Autor |
Mensagem |
hbmusic Veterano |
# nov/11
Olá galera, a behringer lançou umas mesas da linha Behringer Xenyx X 1204 USB por exemplo que já vem com USB embutidos, esta saída/entrada USB pode substituir uma interface de audio por exemplo Fast track, para gravação multi pista, ou gravações em geral? lembrando que não estou falando das UCAs que vem em algumas mesas Beh, mas da própria USB que vem acomplada. Quero saber pois tenho intenção de comprar uma mesa e uma interface, e neste caso mataria 2 coelhos de uma só vez. com um custo relativamente baixo. OBS: Gravo audio-livros e ruídos são inadimissíveis.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# nov/11
· votar
hbmusic
Acho que serve como interface usb sim!
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
hbmusic
Ela joga em canais separados no DAW. já?! Quantos canais simultaneos ela grava?
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
hbmusic po, posta um link ou uma fichinha tecnica da bichinha pra gente avaliar né?
XENYX X1204USB http://www.behringer.com/assets/X1204USB_P0A0H_Reflective_web.png a ficha que tem no site é muito chata, pouco tecnica e muita propaganda. não achei quantos canais faz de uma vez... fiquei com a impressão de ser só 2 (estéreo):
---------------------------------------------------------------------- ------------
- Premium ultra-low noise, high headroom analog mixer - 4 state-of-the-art, phantom-powered XENYX Mic Preamps comparable to stand-alone boutique preamps - 4 studio-grade compressors with super-easy "one-knob" functionality and control LED for professional vocal and instrumental sound - Neo-classic "British" 3-band EQs for warm and musical sound - New studio-grade FX processor with 16 editable presets including reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter, multi-effects, Tap function and storable user parameter settings - Built-in stereo USB/Audio Interface to connect directly to your computer. Free audio recording, editing and podcasting software plus 150 instrument/effect plug-ins and ultra-low latency driver downloadable at www.behringer.com - 2 aux sends per channel: 1 pre/post fader switchable for monitoring/FX applications, 1 post fader (for internal FX or as external send) - Clip LEDs, mute/alt 3-4, solo and PFL functions on all channels - 2 subgroups with separate outputs for added routing flexibility - 2 multi-functional stereo aux returns with flexible routing - Balanced main mix outputs with gold-plated XLR connectors plus separate control room, headphones and 2-track outputs - Control room/phones outputs with multi-input source matrix - Long-wearing 60-mm logarithmic-taper faders and sealed rotary controls "Planet Earth" switching power supply for maximum flexibility (100 - 240 V~), noise-free audio, superior transient response plus low power consumption for energy saving - Rack mount brackets included for ultimate flexibility - High-quality components and exceptionally rugged construction ensure long life - Conceived and designed by BEHRINGER Germany
----------------------------------------------------------------------------------
Recording Bliss There was a time when the recording process called for lots and lots of expensive gear, which meant the average musician had to buy time at a recording studio—and that time was pricey indeed. But modern technology has put personal recording well within the reach of virtually anyone with access to a computer. How do you get all that music flying around your brain into your computer? That's where XENYX USB mixers come in. Thanks to the built-in, bi-directional stereo USB audio interface, you can connect any of these mixers directly to your PC or Mac computer via a single USB cable. Now any signal source you connect to the mixer can be recorded directly to your hard drive. Which brings us to software...
|
clebergf Veterano
|
# nov/11
· votar
Li por aqui mesmo que se usar o programa da própria behringer rola multipista pelo USB, porém não achei o tópico. :S
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
clebergf ah, mas aí é complicado se ele só roda em programa próprio... tem que aceitar outros softwares!
eles tão achando que é que nem pro-tools, que só roda com interface própria?
|
shoyoninja Veterano |
# nov/11
· votar
Não tem multi-track não. Pelo que vi as únicas diferenças são o processador de efeitos que agora é "ultra-studio-grade-top-quality" e um compressor integrado em cada canal.
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
Não grava multi pista, apenas L/R, é uma interface que manda toda a Mix dos canais Main L e R a DAW de preferencia
kiki Roda com qualquer programa, não tem nada de programa próprio, eles apenas incluem no CD de drivers o energy XT programa da Behringer, o Audacity e uma pancada de VSTs gratuitos
shoyoninja É isso aí que o voce falou, a diferença do X é a parte FX, bem legalzinha
Resumindo (tenho a x2442) Um mixer com muitos recursos, porem achei a interface um pouco ruidosa, este hardware embutido nada mais é do que uma UCG deles mesmo, já é um adianto para quem quer começar com um produto de bom custo / benefício, driver de audio bacana
Veja bem que é um mixer para uso doméstico, para o profissional, não recomendaria não
|
.omni Veterano
|
# nov/11 · Editado por: .omni
· votar
4 state-of-the-art, phantom-powered XENYX Mic Preamps comparable to stand-alone boutique preamps
|
.omni Veterano
|
# nov/11
· votar
hbmusic Gravo audio-livros e ruídos são inadimissíveis.
Compre uma Apogee Duet 2 e um Shure SM7B.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/11
· votar
Pelo que eu li no manual delas, estas interface de audio que vem nessas novas mesas Behringer são de 16 bits.
Grande ratiação da Behringer !! Eu tenho uma UB802 e vou ter que comprar uma interface de audio de 24 bits pra ela. Se estas novas mesas tivessem interfaces de 24 bits eu já iria vender a minha UB802 e comprar uma dessas.
|
clebergf Veterano
|
# nov/11
· votar
Edson Caetano
Ela roda em qlq programa, porém eu li aqui que com o software da Behringer ela faz multicanal.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247908/#7921176
carlos adolphs R Palma O problema de todos que usam essas mesas com USB, é o mesmo.Ler manual.Quando vc usa a mesa com programas que não são os desenvolvidos para a mesa, ela não funciona como interface, apenas como um mixer comum, como se vc pegasse a saida de áudio dela e ligasse na entrada dos amplis do PA.Para que a mesa seja reconhecida como interface e abrir multicanal, é necessário programa específico, que envie comandos digitais a ela.Se o cara usa um Nuendo, por exemplo, que é um programa da Roland, que é concorrente, vai funcionar na boa com ela?Claro que não!Os programas para a Xenix devem ser baixados do site da Behringer, contendo os drivers que a reconhecerão como interface e realizarão os comandos necessários.Já aviso que computador que vc use para um monte de coisas, vai dar travamentos quando em uso com esses programas.O ideal é um computador só para a mesa.Abc.
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
clebergf Não faz nada disso, mas ela ten 8 direct outs que porem ser dircionados a uma ada8000 e aí sim virar multi canal, do mais ela é uma ucg l/r
O cara da explicaçao até erra ao falar que nuendo é da Roland, baixa os drivers behringer qualquer computador e daw a reconhecem como audio device, normal, mas só dois canais
|
clebergf Veterano
|
# nov/11
· votar
Edson Caetano
Entendi. Muito grato pela explicação.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
shoyoninja Edson Caetano era isso que eu temia...
obrigado pela explicação, eu não consigo captar essas coisas pelas entrelinhas (e eles fazem questão de não colocar as especificações tecnicas direitinho...)
|
Di Proaze Membro Novato |
# ago/19
· votar
alguém aqui crava essa solução da behringer como a solução caseira de melhor custo e benefício? qual a diferença para uma arcano minia-6 que custa metade da behringer, nos quesitos qualidade de gravação, latência e ruídos?
galera, lembra que minha pergunta é para resenha em casa com amigos, gravação de composições a título de registro e não de versão de estúdio.
é possível cair ainda mais esse custo?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# ago/19
· votar
Di Proaze qual a diferença para uma arcano minia-6 que custa metade da behringer, nos quesitos qualidade de gravação, latência e ruídos? pouca mas existe, estamos falando de mesas de entrada, com componentes basicos, a behringer ainda é superior a Arcano por ter mais recursos de mandadas e voltas, resumindo: a Behringer é mais "completa", ainda que a qualidade seja ruim, dá pra fazer mais coisa com ela
galera, lembra que minha pergunta é para resenha em casa com amigos, gravação de composições a título de registro e não de versão de estúdio. amigo, já te respondi uma vez sobre isso, a sua pergunta é meio superficial, é claro que nao vai tirar um resultado de estudio, é um equipamento muito basico que não vai estar sequer em um ambiente com a acustica controlada vou falar o que voce tem que fazer, pega um caderno e anota o que voce vai precisar ligar no equipamento e pra onde quer mandar, se for preciso desenha por exemplo, quero mandar 3 microfones de voz pra mesa, 1 violão e um teclado e da mesa quero mandar pra um computador via XLR, e pra 2 caixas ativas
ai veja, voce precisa de 6 entradas (3 microfones, 1 violao e 2 teclado estereo) 3 sao xlr, e 3 sao p10 ai voce vai sair com 4 XLR, veja no mercado as mesas que te possibilitam essa ligação é assim que se faz cara, veja o que precisa e veja o que te atende, ninguem pode decidir por voce aqui o que é melhor, eu não sei o que é resenha em casa com amigos, nao sei quantos amigos tem nem o que eles tocam é possível cair ainda mais esse custo? ligar um condensador usb ominidirecional no computador e colocar ele no meio da roda de amigos?
|
Di Proaze Membro Novato |
# ago/19
· votar
Meu amigo obrigado pela atencao e pelos comentários. Eu ja tenho projeto do home. Desenhei um rider tecnico completo com o input list de todos ps equipamentos e cabos. Tambem fiz o desenho 3d do projeto. Gostaria q vc visse. Eu preciso de uma mesa com 6 canais sendo pelo menos 2 xlr. Talvez opte por menor para ter qualidade. O que me impediu ate agora de sair comprando é grana. Eu planejo comprar bateria eletronica e baixo alem do meu teclaod e guitarra. Eu ainda preciso adquirir quase 700 pratas em cabeamento porque vou transformar um quarto em escritorio nos dias ruins e estudio nos dias bons. Eu ja pesquisei bastante. Sei bem que o custo de uma arcano de 6 canais é mais barato q uma behringer de 2 canais. Eu te diria que nao tenho frescura com material da china. Behringer manda chineses fabricarem os dela. Entao nao tem muita diferenca logica. Se alguem cravasse ou indicasse apgum video que testasse e comparasse o desempenho ia ser otimo. Quanto mais eu economizar melhor. Se nao tiver o jeito é experimentar e depois passar minha xp.
|
Ismah Veterano |
# set/19
· votar
Vídeo pra comparar equipamentos áudio, é como contratar stripper por Instagram...
Estúdio, mesmo doméstico, o caminho mais longo é querer economizar... Tudo é caro, e vai sempre ser caro, pela precisão. A diferença é que cada canal da Arcano tem um timbre diferente, enquanto cada canal de uma SSL tem o mesmo som. Se queimar, tu vai lá e troca o canal...
Se sabe que a Arcano custa metade da Behringer, e sabe que essa deixa a desejar, imagine o que será a Arcano. O mic da marca, de cara já apresentou defeito, a interface "do cabo" parou sem grande explicação... Esqueça latência, pra gravar isso é o que menos importa, pois basta contornar de maneira analógica a monitoração.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
Ismah Tudo é caro, e vai sempre ser caro, pela precisão. A diferença é que cada canal da Arcano tem um timbre diferente, enquanto cada canal de uma SSL tem o mesmo som. Se queimar, tu vai lá e troca o canal... me permita discordar de voce
cada canal da arcano vai ter um timbre ruim, mesas feitas à mão, as boas, tem canais com sonoridades diferentes (isso não quer dizer pior, quer dizer diferentes mesmo), agora uma arcano até pode ser que cada canal soe diferente, todos vão soar uma porcaria, trazer ruído e aquele timbre de cano que só a arCANO pode te oferecer agora a questão de soar diferente pra mim tanto faz, já vi diversos profissionais que conhecem a Neve ou API que tem na mão e falam "sempre gravo o bumbo no canal 10 pq ele soa melhor pro bumbo", ou o CLA que tem varios 1176 e sabe qual rende mais em cada função...
resumindo, TUDO que é bom no audio é caro, e nem tudo que é caro é bom o que eu quis dizer pro amigo é saber o que ele precisa e o que vai suprir a necessidade dele com a qualidade que ele busca
|
Ismah Veterano |
# set/19
· votar
Essa não-linearidade é parte dos analógicos, antigos ainda mais... Dois equipamentos que envelhecem juntos, vão envelhecer de formas diferentes... Se quiser, pode fugir disso, optando por usar tudo que der, em forma de software...
Ficando mais na realidade... Cada um com suas experiências. Eu trabalhei com diversas analógicas. Das Behringer, em TODAS ELAS, cada canal tem um ganho e timbre distinto. Cada EQ, funciona de um jeito diferente, mesmo num equipamento NOVO. Já uma Yamaha e Soundcraft, mesmo nas velhas, já surradas pelo tempo e pela estrada, a diferença é menor... Se copiar um canal, a eq funciona igual no canal vizinho, e não tem diferença de ganho.
Esse papo de produtor gravar em canal X, porque funciona melhor, é delicado. Difícil saber se ele estava falando sério, ou só sendo místico para agregar valor - e acredite, uma pessoa normal não está nesse ramo... kkk (sorriso amargo) Vou dizer quem está certo e errado? Se isso funciona pra ele, não precisa funcionar pra mim.
Das vezes que operei consoles de estúdio - e nada de feito a mão, eram peças feitas em linha mesmo - a divergência era nula. Muito menor que qualquer console analógica que eu já tenha trabalhado. Em termos mais simples, um SM57 sempre soa próximo o suficiente para ser dito igual. Agora eu já tive a disposição 32 Behringer XM5800, e cada um tinha um nível de sinal e um timbre diferente. Dos 20 SM58, todos podiam ser trocados, com diferenças muito sutis, dadas ao estado de cada um...
|