votar
shoyoninja Sério? Mas aqui cara! Da pra discernir claramente os instrumentos na gravação? Tu precisa tratar a gravação depois ou do jeito que grava, já passa pro pessoal ouvir depois?
E o mais importante: Tu usa daqueles pedestais que cabem 2 mics, deixando o mic + - a 1m de distancia de cada um, ou usa 2 pedestais separados?
|
sabordetrigo Veterano |
# nov/11
· votar
sim, da pra discenir de boa, você trata se quiser dsahuadisdah, creio eu que ele use 2 pedestais, quando gravei ensaios foi isso que fizemos
|