Como melhorar a qualidade de imagem em seus vídeos.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Guilherme Nau
Existem câmeras do tamanho de um celular que filmam 1080p melhor do que essa TX7

Sim, sim!! Eu não disse que a TX7 é top dos tops, só disse que se ela REALMENTE filmar em 1080p a 60QPS, é algo muito bom pra uma câmera compacta.
Aliás, posso estar enganado, mas acho que a TX7 não filma em 1080 com 60QPS.



Não se engane pelo tamanho de uma câmera amigo, as vezes ela pode ser mais forte do que uma um pouco mais robusta

Jamais eu faria isso, hehe.


El_Cabong
É, teoricamente, quanto mais QPS vc tem, mais suavidade terá nos movimentos. É bom pra quem quer câmera lenta. Mas dependendo do que vc for filmar, acho que se pode usar 30QPS... O problema são os movimentos rápidos... Pan com 30QPS em câmera lenta deve ser meio triste... Talvez seja melhor diminuir pra 720p e aumentar a quantidade de QPS. Muita coisa que assistimos são com menos de 30.
:D

Um aceno de longe!!!

.omni
Veterano
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar


El_Cabong
29,97 é padrão NTSC de televisão (que rola numa grande parte do mundo). PAL roda em 25fps.

Rola uma conversão de tudo pra 29,97, ou seja, quadros são duplicados no caso de filmes e etc. A não ser coisas que já são feitas pra 29,97, lógico.

Geralmente acima de 30fps tudo o que é rodado é pra transformar alguma coisa em slow motion na pós, ninguém assiste nada em 60fps.

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

No cinema então eles filmam em 23,967 QPS, e deixam o obturador um tempo maior aberto para que a imagem não tenha pulos ??

É por isso então que as imagens de movimento no cinema deixam um rastro maior ??

.omni
Veterano
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar


El_Cabong
É, digital né. Como na maior parte das produções ainda se usa filme é 24fps fechado mesmo.

deixam o obturador um tempo maior aberto para que a imagem não tenha pulos ??

Depende da luz, mas o tipo de obturador usado nas câmeras de filme funciona de uma maneira diferente do sensor digital, ele capta cada frame como uma fotografia (expondo cada parte do quadro de maneira equilibrada).
Essencialmente a maior diferença é nos movimentos rápidos de pan que geram aquela distorção estranha das coisas.

Às vezes o que se faz pra não perder nenhum detalhe é filmar no dobro do fps do produto final e depois jogar uns frames fora. Mas isso só se faz no cinema digital (que ainda é minoria) e geralmente em filmes de muita ação.

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Tu é O CARA das filmagens e fotografia!!
Muito bom, cara!

Um aceno de longe!!!

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei
Valeu cara, mas eu não saco muito de video não! Eu trabalho com áudio e já fiz muita coisa pra cinema, como sou curioso acabei pescando uma coisa ou outra mas bem básico!
Fotografia é só uma paixonite, mas sou amador.
Valeu!

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pô !! A sony lançou uma sucessora da TX7 !!
A TX100v

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209524313-cmera-digital-sony-cy ber-shot-dsc-tx100v-162-mp-full-hd-_JM

Essa aqui sim !!! Acho que é 1080p mesmo !!! E é 50fps !!!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni
Geralmente acima de 30fps tudo o que é rodado é pra transformar alguma coisa em slow motion na pós, ninguém assiste nada em 60fps.

Nem sempre, um DVD por exemplo é usado no mesmo frame rate

E você não me respondeu de onde aprendeu tanta coisa sobre câmera porra? hehe

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Valeu cara, mas eu não saco muito de video não!

Saca sim. Vejo gente que faz edições muito fodas (melhor que eu inclusive) e não sabe nada sobre os aspectos NTSC e PAL-M 3x4 ou mais e nem sabe que existia PAL-M em Widescreen.

.omni
Veterano
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
Nem sempre, um DVD por exemplo é usado no mesmo frame rate

Não é não.
Isso depende do formato de broadcast de cada país.
Geralmente 2997 (NTSC), 23976 (NTSC film) Ou 25 (PAL).

E você não me respondeu de onde aprendeu tanta coisa sobre câmera porra? hehe

Meus pais vieram do cinema, já fizeram centenas de filmes, eu vivo em sets de filmagem desde criança. Trabalho com som direto (assim como meu pai, que me ensinou tudo que eu sei disso) e já fiz uma quantidade considerável de coisas. Não trabalho com video, mas converso com as pessoas como fotógrafos, assistentes de câmera e stills pra aprender mais.
E sou fotógrafo amador, é um assunto pelo qual eu me interesso muito e estudo bastante.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Meus pais vieram do cinema, já fizeram centenas de filmes, eu vivo em sets de filmagem desde criança. Trabalho com som direto (assim como meu pai, que me ensinou tudo que eu sei disso) e já fiz uma quantidade considerável de coisas. Não trabalho com video, mas converso com as pessoas como fotógrafos, assistentes de câmera e stills pra aprender mais.

Você deu sorte amigo. Eu que comecei do 0 com ninguém da minha família ligado ao marketing ou na arte. Na minha família tinha só 2 exelentes músicos autodidatas, um morreu o outro parou.

To nessa né... Quando descobri o FCC foi uma mina de ouro.

E sou fotógrafo amador, é um assunto pelo qual eu me interesso muito e estudo bastante.

Fotografia é algo legal de se ver, eu considero uma arte. Edição também é legal de fazer cara, o problema é que você tem que apresentar um ótimo trabalho em menos de 2 dias (você corre atrás de apresentadores e narradores) correndo a chance do cliente recusar. Aquela produtora é lugar de louco cara hehe. Mas eu gosto de fazer aquilo, por mais cansativo que seja.

Estude fotografia man, sendo um hobby é muito menos cansativo e gostoso do que ser trabalho e ficar respondendo meus posts as 5 da manhã. rsrs

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Saca sim. Vejo gente que faz edições muito fodas (melhor que eu inclusive) e não sabe nada sobre os aspectos NTSC e PAL-M 3x4 ou mais e nem sabe que existia PAL-M em Widescreen.

Não sei o que você quer dizer com 3x4, e PAL-M não tem absolutamente nada a ver com um formato de tela.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Não sei o que você quer dizer com 3x4,

É meio que um quadrado mas é retangular, essa é a explicação.

PAL-M não tem absolutamente nada a ver com um formato de tela.

Um pouco sim e um pouco não. Nas edições era o aspecto exato que iria aparecer na TV. É meio que uma dimensão já salva para tal transmissão.

Já na TV mesmo, na transmissão o PAL-M não tem nada a ver. Já que PAL é o sinal e o M a formação dos frames.

.omni
Veterano
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar


Guilherme Nau
O formato é 4x3 e não tem nada a ver com o padrão de broadcast.

Já na TV mesmo, na transmissão o PAL-M não tem nada a ver. Já que PAL é o sinal e o M a formação dos frames

Não sei de onde você tira essas coisas...
A começar que PAL e PAL-M são coisas bem diferentes.
PAL-M é praticamente a mesma coisa que NTSC, mas com uma codificação de cores diferente. Um sistema NTSC roda PAL-M, mas fica preto e branco, o pessoal que jogava videogame e tinha aquela chavinha ligada atrás da TV deve lembrar disso. Em algumas tvs que não faziam essa codificação dava pra jogar mas ficava preto e branco. Ambos são bem diferentes do PAL.
Formação dos frames, hã? Isso não significa nada.
E ambos os sistemas tem um frame rate de 2997.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


.omni
O formato é 4x3 e não tem nada a ver com o padrão de broadcast.

Não mano. É uma configuração nos editores para a dimensão do vídeo, pra "imitar" as mesmas dimensões que passam na TV.

Acomeçar que PAL e PAL-M são coisas bem diferentes.

Mais é claro que são. PAL-M é usado só aqui no Brasil. Sendo que PAL-M usa 525 linha na resolução que é a mesma quantidade de linhas do NTSC, o que muda é a configuração das cores. Já o PAL é "maior" (eu sei que essa frase ficou estranha) usado na Europa com 625 linhas na resolução.

Só não entre em detalhes quanto a transmissão, daí por diante eu não sei nada.

Um sistema NTSC roda PAL-M, mas fica preto e branco, o pessoal que jogava videogame e tinha aquela chavinha ligada atrás da TV deve lembrar disso.

Eu lembro disso *-*

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Depois que o formato PAL-M é bem mais confortável de se ver do que o PAL.
Devido aos Hz

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Acho que o que o Guilherme Nau quis dizer com "3x4", é o formato de tela (proporção) 4:3.... Acho que ele só confundiu....

Um aceno de longe!!!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei
Acho que o que o Guilherme Nau quis dizer com "3x4", é o formato de tela (proporção) 4:3.... Acho que ele só confundiu....

É isso mesmo cara.

a proporção do Widscreen é 16:4 né? ou é o contrário?

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei
É,saquei!

Guilherme Nau
16:9

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei
.omni

Sabem o que representa esses números fora a proporção do ecrã?

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Ecrã? Português de portugal, gajo? Hehehe
É só uma razão entre o eixo vertical e horizontal.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Ecrã? Português de portugal, gajo? Hehehe

Xcrim, pantalha dimançõn é tudo a mesma coisa hehe

Acho que esse tópico vai ser bem útil, não achei nenhum falando do broadcast aqui no FCC. Por mais que não tenha muita gente aqui que mexa com isso...

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


eu fiz esse topico faz tempo, talvez possa ser util. os principios da foto, como ja deve ter ficado claro, sao iguais aos do video:

Dicas de fotografia para leigos
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170817/

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

como ja deve ter ficado claro, sao iguais aos do video:

Ou quase, mas os princípios base são os mesmos, coisas como enquadramento e coloração na edição.

Eu uso muito coloração.

To dando uma olhada, da até vontade de upar rs

menegatti74
Veterano
# jul/12
· votar


Guilherme Nau, boa tarde!

Veja se consegue me ajudar: fiz um video numa sony cybershot em alta resolução. Fixei a máquina num tripé e deixei gravando. Todavia, como o ambiente era uma boate, com várias luzes piscando, vários tons alternando (azul, vermelho, verde, ...) e também som ambiente alto, ficou muito ruim a imagem e o som falado.
Como eu melhoro a imagem e filtro o som?

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como melhorar a qualidade de imagem em seus vídeos.