Como ligar Audiophile192 numa Xenyx 2442FX

    Autor Mensagem
    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: AndrewMcPherson


    Bom dia a todos, peço ajuda dos experts no seguinte sentido, de ligar a placa audiophile 192 em uma mesa xenyx 2442FX.

    Qual, na opnião de vocês, seria a melhor forma de fazer essa ligação, inclusive levando em conta que a audiophile possui entradas balanceadas.

    Eu liguei ela com uns cabos não balanceados e simplesmente tive que topar o "trim" para obter um sinal bom vindo do MIC.

    A minha ligação foi da seguinte forma:
    SUB OUTPUT (Xenyx) ====> IN (AudioPhile192)
    com cabos não balanceados
    e
    AUX RETURNS (Xenyx) ====> OUT (AudioPhile192)
    também com cabos não balanceados.

    Bom, eu não gostei do resultado, pois o sinal vindo do MIC que eu liguei no subgrupo1-2 da mesa tá vindo baixo demais da conta...em torno de -30 a -24 dB, daí a razão de eu ter que abrir o trim pra chegar próximo do ZERO.

    Por favor me dêem sugestões de como ligar isso pois eu já estou arrancando os cabelos e não estou conseguindo deixar aceitável a ligação.

    Grato.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AndrewMcPherson

    Suas ligações estão completamente erradas, a audiophile 192 só tem 2 entradas, então se voce vai usa-las na 2442 voce pega o sinal de um dos direct outs da mesa (ela tem 8), já que voce vai usá-la também para monitoramento se entendi direito, voce liga as 2 saidas analogicas ou na tape in (rca) ou em uma das entradas line in estereo da mesa, pra utilizar os demais canais da placa voce precisa de um conversor AD/DA...

    Outra coisa, voce compra um aparelho e já vai ligando assim sem olhar no manual dele como deve ser a operação? Se voce tem duvidas é o primeiro lugar que deve olhar, normalmente voce encontra tudo ali...

    Boa sorte!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, essa mesma ligação eu estava usando com outra placa de áudio da M-Audio (quattro pro) e estava tudo bem....mas com a audiophile ficou um lixo.

    Alguém sabe um link que tenha esquemas de ligação para essa mesa?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AndrewMcPherson

    Ah, cara, pelo que estou vendo seu problema é nos cabos, tanto no direct out como nos sub o plug a ser usado ali é p10 mono, então mesmo sendo balanceadas as entradas na audiophile 192, voce só tem saidas desbalanceadas, portanto terá que usar cabos P10 <=============> P10, ambos mono, com comprimento maximo de 3m ou menor em ambas entradas, novamente repito que deve-se ligar as saidas da placa ou no tape in ou em um dos canais estereo da mesa, não tem outro jeito...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fiz um teste aqui ligando o direct out do mic direto na IN da placa de som e o comportamento da recepção do sinal é o mesmo....o.O
    preciso dar um ganho no trim até topar pra ficar satisfatório o sinal no multipista. se eu não fizer isso não chega voz lá.... o que raios será isso?

    socorro I.Nosferatu ))

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AndrewMcPherson

    Cara, se o sinal continua baixo, voce já experimentou dar uma aumentada nos controles de ganho da placa, acho que deve ter no painel de controle dela, ou mesmo na DAW que voce usa... se isso não resolver é porque voce vai ter que fazer do jeito que voce disse acima mesmo, talvez na sua outra placa voce tenha configurado pra deixá-la com as entradas mais sensiveis, com o maximo de ganho... as deltas quando instaladas ficam em 0db mais da pra aumentar até +4dbu ou abaixar pra -10dbv tanto entradas como saidas, da uma olhada no manual dela, se não tiver baixa no site do fabricante... boa sorte!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro Nosferatu, baixei o manual de 19 páginas da internet que por sinal é igual ao que veio na caixa da plca, e não diz nada de como fazer o procedimento de aumentar até +4 dBu.

    Grato pela dica ))

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AndrewMcPherson

    Tenta via software então, controlando o sinal de entrada pelo mixer do seu programa de gravação, ou o mixer do sistema mesmo, tente baixar o driver mais atual pra ver se não tem a opção e se melhora alguma coisa, como disse não há o que se fazer... se isso não resolve voce vai ter que controlar no trim da 2442 mesmo, mas procura na net também como voce aumenta o ganho da entrada da placa, talvez voce encontre algo... minha placa também dava esse sinal muito baixo e tinha que aumentar sempre pelo mixer, colocando praticamente no talo, mais depois descobri pelo manual que da pra aumentar até +6db e quando fiz isso resolveu o problema... se não der certo isso ai, sem chances...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    okay, vou dar aquela busca na internet e ver se acho algo.

    grato! ^^

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Prezado Nosferato,

    Eu achei no próprio manual da 2442FX a resposta para dar ganho no sinal +4 dbu, é ali mesmo no trim. No manual fala sobre o aumento do ganho e mostra os modelos da xenyx que tem o comutador +4dbu / -10dbv, só que a 2442 nao tem, então eles falam que isso se faz manualmente pelo trim. ))

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AndrewMcPherson

    Estranho é a audiophile 192 não ter esses controles, até a sua antiga tem se não me engano, na xenyx eu sei que é ali mesmo no trim, deve ter algum meio sim de mudar isso, na propria placa ou no pc mesmo, estranho ela ser travada em 0db, da uma fuçada por ai e ve se encontra!

    Teh mais

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fui no windows em propriedades de áudio e lá temos Reprodução e Gravação.
    Na Reprodução temos três controles: Som Wave, Sint. de SW e CD Player
    Na Gravação não aparece absolutamente nada.

    Bom, aí eu não sei se é comum isso acontecer nessa placa, pois eu não tinha a 2496 antes dela....resta saber de alguém que tem a 192 também para poder afirmar isso.

    Na própria placa ela é travada em 0 dB, não tem como subir nada ali no driver dela, e estou usando o último driver baixado da net mesmo....

    É isso ))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar Audiophile192 numa Xenyx 2442FX